Sobre o livro:
• novembro 2013
• agosto 2013 (eu explicando minha enrolação eterna)
• julho 2013 (tem até um FAQ!)
Raquel, páginas 7 e 8




Página 7
Raquel: "...que venha o primeiro fantasma!"
Mário: Olá, vocês são Raquel Cortez, Jamil Pedro e Rodrigo Mello?
Mário: Meu nome é Mário, da universidade O.M.N.I. e vim busca-los.
Mário: entrem!
Raquel: "buuuuuu"
Página 8
Raquel: "Ninguém soltou um pio durante o trajeto..."
Raquel: "e, em nenhum momento...
Raquel: "...o funcionário da Universidade tirou aquele sorriso esquisito da cara..."

A história até agora: Raquel está em um ônibus, relembrando a misteriosa carta que a leva até a cidadezinha de Gádira, onde fica a misteriosa "Universidade O.M.N.I."
Chegando lá, ela pensa "me sinto nas portas de um trem fantasma", ela pensa antes de descer do ônibus....

Para quem chegou agora: Raquel é uma história em quadrinhos, escrita por mim e desenhada pelo Miguel Jacob. É o "remake" de uma história que já fiz mais de uma vez, mas dessa vez pretendo que seja a definitiva :)

O texto a seguir veio da minha última newsletter e achei melhor colocar aqui também:


Bom, enquanto Raquel está indo conhecer para sua futura universidade, está rodando por aí no mundo real uma proposta medonha de cobrar mensalidade nas universidades públicas. Pior é que esse governo federal tem uma proposta medonha atrás da outra num ritmo tão grande que já estamos ficando anestesiados e não ligamos mais, ainda mais com os meios de comunicação dizendo "amém".
Mas acho bom a gente sair da letargia e ir correr atrás do contrapontos ao que enfiam goela abaixo na gente e repassar para as pessoas.
"Ah, mas eu não faço universidade pública e nem conheço ninguém que faça", ok, sorte tua, mas não é porque você não vai perder direitos que não devia ser importar com isso. Outras pessoas vão perder direitos, muitas pessoas vão perder direitos, uma parcela enorme da sociedade vai perder direitos só com a cobrança de mensalidade, isso deveria incomodar qualquer um que se ache digno de dizer que é gente.

Fora que perda de direitos, assim como doenças terminais, vem sempre assim: pelas bordas, com sintomas que achamos bobos demais pra gente ir pro médico...

Enfim, deixa eu por links para não transformar aqui em textão, ficando a critério de cada um clicar nos links e ler (e, quiçá, repassar), ou não :P


1) O professor Cleber Haubrics, do IFRJ, explica sobre por que a universidade pública deve ser gratuita:

"Mais de 90% dos estudantes das Universidades Federais não poderiam pagar mensalidades caso a universidade deixasse de ser gratuita"


2) Quem apoia a cobrança de matrículas geralmente invoca um relatório do Banco Mundial, que não é exatamente a entidade mais isenta do mundo. Aqui tem um fio de tweets dando contraponto, com tabelas e links para mais estudos (pra quem gosta de ler mais que eu ainda)(como se fosse difícil isso....)
"Relevantes críticas ao recente relatório do banco mundial tem surgido desde a sua divulgação. Uma delas vem de dois economistas da UFBA, profundos conhecedores da realidade das universidades públicas"


3) Dona namorada, aquela maluca que me namora e ainda por cima encara doutorado (tá na reta final, a fase em que surtar se torna um modo de vida), colocou a opinião dela, baseada na convivência dela com o meio universitário. Cliquem aqui e vão lendo ^^
"Logo não teremos profissionais de qualidade formados no Brasil, eu acho. Vamos voltar pro século passado, em que os ricos mandavam seus filhos pra "Europa" pra estudar. Mas a gente quer massa de trabalho, não precisa ter boa formação, né?? Precisa saber fazer"

Ei, quer receber tirinhas e páginas de Raquel no conforto do teu e-mail, muito antes de eu publicar no site? Cliquem aqui e preencham este formulário :D

|

Leave a comment

March 2018February 2018January 2018December 2017November 2017October 2017July 2017June 2017May 2017April 2017March 2017February 2017January 2017October 2016July 2016May 2016April 2016March 2016February 2016January 2016December 2015October 2015August 2015June 2015May 2015April 2015March 2015February 2015January 2015December 2014November 2014October 2014September 2014August 2014June 2014May 2014April 2014March 2014February 2014January 2014December 2013November 2013October 2013September 2013August 2013July 2013June 2013May 2013April 2013March 2013February 2013

ask.fmdivulgaçõesextrasfanartsilustraçõesinternetlivromushiícesRaquelRaquel (fanzine)siteUran

KlaraMariaLiaLarsRafaelRaquelSamiraAndldNatáliaAgnesCatarinaNdtllPero RamolecClarissaHndt(arte por Miguel Jacob)(mordomo canteniano)LuigiMárioPedro PradoArchangeloArthur Scott(mal)AntoninaIngridMafaldaAnne(dbad grande)(personagens visitantes)(Strauss)AndreasEduardo CâncioIgreja dos 808 AtosSamuel da CostaTânia(arte por Camilla)(dbad pequeno)(lobo)HelenaMateoMestraoutros alunos da OMNIPaoloRodrigo Coelhotymyzes random(arte por PockyPaulJones)(astronauta esquisito)(coelho-vampiro)(irmão de Raquel)(secretário)cantenianos randomCarlosGrandeJoana AninhaKevinLakstSolterrestres random(alguém)(arte por Aguiar Augusto)(arte por DruidTeeth)(arte por Dyel)(arte por Fana)(arte por Hitman)(arte por itigo-miki)(arte por Maga MD Dragons)(arte por PuddingValkyrie)(arte por Rogério Hanata)(arte por StormeChaser)(Homens de Preto - Raquel)(lemingues-zumbi)(pai de Maria)(princesa)(professora do quarto ano)(sonhadora)AynyaCamilaCésarDragão de BijouteriasJoaninhamãe de RaquelPapai NoelRitaSuper-M


Ei, Comprem meu conto

Lançado em ebook na Amazon pela editora Draco. CLiquem na imagem e comprem - é baratinho (R$2,99!). Dá para ler no kindle e em celulares/tablets/computadores que tem o aplicativo da amazon (que é gratuito).


Lista de links
Quadrinhos:
• Bram & Vlad

Livros e Literatura:
• EUqueDISSE
• Leitura Escrita
• Literamorfose • :)