Magali: Receita


(por Carol Rossetti)

Antes de tudo, nessa leva recente, essa era a Graphic MSP que eu menos acreditava que gostaria, começando pelo fato de que a autora foi escolhida meio que de última hora, já que a artista indicada anteriormente, Lu Cafaggi, teve de abandonar sua versão da personagem por motivos de saúde (uma pena, o traço dela é muito lindinho). Outro ponto é que dos “quatro grandes” da Turma da Mônica, Magali foi a última a ganhar uma revista própria (tanto nas bancas quanto nessa série de graphic novels) sendo que a Graphic MSP do Cascão foi apenas boazinha, a do Cebolinha foi bem qualquer cosa e a Mônica só “pegou” para mim na segunda edição.
Como vocês podem ver, na minha cabeça muita coisa jogava contra.

E o que encontrei foi aquele arroz com feijão básico, em que Magali tem um objetivo na história (tá no títuço), mas que só será realizado plenamente se aprender algo importante... só que aqui esses ingredientes manjadíssimos são bem cozinhados, temperados com diversas participações especiais e passagens divertidas e reflexivas.
Outra coisa legal é perceber a dedicação da autora em descrever corretamente o processo de fazer a receita da trama e - surpresa - descobrir nos extras que ela realmente inventou a receita e a testou =D Inclusive, os extras estão acima da média da série, sem o monopólio do clichê preguiçoso de mostrar o método de trabalho para fazer a HQ, já que todos os autores fazem algo semelhante.

# Veredicto: Espero um dia ler “Magali: Tempero”, da Cafaggi, mas antes quero ver a Carol Rossetti fazer seu arco completo de histórias com a personagem =)
# Bom: História bem conduzida e arte simples que se encaixa perfeitamente na trama. Para mim, essa HQ foi tipo uma tarde gostosa e leve, um slice of life com um conflito em cima - e olha que amo esse tipo de fatia em histórias.
# Mau: Senti a inserção de "continuidade" que nem era necessária para a historinha, pelo jeito é o editorial brincando de criar um "gmspverso"... E, depois de tantos anos, acho que já passou da hora de reformarem a parte de agradecimentos, né? Tá um treco meio jogado....
# Nota Inútil: É esquisito ler na capa de um gibi o mesmo sobrenome de uma rua que já morei :P
96 páginas • R$ 44,90 • 2023 • compre no site da editora

Índice de resenhas e movimentações da minha estante:

...e estou vendendo parte da minha coleção, veja a lista aqui