Welcome to
..
Este site teve visitas desde 23/08/2000
Opinem minhas opiniões no Fórum também, pô!!
(e digam também o que vocês estão achando da página,
da situação dos animes/mangás no Brasil ou simplesmente
o que acham nos tópicos propostos por outros leitores desse site
^_^)
Dezembro 18, 2001
ANIME KIDS #1 à 3 - Esta revista nova saiu faz algum tempo e estavam me cobrando alguma opinião a respeito, a tal da minha resenha sobre ela. Sendo assim, desculpe pela demora em cumprir minha "obrigação" (coisa que ando cada vez mais relapso, é vero...), mas, sinceramente, achei a Anime Kids um pouco fraca, com erros nas informações que os fãs (uma das raças mais chatas que existem) certamente vão perceber e chiar (por exemplo, minha namorada, que não chega a ser fanática por Sailor Moon, me apontou pelo menos dois erros no texto sobre as Guerreiras da Lua...).
A primeira edição da revista contém uma matéria sobre Sailor Moon e Sailor Moon R (com ficha da Serena e alguns erros pontilhando o texto); Cowboy Bebop (resuminho e lista dos personagens principais); entrevista com Rodrigo Piza (gerente geral da Locomotion - na verdade um questionário respondido por ele...).
Perto do miolo da revista, um texto sobre fansubbers, escrito por Cesar T. Ikko (do fansubber Lum's Club). Rápido e superficial demais para ser didático, o artigo vale para quem nunca, mas nunca mesmo ouviu falar em fansubbers.
Para manter a "tradição" das revistas de anime, matéria-resumo sobre um movie de DBZ. Bleh :P Justamente quando as revistas estão parando com esses resumos, e até falar sobre DBZ está ficando fora de moda (vide a última Henshin), tsc, tsc...
"What's Michael" talvez seja a resenha de mangá/anime que mais agradou nessa edição. Algo interessante e que não me lembro de ter visto ser comentado e lugar algum. Agora só falta alguém dizer algo sobre Gon ;). E tenho praticamente a mesma opinião sobre o artigo de "One Piece", curto demais para um anime que quase nenhuma revista se lembrou de falar, mas que está sendo bem comentado pelos otakus ^_^
Bom, nessas três edições (eu to atrasado, lembra-se?) começou e terminou uma série matérias sobre Yamato (Patrulha Estelar), que também tem vários errinhos (algo imperdoavel para uma revista informativa: a série não é nova e já passou por aqui. Fontes para pesquisa é que não faltam) e, se terminar aí, está longe de estar completa como dizem, pois não engloba os longas dessa série clássica (tão clássica que eu via na TV :P )
Para encerrar, tem nas edições uma página de "model sheet" (figuras sem cor para tapar buracos da edição =P ), aula de japonês (e cultura japonesa), dicas para enviar desenhos para editoras, e para os desenhistas em si; texto sobre video games, letras traduzidas, guia de eventos, notícias curtas e indicações de sites E, já estava esquecendo, tem também um artigo sobre o encontro Dragon Ball Milenio (O.o')
O segundo número da Anime Kids tem um texto rápido sobre as novidades no Japão (um tanto confuso, mas como é o primeiro de uma seção fixa, é normal =p)(nota: essa seção promete, o autor está lá do outro lado do mundo). O artigo sobre Vampire Princess Miyu é um tanto superficial (duas páginas e grandes imagens), fora que comeram parte do texto na diagramação. Quase a mesma coisa acontece nas matérias sobre Kimagure Orange Road, You're Under Arrest e Marmalade Boy. Ao menos estes artigos não ficam dando spoilers, apenas uma palhinha sobre as séries, que por sinal são raramente comentadas por aí (e que se não me engano, "pertencem" ao supracitado Lum's Club, hmmm...). Legalzin...
Porcaria mesmo é o resumão completo do primeiro movie de Sakura. Pô, de novo isso? To cheio de ver resumo de movie de Sakura em tudo quanto é canto... Por outro lado, ponto positivo para a matéria sobre Shaman King (quem sou eu para reclamar de fundo cor de rosa?);e o resumo dos episódios de DBZ que não passaram na Globo nem na Bandeirantes até que valem a intenção (apesar de eu não gostar de nem de DBZ nem de spoilers =p)
Sob a chamada de "entrevista", mais um questionário para a Fox Kids (nos mesmos moldes que a da Locomotion na edição anterior), mais uma lista e comentários dos principais animes da emissora.
Com chamada de capa "a morte de Vegeta", a terceira Anime Kids contém mais um texto retardado sobre DBZ (o que piora ainda mais a classificação do texto segundo meus critérios :P) resumindo o que todo mundo já deve ter visto na televisão, resumo dos OVA de Oh! My Goddess e do filme "Como Cães e Gatos" (o final da revista nem sempre fala de anime/mangá, um diferencial curioso). Pra quem gosta de spoilers, prato cheio. Eu, que tenho mais de dois neurônios, obviamente odiei... =P
De interessante neste número, o rápido texto sobre Captain Tsubasa Road to 2002; e sobre o novo anime de Hayao Miyazaki (Sen to Chihiru no Kamikakushi). fora isso, tem mais algumaos perguntas/respostas com o povo da Locomotion, o início de um conto ("O Início da Batalha")(sem comentários por ora =p), um artigo de três páginas sobre o (sumido) mangá "Jovens Guerreiros" e outro sobre o anime Ana Maico 2010 (outra série ausente de matérias das revistas especializadas)
Veredicto: a Anime Kids tem de tomar muito feijão. E como =/ Se eu fosse um consumidor normal, não teria comprado, mas ao menos está superior à Ultra Jovem e à porcaria da Anime Mix (coincidentemente, também da Escala)
• Formatão • 52 páginas • R$ 2,90 • Classificação: Só se vc tiver dinheiro sobrando...
bom: novidades no Japão (é pouco, mas tem), foco em alguns animes inéditos | mau: o lado idiota da Força: spoilers e DBZcentrismo. E MUITA superficialidade, chegando ao ponto de desperdiçar páginas, bem no estilo da Anime>do pequena, da mesma editora... |
|
|