Meu planejamento foi pro espaço, acho que estou adiantado (depois de correr o atraso de dois dias na sexta). Acabei de terminar o #4, amanhã começo o #5.
Recently in Livros Category
3 - o menino que sobreviveu
4 - o embarque na plataforma nove e meia
5 - o espelho de ojesed
6 - o homem de duas caras
7 - gilderoy lockhart
8 - o clube dos duelos
9 - a câmara secreta
10 - o caldeirão furado
Enquanto os ingleses tem J. K. Rowling, a gente tem Paulo Coelho e Bruna Surfistinha -_-'
Não sei se posso usar o espaço do blog para isto, mas só anunciando que estou vendendo alguns livros, se interessar a alguém
A relação está aqui
Qualquer coisa, só apagar, boss Mushi-san :D
Obrigada pela atenção!
Terminei de ler as cartas de Tolkien: para quem gosta de ver o 'making of' de obras, é recomendadíssimo.
Achei muito interessante acompanhar as suas correspondências enquanto ele escrevia Senhor dos Anéis, as brigas com editores, as ranhetices com os revisores malditos que teimavam em corrigir o que devia ser mantido "errado", as reclamações das doenças e rotina que tiravam o tempo dele, cartas quilométricas para fãs explicando detalhes das obras - e mais tarde cartas sucintas tipo 'não quero falar nada senão nao vou ter tempo de escrever mais' - opiniões religiosas em relação ao mundo externo e ao seu "mundo interno"; e a tristeza - minha - de ver ele chegando ao fim da vida e cada vez mais longe de concluir o Silmarillion, que no fim nunca foi completo e publicado de forma semi-rascunhada.
Para mim, Tolkien é invejável pelo detalhismo da obra dele, um mundo tão grande em detalhes que vai manter os fãs e estudiosos ocupados por muito e muito tempo =P
Terminei ontem de ler o segundo volume das 1001 noites, tradução nova da editora Globo. Acho que já falei aqui que a edição da Ediouro está mais gostosa de ler, apesar do texto ser um tanto distante do(s) original(is) em árabe. Legal é que tem mais putaria que a primeira versão que chegou ao ocidente, mas não é tanta coisa assim :P
Na outra mão, haja personagens viciados em versos. Cansa ficar lendo, ainda mais quando o tradutor parece não ter jeito para ser poético. :/
Também estes dias estava relendo de forma salteada Miracleman, vou ver se abro tópico no fórum Gibiteca - lá no mushicomics - e ontem comecei a ler, também scanlation, Y: the Last Man, que estão demorando para lançar por aqui.
E cadê segundo volume de Fables?
PS: tópico O que você tem lido, no mushifórum XD
"Não alcancei a celebridade do emplasto, não fui ministro, não fui califa, não conheci o casamento. Verdade é que, ao lado dessas faltas, coube-me a boa fortuna de não comprar o pão com o suor do meu rosto. Mais; não padeci a morte de D. Plácida, nem a semidemência do Quincas Borba. Somadas umas cousas e outras, qualquer pessoa imaginará que não houve míngua nem sobra, e conseguintemente que saí quite com a vida. E imaginará mal; porque ao chegar a este outro lado do mistério, achei-me com um pequeno saldo, que é a derradeira negativa deste capítulo de negativas: -- Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria."
Altamente recomendado: http://www.bibvirt.futuro.usp.br
- Primeira Lei: Quando um distinto e experiente cientista diz que algo é possível, quase certamente ele está certo, quando ele diz que algo é impossível, provavelmente está errado.
- Segunda Lei: O único caminho para desvendar os limites do possível é aventurar-se além dele, através do impossível.
- Terceira Lei: Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da mágica.
Por curiosidade fui ao site deste evento, só pra me fazer doer o coração de não poder participar de tantas oficinas que parecem ótimas, E osBate-papos no Sesi (hoje é com o Laerte!) -às 19:00, horário em que estou em aula... sigh.
Fora as palestras, mesas redondas... é realmente um prato cheio para quem gosta de ler, escrever, desenhar... criar, enfim.
Se interessar, dêem uma olhada na programação, que tem bastante coisa para todos os gostos lá. E todas as atividades são gratuitas :D
Terminei. Agora vou dormir, boa noite o/
Pelo que andei xeretando, o universo de Fundação não fica apenas na trilogia. Existe algum guia na rede para saber o que tenho de correr atrás? Estou me prometendo ler o possível antes da próxima crise Seldon.
E Duna? Vale a pena? Quantos cinco mil livros são?
Sábadão, voltando de casa de Bruna, passei na Fnac, tirei foto de vaca e acabei trombando com Fundação em volume único, olhando para mim na prateleira. Levei, é claro: tio Asimov é um ilustre desconhecido para mim e esse seu trabalho tava na minha lista infinita de leituras aleatórias.
Estou gostando, já devorei o primeiro livro da trilogia e avanço no meu ritmo lento =P Mas a característica que me chamou a atenção é a magreza de descrições físicas: Asimov te dá a vaga idéia de como são os cenários e os personagens são praticamente um conjunto nomes que falam.
Comparando com Tolkien que gastava quilômetros em descrições pormenorizadas, ler Isaac Asimov é praticamente uma sala de chat. Com cérebro.
"Sua cintura carregava um traseiro censurável,
que tanto a mim quanto a ela oprimia:
eu, quando nele pensava, morria,
e ela, pelo peso, para levantar-se sofria."
Sandman - Prelúdios e Noturnos, da Editora Conrad. To babando até agora, tá linda esta edição: capa dura, tamanho MAIOR que o americano, papel de qualidade. Mais um rombo no meu orçamento... totalmente válido, é claro :)
Dessa edição, só tem um defeito que me incomodou um pouco: algumas páginas parecem que foram ampliadas demais.
O Livro das Mil e Uma Noites, Editora Globo. Edição muito bem cuidada, mas como é livro, não me surpreende o cuidado dado =p (HQs são muito judiadas no quesito acabamento...), tradução feita diretamente dos originais árabes, também vai ser publicada em mais de um volume. Ainda não li, to atolado no prólogo, tediosamente feito por um tradutor [professor universitário, ô raça] que não sabe escrever. Espero que saiba traduzir -_-
Também li estes dias:
Lobo Solitário. O problema de Itto Ogami é que você acaba com ele rápido :P Digo, os volumes são rápidos de ser. Ou eu quem devoro. Recomendadíssimo.
Guardas! Guardas!, mais um do Discworld de Terry Pratchet. Bem melhor que Pirâmides, tão bem melhor que faz tempo que não lia trezentas páginas de livro em dois dias. E o melhor dragão que vi numa história de fantasia. Ou quase isso^^
Superman - Identidade Secreta - Afinal, pq o Super só funciona em histórias "soltas"? :| Também recomendo essa história da vida de um jovem chamado "Clark Kent" (mas não é aquele Clark Kent, nem a história se passa no mundo dos personagens da DC), que um dia descobre ter os poderes do Super-Homem. :)
Terminei O Restaurante no Fim do Universo, de Douglas Addams - legal, continuo tentando descobrir o que o autor tomava antes de escrever, mas preferi o Mochileiro das Galáxias. E ODIEI os spollers que a editora enfiou no final do volume. ¬¬
E comecei a ler o Poder do Mito, de Joseph Campbell. Mas parei no meio, já que hoje saiu mais um volume com as obras de Carl Barks, e o homem dos patos é mais importante no meu contexto atual XD