Klara, nem Maria, nem ninguém é uma PPG, mas acho que a música combina muito :P
Mais de 70 tirinhas feitas, já passou da hora de novo relatório sobre o livro (leu o anterior? Leia, leia^^). Mas antes de dar o status da escrevinhação, 'xocontar uma historinha:
Para mim - e sei que não sou só eu - escrever uma história é como você ter só algumas letras e, partir daí, tentar coloca-las na sequência correta, ver quais não fazem parte do conjunto e tentar achar o restante do alfabeto.
(Como vocês deve ter notado, não desenhei um "Z". Ainda não tenho muita certeza de como a história vai fechar :P)
Então, da outra vez disse que a história do livro são duas em paralelo na mesma mesma escola e bairro: a de Carlos e a de Klara, com cruzamentos bem eventuais. Voltando à metáfora do alfabeto, algumas das letras são locais onde as tramas se encontram e tudo tem de estar corretamente sincronizado. Meses atrás escrevi algo que acontecia com Carlos/Klara que repercutia na vida de Klara/Carlos, foi um processo meio chatinho alinhar a vida dos dois para que ambos estivessem no lugar certo na hora certa.
E deu certo, aconteceu e finalmente uma cena mais velha que o livro (sério XD) encontrou seu lugar na história :)
E agora to travado, numa mesma situação de sincronicidade: Carlos/Klara chegou no ponto "P", uma nova cena chave acontecerá. Mãs... Klara/Carlos diz ter chegado também ao mesmo ponto "P", só que uma semana antes ¬¬
E aí... to gastando meu tempo vendo onde cortar enredo de um canto e inserir coisas de outro para ambos os dois se alinharem e seguirem a vida até o final do livro - ou até o próximo bloqueio.
É assim que cada bloco do livro está agora :P
Numa nota não relacionada, a publicação das tiras alcançou o estoque de tiras já feitas, então darei pausa nas tiras por algum tempo. O que NÃO significa que o site ficará sem quadrinhos enquanto isso.... :)