Akira #5


(de Katsuhiro Otomo)


Penúltimo tijolo!

Com o retorno parcial (faltou a moto ;_;) do personagem mais icônico da série (e não é o Akira), aqui descobrimos os planos das duas grandes facções dentro d(o que sobrou d)a cidade para eliminar seus rivais, e como o mundo fora de Neo-Tokyo está reagindo ao último cataclisma.

Ah, sim, Tetsuo faz um buraco pra mostrar que tem poderzinho. E tem pagação de peitinho, pra quem nunca viu um.

Um comentário que vale pra série como um todo: achei curioso o tratamento simpático que Otomo dá aos militares (de qualquer nacionalidade), contrastando com os discursos negativos dirigidos contra cientistas (algo justificável dentro do contexto da série, mas... né?), sem falar na representação de políticos, professores e outras autoridades civis.



# Veredicto: um gibi ponte, preparação pro final!

# Bom: o Grande Império de Tokyo tem o conjunto de secundários chato mais legal :P É bombado de óculos que parece brigar com uma prisão de ventre pra se concentrar mas destrói a cabeça dos outros, é vidente cagueta no alto dos prédios que dá vontade de socar toda vez que aparece....

# Mau: surgiu um romancezinho forçado e desnecessário. E tem uma cena cataclísmica que sei lá se seria tudo aquilo ali, o total das massas envolvidas não mudou, e a distância é relativamente grande, pode ser chatice minha.

416 páginas • R$76,90 • 2019 • veja no site da editora



Akira #1Akira #2Akira #3Akira #4




Índice de resenhas e movimentações da minha estante:

...e estou vendendo parte da minha coleção, veja a lista aqui