Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


blog:e_fizeram_um_video_sobre_o_mushicomics_o_fanzine_d

E fizeram um vídeo sobre o mushicomics, o fanzine :D

Para quem chegou agora, tive um site de quadrinhos no fim da primeira década do milênio, e ele funcionava assim: as pessoas mandavam as páginas das histórias e eu as publicava, uma ou mais por dia, no mesmo dia da semana.
A idéia era ter várias séries em paralelo, de vários autores. Assim, quem gostasse de um autor, conheceria outros e a base de leitores cresceria ^^
Também havia um fórum, onde artistas e leitores poderiam discutir as séries ou só falar abobrinhas (bem mais comum) e, eventualmente fizemos um zine impresso (Mil exemplares! Paguei eu mesma :P) com histórias inéditas no site.

E o Jonas “Hitman”, que foi um dos autores que participou tanto do site quanto do zine com Aroon, uma série (para mim) inspirada em Dragon Ball Z, fez um vídeo nostálgico sobre a publicação e de todo aquele período :)

Claro que meu ego foi para o espaço tanto pela lembrança quanto pelos elogios, e queria acrescentar umas coisas e esclarecimentos:

1) O site ficou fora do ar por algum bug no servidor e até hoje não tive tempo de arrumar =/ mas estou sempre pensando em fazer um “site-memorial” com as histórias publicadas e um texto explicativo, talvez finalmente disponibilizar o pdf do fanzine (se ninguém que párticipou se opor), e até fazer biografias, “o que aconteceu depois” dos que seguiram em frente e tenho contato. Só preciso de tempo e energia, e que o tempo passe mais devagar quando estou livre ;)
1½) Na verdade, minha idéia vai um tico mais além, mas se não tenho condições de fazer o básico, não vou prometer o avançado.
2) Praticamente tenho nenhum zine comigo agora, parece que só, mas provavelmente alguns autores tem mais. talvez pacotes fechados até. A tiragem foi grande e sempre fui péssima vendedora^^“”
3) Foi um tempo legal, conheci muita gente foda (Hitman incluso, mas longe de ser só ele) e o site acabou definhando pelo que ele falou: era cansativa a manutenção (teve uma vez que vírus atacou, tive de por tudo de volta, de...va...gar.... E pessoas vieram me reclamar de perda de coisa no fórum, como se a culpa fosse minha), tinha gente chata às vezes (tipo desenhista dando piti e “concorrência” furando olho). Além de tudo, enxerguei uma coisa que pesou muito com o tempo, que é: ou você edita ou você cria.
E gosto demais de criar minhas historinhas, mesmo que quase ninguém as leia :P
4) Também como falei, sou péssima vendedora e divulgadora, não entrei no radar de muita gente - por exemplo, o site foi citado umas cinco vezes no Universo HQ. E peguei o comeco da era do twitter, se fosse um pouco mais tarde acho q viralizava mais. Talvez ^^

E fico torcendo para o Shonen House, o projeto do Jonas, vingar e ir mais longe que o meu - não é difícil, creio. Há anos o vejo se esforçando e abrindo seu próprio caminho, devagar e sempre.

Nem vou cruzar os dedos, porque sei que dará certo :)

P.S.: Sabe, alcanço pouca gente, mas ao menos alcanço com boas memórias =)

Discussão

Insira seu comentário. Sintaxe wiki é permitida:
G P Q​ T U
 
blog/e_fizeram_um_video_sobre_o_mushicomics_o_fanzine_d.txt · Última modificação: 2023/12/03 18:01 por mushisama