Recently in Entrevistas Category
Rod Reis é um dos importantes artistas brasileiro em atuação na atualidade, sempre bastante requisitado no mercado nacional, e que há algum tempo conquistou o mercado Norte-Americano. Colorista e ilustrador de diversos livros de RPG, revistas e hqs, participou da premiada série Holy Avenger que vem sendo transformada em animação.
A entrevista a seguir foi originalmente publicada no site Mangaká no Sekai, agradecemos ao Marco Druida por ceder a entrevista ao acervo do MushiComics!
Mangaká No Sekai - Bom, antes de começarmos as perguntas, gostaríamos de lhe agradecer por ceder à entrevista, mesmo sabendo que o site ainda está no começo. Gostaríamos de saber primeiramente, como começou a sua carreira e o que lhe incentivou a isso?
Rod Reis - Minha carreira começou com a revista Godless, que foi publicada na época pela editora Trama (atual Talismã) onde eu fiz arte-final. Através do colorista da revista, Alexandre Jubran, tomei contato com a colorização e não parei desde então.
(Clique aqui e continue a ler a entrevista!)
Outra entrevista publicada no site:
• Axia Stowe, entrevistada por Cad.
***Clique aqui e comente senão eu choro ;_;***
A autora de Last Kiss e New Wave Girls (além de diversos trabalhos profissionais já publicados) foi entrevistada em 2005 por Cad (Corações Psicodélicos, Ufo Team: Nova Geração).
Cad - Quando se deu seu envolvimento com Hqs?
Axia - Hum... Bom, meu interesse por HQs surgiu na infância, antes mesmo de aprender a ler. Meu pai tinha muitos quadrinhos de diversos estilos, Mônica, Disney, TinTin, Pererê, Comics em geral... Acho que isso foi o que me motivou a ler... para descobrir o que acontecia nas histórias de verdade. Antes de ler eu costumava inventar os enredos olhando os quadrinhos.
Comecei a criar minhas próprias histórias em quadrinhos, com meus personagens antes de entrar na escola... Desenhava o quadrinhos, mas não sabia escrever, então ficava sem balão mesmo. ^_^
Só comecei ingressar de maneira mais séria quando montei meu zine, o Dojinshi ABC em 1996. Depois dele, outros zines vieram e em 1999 comecei a trabalhar profissionalmente na revista Mangá Booken.
(Clique aqui e continue a ler a entrevista!)
***Clique aqui e comente senão eu choro ;_;***