Penadinho: Lar


(por Paulo Crumbim & Cristina Eiko)

Admito (1 de 2): que li a primeira Graphic MSP há um tempão, que me lembro bem pouco e a revista está em outra casa, então não tive como consultar para fingir ser melhor que vocês.

A turma do Penadinho tem de encontrar três serezinhos e... isso não resume o que foi essa leitura.
Esse é o tipo de história que começa no meio da ação e enquanto vai pegando aos poucos o que está acontecendo, vão entrando - sem pedir licença - outras tramas secundárias e personagens menores que lhe tiram a certeza do que vai encontrar adiante. Algumas coisas terminam em aberto, todo mundo participa e a história joga luz à uma realidade - os sem teto que “invadem” prédios desocupados - sem ficar panfletando para essa ou aquela interpretação: eles são um fato real, são pessoas reais e cabem numa história urbana.

# Veredicto: aguardo Penadinho III, a Missão.
# Bom: arte linda, cores, diagramação, estrutura do roteiro, senso de humor. Amo o visual de cada personagem, especialmente as caveiras do grupo. E tem gatos naquele prédio X)
# Mau: demorei para entender que deu ruim com uma personagem. A falta de um "refresco" do que aconteceu anteriormente fez falta mim (mas esse é uma ausência das Graphic MSP como um todo, acho)
96 páginas • R$ 34,90 • 2020 • revista na página da editora

Admito (2 de 2): que conheço os autores e isso pode ter enviesado a resenha (nesse caso, ou acabo elogiando demais ou criticando demais para compensar, de qualquer forma, a resenha sai desequilibrada)(não que “equilíbrio” me defina em qualquer circunstância).

Índice de resenhas e movimentações da minha estante:

...e estou vendendo parte da minha coleção, veja a lista aqui