Recently in Cinema Category

Vão fazer um filme com meu tema tosco pseudo-histórico preferido, os Nazi Ufos!!

Se você nunca ouviu falar de ovnis nazistas, está perdendo uma das teorias conspiratórias mais viajadas que eu já li, com direito a bases secretas nazis na antártida, na Lua, viagens a Marte, e é claro, disco voadores com suástica @_@. Para os curiosos, procurem por "nazi ufo", "haunebu" ou "vril" no google ou na wikipedia em inglês. =p


Ainda quero um haunebu em escala. (sim, existe).

hdfm.jpgDepois de procurar alguma vítima para ir ver o filme comigo - anunciando no MSN - acabei indo ver o filme do "Vingador Dourado" (ou também "Cachaça", para os íntimos) com meu irmão mesmo... õ.o'

[Ah sim, leves spoilers abaixo. Ninguém é obrigado a ler...]

Não é a coisa mais fantástica do mundo, mas Homem de Ferro com certeza não vai passar vergonha na minha coleção de DVD: atores ótimos, personagens bem caracterizados, origem bem adaptada, efeitos especiais competentes (acho que já passou a época dos efeitos especiais "ótimos", aparentemente tudo já pode ser feito de forma digital... então o povo do CGI é competente pra trazer algo "à realidade", ou não é competente) e algumas referências perdidas para quem conhecer o personagem há algum tempo (Shield, Stane, aparentemente o Mandarim está entre os vilões XD... apesar do grande vilão ser o passado armamentista do Stark). Além da tradicional aparição de Stan Lee =Þ
De ruim está a obviedade e burrice dos vilões, mas nada comprometedor, eu que estou ficando chato. Considerando que as duas últimas adaptações de super-heróis que vi no cinema foram um vexame (X-Men 3 e Superman Returns), o enlatado da Marvel salva o gênero, ao menos para mim. =)

Homem de Ferro é daqueles personagens cuja origem é dura de engolir: a versão original conta que Tony Stark foi capturado no Vietnã por comunistas malvados e foi obrigado a fazer uma arma para eles. Imaginem, no meio do mato e com a tecnologia disponível num acampamento perdido na Indochina, ele fez a primeira versão da armadura, matou os inimigos e iniciou sua carreira contra o mal :P
Então, o desenho tenta atualizar esse início, e não consegue :P O roteiro tem mais furos que uma armadura de bombril, finge ser violento, mas não é, finge ser sensual, mas não é. A computação gráfica para as armaduras e os elementais é até competente, mas no nível competentinha, não Competente. E quem escreveu isso não teve medo de ser clichê, do começo ao fim.

Dá para viver sem.

Uma coisa é simplificar um livro grande demais e acrescentar firulas legais para compensar os detalhes perdidos, outra é contar a história correndo fazendo grandes alterações na história para tentar caber tudo na tela. =/
Foi esse o caso: eu tava até engolindo a história como estava contada até a parte em que trocaram TOTALMENTE a traidora da Armada Dumbledore do livro. E por um motivo... superficial. Também alteraram os castigos e em vez de apenas Potter sofrer com cicatrizes na mão, Umbridge distribuiu penas a torto e a direito pela escola. A saída dos gêmeos Wesley foi divertidinha e aquém do original, a batalha no Ministério também, praticamente tudo ficou com aquele gosto de feijãozinho sabor tecla fast forwarding e ainda temperaram com uma espécie de moral da história no fim (algo tipo "a gente tem a amizade e Voldemort não").
Mas tem o que se salva no filme: Umbridge, não tão odiosa quanto devia (mas ainda assim odiosa e cor de rosa), mas ela e Filch carregaram os poucos suspiros de humor rowlinguiano na película; e Luna Lovegood, que realmente parecia estar adiando a volta da sua mente ao planeta Terra.
Pena que é só. Faltou sutileza, tanto no roteiro - tenho dúvidas se quem não leu os livros entendeu o que acontecia tamanha a pressa e emendas toscas no enredo - quanto no Dumbledore, que de um velhinho sutil, virou um durão com barba que sem seus oclinhos meia-lua peitaria Voldemort, Freeza, Cell, Majin Boo e Mestre do Santuário sem desmanchar o lacinho na barba.

Shaolin Soccer é um clássico nos downloads da vida, e eu precisava ver esse filme numa qualidade decente, sem a "baba" do divx e com legendas em português.
Bom, o filme é bobo, besta e recomendadíssimo, uma comédia misturando futebol com artes marciais, forçado até o osso, e um dos casos é que os efeitos especiais (muitos!) são usados para contar a história, e não vice versa. O jogo final contra o Evil Team (XD~~) é o melhor jogo de futebol que já vi na vida, e ainda acho que a China mandou o time errado para a copa de 2002.


Ah, se gostar desse estilo de filme, recomendo ver também Kung Fusão, do mesmo diretor - Stephen Chow.

Prometi não ficar anotando nada desta vez enquanto via o filme, até por que é o primeiro deles que não tinha visto de forma alguma. A série já tinha me desanimado em mil novecentos e chris columbus, não assisti o terceiro filme de boa vontade quando peguei o DVD pela primeira vez e o Cálice Bêbado fogo é de longe o livro que menos gosto da série, talvez por ser bem inferior ao livro anterior, talvez por falta de um personagem que faça a gente odiar ou amar (Lupin! Umbridge!), talvez por causa de por um campeonato surgido do nada com escolas vindas do nada simplesmente não tenha sido uma boa idéia.

Ah, sim, tenho de falar do filme XD
1) É apressado, não entendo como as pessoas "normais" entenderam tudo aquilo. xD
2) Aprenderam a lição e decidiram alterar a história para contar o essencial, em vez de fazer uma colagem com os melhores momentos.
3) Sinto falta das brincadeiras visuais do filme anterior.
4) Tinha música neste filme? o.o.
5) Aquele cara que morreu lá não é Cedrico não. O Cedrico do livro era mais gentleman dentro do labirinto.
6) Michael Gambon não é Dumbledore nem aqui nem em Valfenda. Não vai fazer falta depois que ele tiver um papinho com Snape nas torres de Hogwarts.

O Prizioneiro de Azkaban acontece numa realidade alternativa onde que os personagens não são mais crianças, os uniformes são mais elegantes e coloridos - em oposição ao universo que é mais sombrio, onde o terreno da escola é totalmente outro, onde a casa de Hagrid aparenta ter 2 cômodos, e nessa realidade Hollywood contratou um diretor de verdade.
Nesse mundo potteriano alternativo, Perebas dobrou de tamanho, o Salgueiro Lutador é um dos melhores personagens e o enredo de um dos melhores livros da série foi resumido, mas flui de maneira natural. Alfonso Cuarón parece ter se preocupado com detalhes, na medida que tirou elementos dos romance, colocou detalhes para nos distrair da estilização do texto, a música está excelente, as piadinhas visuais com o Salgueiro Lutador são excelentes intervalos entre as cenas, os quadros e os fantasmas estão mais vivos. Os persogens se comportam como adolescentes :P

Enfim, dos três filmes que revi, foi o que mais gostei. E acho que foi o primeiro em que os traillers não deram destaque a quadribol...

Poxa, já fazem 5 anos que fui ver no cinema o.o e esse blog já existia!! 0.0

Bem melhor e menos infantilóide que o anterior, acho que fizeram o Chris Columbus ler os livros em vez de ficar revendo os próprios filmes antes de dirigir, o segundo filme da série é legalzim, mas também não fez diferença alguma para o mundo do cinema nem para para quem leu os livros - exceto dar uma "cara" a alguns personagens, objetos e locais. E para refrescar a minha memória antes de encarar as relíquias.


Quando Arwen se casou com Aragorn, ela virou uma elfa doméstica?

1 - O filme é CORRIDO, algumas coisas aparecem do nada, como Potter achar o professor Snape suspeito #1 :P Entendo que condensar é complicado, mas sei lá.
2 - Algumas ficam vexaminosamente bobas. Especialmetne todas em que aparecem crianças comemorando no fundo mais um feito maravilhoso de Potter.
3 - Depois da terceira vez, ouvir as notas musicas principais da musica tema enche o saco.
4 - nao sei se Potter ou Rowling vão para o inferno, mas quem inventou as caixinhas de papelão para embalar os DVDs vai. Quem aprovou elas, também. E vão junto com o demente que sugeriu lançar os filmes da série apenas em fullscreen.

Well...

Sei lá, legal, personagens melhor explicados, essencial para fechar e esclarecer a trama. Bom filme e tal. Né?

Não é ruim, é muito bom.

Mas...

É.


Amanhã vejo algo mais, bem mais feijão com arroz. Um prim para quem adivinhar qual filme é :P

Já tinha achando "Superman - O Retorno" um filme aquém (abaixo da média da temporada, abaixo da média da série, abaixo do preço que paguei pelo ingresso), e com roteiro mal-reciclado do clássico Superman I.

Agora, o que vocês imaginam com essa parte do resumo do próximo filme a série, dado pelo Omelete:

"Um novo kryptoniano deve mostrar as caras, fruto da viagem que Superman fez aos destroços do planeta no começo de Superman - O Retorno. Na Terra, Lex Luthor se une com o vilão, mas acaba traído."

Se foi algo do tipo "poxa, se me contratassem para fazer o roteiro, ia fazer algo tão ruim quanto esse, mas mais criativo", então somos dois.

Pra minha criança que não morre, esse é um filme perfeito:

Tem naves espaciais, viagens no tempo e humor. Só faltou dinossauros, mas tem baleias pra compensar (sem piadinhas com o engenheiro-chefe, plís).

Ao contrário da Ira de Khan, que me decepcionou mucho (em compensação, o tão xingado À Procura de Spock se saiu bem no meu gosto quando vi :P), o quarto filme de Jornada nas Estrelas é tão bom quanto eu me lembrava =)

Fui ver ontem, junto com amiga de msn/gtalk =P O que achei? Gostei, nada especial, mas adaptação muito competente da HQ (que é um trabalho legal de Miller, mas não é o melhor dele)(que por sua vez está longe de ser um dos melhores autores - imho). Minha colega odiou os exageros e violentações das leis da física, mas essa estilização visual foi o que mais gostei - além da oraculo *-*

Consideração sobre Xerxes, o rei di-vi-no e são-paulino: é um excelente vilão, que me deu a impressão que pularia do trono diretamente pro colo de Leônidas e daria um beijo na testa dele :P


PS: vídeo obrigatório sobre o assunto a seguir:

"Os Infiltrados" é foda! \o/

Falando em Alan Moore, vocês querem ver ele louco e assassino?

"Novo V de Vingança pode sair direto em DVD"

"A coluna de boatos do site Comic Book Resources, Lying In The Gutters, tem fontes confiáveis e não raro acerta em cheio. O rumor da vez diz que a Warner Bros. está querendo produzir um novo V de Vingança.

Não apenas querendo. O estúdio já teria começado a procurar roteiristas para uma continuação ou, mais sensatamente, um prelúdio do filme. De baixo orçamento, a produção seria rodada ano que vem no Reino Unido e sairia direto em DVD. Não, ninguém consultou Alan Moore. Na verdade, sequer Joel Silver ou os irmãos Wachowski, trinca de produtores do original, parecem envolvidos na empreitada.

A trama do original, baseado na HQ homônima escrita por Moore e desenhada por David Lloyd, dificilmente suporta continuações sem ferir a inteligência das pessoas. Um prelúdio contando a origem de V seria menos ruim."

About this Archive

This page is an archive of recent entries in the Cinema category.

calendários is the previous category.

Contos, Roteiros e afins is the next category.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en