Welcome to

.Mushi-san no Heya.


Este site teve visitas desde 23/08/2000

Opinem minhas opiniões no Fórum também, pô!! (e digam também o que vocês estão achando da página, da situação dos animes/mangás no Brasil ou simplesmente o que acham nos tópicos propostos por outros leitores desse site ^_^)

Dezembro 28, 2001
ANIME EX #17 e 18 - sintoma dos meus atrasos nas resenhas: houve uma mudança nas seções da revista, grande o suficiente para deixar estas duas edições da Anime Ex parecerem de revistas diferentes.
Vamos às ditas-cujas:
• Anime Ex #17 - Às vésperas da Animecon (que foi em outubro), este número dedica a seção de notícias curtas mais uma página informativa somente para o evento, fora outra sobre concurso de ilustrações e duas de Fanzinecon, tudo oorrendo dentro da convenção. Também tem o último resumo (aleluia!!) de movie de Dragon Ball Z, matéria sobre a Otakon (nos EUA), outra sobre Blood (wow!) e as trocentas seçoes que caracterizam essa fase da revista: fanzines (hmm, preciso resenhar os zines que comprei na AnimeRio e Animecon), internet ("monte sua rádio na rede"), cosplay, letras de música e uma ilustração ^_^
• Anime Ex #18 - bom, aqui tem uma limpa na revista: caem fora as letras de música, cosplay, curso de mangá (por pura falta de tempo de Érica Awano) e "Kareshi to Kanojo". Olhando assim, fora o curso de mangá, não foi lá grande perda...
Folheando, tem reportagem sobre a Animecon 2001 (bastante extensa, feita por um dos organizadores do evento), relativamente boas matérias sobre os Animes Noir e Comic Party (fiquei com a LEVE impressão que o texto sobre Noir contou demais sobre fatos do início da série... spoiler... bleh!)(mas o artigo tem seus méritos :). Tem também mais endereços de fanzines e indicações de sites com wallpapers de anime.
Logo nas primeiras páginas tem o artigo "Mangás Para Garotos e Garotas - A Confusão", mostrando por cima a segmentação do mercado japonês de mangás (e, consequentemente, de animes). Tem até algumas coisas "obvias" para o fã mais avisado, mas que deveria ter sido dito mais vezes, já que a leva de fãs novos ainda é grande... O chato aqui é o tom de vovozinha dando dicas de comportamento aos netinhos >:/
Esse tom aparece mai descarado na seção do "Nick Neko", aparentemente uma cópia mal feita do Scopetta da Herói (que por sinal, é a única coisa que efetivamente presta nessa revista da Conrad...), dando dicas no estilo "auto-ajuda" ensinando seus leitores a tratar os tais "valentões da internet". Sim, a quantidade de retardados na rede é diretamente proporcinal aos fãs cegos de DBZ =P mas o terxto parece ser mais dirigido aos "meninos maus"que incomodaram o autor (anônimo) que para dar um ponto de vista realmente pertinente à anime/mangá.

• Formato americano • 36 páginas • R$ 3,00
bom: limpeza nas 7.231.568.327 seções inúteis da revista. Muito do akxe foi não vai fazer falta alguma e ainda tem coisa que poderia ter seu espaço sensivelmente reduzido. Mas de um modo geral, houve uma sensível melhora na AnimeEx, ao menos por enquanto. | mau: Nick Neko (por ora, a única utilidade desse cara é tirar sarro de um colega meu que é identico ao tal bichinho adestrado da Anime Ex) e as sempre repetitivas notas de rodapé.



Resenhas Anteriores
Sobre Esse Site
Sobre as Notas
Vocabulário
Links
MushiComics
Blog³ - Blog ao Cubo
Caverna do Dragão
CYMB ótico
Raquel (flash)
Mushi-san
MSN: mushisan@yahoo.com
Geralmente esse site era atualizado toda madrugada de 5ª para 6ª feira