Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


blog:brinquedos_gigantes_que_nunca_tivemos_por_aqui

Essa é uma revisão anterior do documento!


Brinquedos gigantes que nunca tivemos por aqui

E eu nunca ia ter grana para comprar :P

Fui uma criança dos anos 80.
Um criança sem grana dos anos 80, para ser mais exata :P Aqueles foram anos duros pra nossa família e meus pais se esforçaram um monte para criar bem três filhos (comida, casa, escola), então não sobrava muito para brinquedos - apesar de eu ter uma tia que trabalhava na Glasslite e ela conseguia de lá muita coisa legal =)
Mas, brinquedos da Estrela, a top entre os fabricantes da época, e de outros fabricantes foram relativamente poucos. Quando a situação foi melhorando, meu irmão ganhou em um natal o castelo de Grayskull (e com o tempo, alguns bonecos), eu tive uma nave da linha PlaymoSpace, minha irmã ganhou uma boneca cheia de falas que nunca entendi como funcionava e por aí vai, só que sem exageros, dentro do orçamento. Quando mudamos de casa, havia um vizinho cheio de legos (que sempre foi caro), vários kits de Playmobil, jogos de tabuleiro etc numa quantidade maior que eu e meus irmãos juntos.
E lembro que as lojas haviam coleções gigantescas, algumas com brinquedos enormes (tipo o caça de Comandos em Ação), que nunca seriam ao alcance de meu bolso e de me minha família.

Enfim, esse texto não é para ser um mimimi da minha pobre infância na zona leste da leste de São Paulo. Tanto que, nos meus primeiros salários, matei algumas lombrigas da infância comprando vários que sempre quis ter e “resgatei”, comprando iguais, alguns que tive e que perdi com o tempo.

(e nem vou falar da Enterprise que está aqui do meu lado S2)

Esse texto é só para mostrar que, por maiores que os brinquedos de algumas linhas fossem grandes, o Brasil não estava preparado para receber os parentes mais gigantes que algumas linhas tiveram lá na terra natal deles:

He-Man (Masters of The Universe): a linha que aqui teve bonecos, veículos e o enorme (pra época) castelo de Grayskull (admito que ainda pego um usado para enfei(t)ar o quarto =p). Mas, buscando na rede, vi que existiu um set da Montanha da Serpente além do maior de todos, o Eternia, que era tipo um combo do Castelo, da Montanha e do castelo real de Eternia:

O bicho é enorme, lindo de tão feio e foi relançado recentemente, para colecionadores com grana e espaço livre.

Comandos em Ação (G.I. Joe): lembro que havia um caça até que grande nas lojas daqui (nunca tivemos um bonequinho sequer dessa linha)... e, bem, nunca soube até recentemente que existia o porta aviões:

Transformers: tivemos alguns carrinhos (deles e da linha concorrente: GoBots), nem sei se saíram por aqui os bonecos maiores (acho que não), quanto mais esse exagerado Fortress Maximus:

Agora imagina o preço destes trecos (que eram frageis: é tudo plástico, alguns com placas finas), lá fora e aqui no Brasil, com hiperinflação e salários bem baixos...

Discussão

Insira seu comentário. Sintaxe wiki é permitida:
J F B O᠎ U
 
blog/brinquedos_gigantes_que_nunca_tivemos_por_aqui.1710109758.txt.gz · Última modificação: 2024/03/10 16:29 por mushisama