E fiquei sem computador.....

Muito tempo atrás, acho que já na era do blog (como as coisas estão bagunçadas aqui, não vou procurar a postagem da época), meu computador - que então ficava em cima da mesa - estava ficando estranhamente quente e eu não fazia idéia do porque...
...até que um dia, enquanto usava, apareceu uma fumacinha atrás dele, junto de um tssssss parecido com fritura. E a fonte queimou

Na semana passada, a máquina atual (que tem sua década, talvez mais) estava estranha: ela não ligava de primeira. Por duas vezes dei uma geral nos cabos, tirei e recoloquei fios, e miraculosamente tudo parecia normal. Na quinta, bem, na quinta, enquanto eu mexia na transição desse blog aqui, o PC desliga do nada. Faço o ritual de conferir fios e afins, religo... e logo desliga de novo.
Nessa, minha mãe entra no quarto e pergunta se sinto o cheiro de borracha.

É, a fonte queimou mais uma vez, e como meu olfato é uma merda, não estava percebendo os sinais e corria o risco de dar ruim - a cama e seu colchão ficam a menos de um palmo dela.

De qualquer forma, mandei ao técnico, que trocou a bicha, por uns trocados a mais me ofereceu limpeza das cinco toneladas de pó acumuladas dentro do gabinete, inclusive trocou ele por outro gabinete mais novo, mais um drive de DVD que ainda não sei se só lê ou grava. Tá tudo bem agora (entei!), mas parei quase uma semana de trabalhos e quebrei uma rotina, que é sempre um saco de reconstituir.

Enfim....