...ao menos conhecemos.
(claro que ia ter pegadinha, né? :P)
O Blog ao Cubo começou em 2001, meio como extensão/substituto do "mushi-san no heya", que era meu site de revistas de anime/mangá. No princípio, ele ficava hospedado no blogspot e em 2003 decidi pagar servidor novo, instalar sistema para blogs modinha no momento, enfim, ter uma casinha digital própria.
De lá para cá, troquei de servidor umas 2 ou 3 vezes, tive problemas de atualização com o sistema do blog (o MovableType, e ocasionalmente, o WordPress - da qual saí correndo e não volto) e eventualmente deixei o faniquito de deixar aqui bonitão pra lá e fui focar em outras coisas, tipo escrever um livro (Um Dia termino).
Mas sistemas evoluem, a internet não é o ambiente de divulgação de idéias de antigamente e estes dias recebi um aviso do servidor me notificando que em algum dia do mês que vem a linguagem em que o sistema do blog repousa não vai ser mais suportada: aqui vai dar pau! e, com sorte vocês vão continuar lendo os posts antigos. Com menos sorte, só vão aparecer mensagens de erro :P
Uma solução seria atualizar o sistema do blog, mas o que era gratuíto lá na aurora dos tempos agora tem uma ofensiva taxa de 500 dólares por ano õ.O.
Assim, essa solução tá fora de questão e vou ter de migrar o sistema todo, o que me trás outro problema: esse blog é um ser primodial, um dinossauro, em idade e em tamanho.
É MUITO post e MUITO comentário pra importar, e tem mais algumas milhares de coisas que caiu fora nas migrações anteriores que quero devolver ao lugar de direito ò_ó!
...além de postagens em outros sites que quero ajuntar aqui :P
Enfim:
Estou de olho em soluções e testando uma que me agradou. Já me apontaram algumas alternativas, que vou usar como plano c, d, e, n, z. E, assim como eu, esse blog vai entrar em transição, então tudo vai ficar meio bagunçado, pra eventualmente se assentar =^.^=
Vasculhando arquivos antigos achei essa preciosidade.
Só passei para dizer que, assim como eu, você deve ter tido importância na vida de muita gente.
De uma fã de caverna de dragão para outro, um grande abraço. (Reply)