Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


blog:juju


Juju
??/11/2006 - 07/11/2020

O que eu lembro é que um dia trouxeram Juju e o irmão, bebês: a mãe deles tinha sido atropelada num estacionamento, a gente ficou com ela, um vizinho ficou com o irmão (“Furby”?). Ela cresceu, uma sialata compridona e esguia, ele era compacto e gordinho :P

Por um tempo, com dois persas e um poodle em casa, pensamos em achar um lar para ela, mas acabou ficando =)

www.mushi-san.com_geladeira_floglandia_1169585470_f.jpg

Apesar de medrosa (tinha medo, pavor, de ser segurada no colo), tímida (você pensava em pegar, e ela já estava bem longe de você) e mais nova que os persas, Juju logo impunha respeito sobre eles e outros bichos, sempre elegante, sempre lady, mas sempre companheira: no frio, dividia a toca com todo mundo, e sempre que aparecia algum gatinho novo, ficava arredia um tempo antes de virar best friend forever.

www.mushi-san.com_geladeira_2009_02_14_juju.jpg

Raramente subia em coisas, mas uma vez calhou de escalar a geladeira e derrubar um galo português de minha mãe :P Com fogos, se escondia e ninguém achava. E com os anos, ela acabou perdendo a vista de um olho (uma doença que não passava para ninguém, segundo veterinário depois de trocentos exames).
Lembro que leva-la para o veterinário sempre foi uma tortura pra ela, sempre apavorada, sempre miando alto miaUUUUUUr, miaUUUUUUr, com toda a garganta.

www.mushi-san.com_geladeira_2010_02_07_jj07.jpg

E Juju também perdeu muito peso: ano passado porque os dentes de trás inflamaram, e ela evitava mastigar. Demoramos para perceber e minha mãe pagou a extração e o tratamento. Depois disso, ela deu uma engordadinha, mas talvez nossa demora em identificar o problema a tenham judiado demais, e os picos de calor esse ano a fizeram comer cada vez menos. No começo, achamos que fosse dente outra vez, mas nada. Minha mãe dava carne, o sachezinho que ela gostava mais, mas aos poucos Juju não se interessava e ficava acuada na toca.

www.mushi-san.com_geladeira_2010_06_30_29b.jpg

Uma hora comecei a achar (e vai saber, ela nunca me contou o que sentia) que algo a assustava tanto (e Juju era muito, mas muito medrosa) que ela preferia ficar recolhida que comer. Talvez. Comecei a levar punhados de ração e, sucesso!, ela devorava. Aos poucos ela tava comendo mais e mais, recuperando peso...

www.mushi-san.com_geladeira_2011_07_30_30a.jpg

(sério, ela ficou esquálida, dava pra ver a coluna e a bacia. Pensamos várias vezes em leva-la ao veterinário, mas pandemia lá fora e o fato dela ser idosa+medrosa nos faziam ter receio de tirá-la de casa)

...bom, essa sexta a tarde, Juju estava bem. E fui pra minha outra casa (longa história, uma hora conto, ou não), e na manhã seguinte minha mãe me informou que ela passou mal de noite, foi remediada, mas sentiu mais dores quatro da madrugada. Ela ficou com a gata até de manhã, quando podia ir ao veterinário, mas Juju não resistiu e virou estrelinha. :(

Ou um cometinha, porque ela era compridona. Um cometinha vesgo e caolho....

Discussão

Adriana "Strix" Rodrigues, 2020/11/10 19:41

Dói tanto ter que dizer tchau pra essas coisas lindas. :/ Mas se o céu é céu mesmo, a gente ainda há de se ver. Um abraço pra você e pra sua família.

Insira seu comentário. Sintaxe wiki é permitida:
U​ K Z C J
 
blog/juju.txt · Última modificação: 2020/11/10 17:57 por mushisama