(de Clari Cabral)
Esse comprei de passagem na Ugra: tinha visto a autora divulgar o catarse para a publicação da HQ no twitter, mas não me interessei na época. E acabei levando pra casa por puro impulso consumista.
Nessa HQ, Austrália decide viver sua grande aventura no mundo de Terraplana, já que os avós fizeram o mesmo, e seguimos sua jornada. A história é simples, assim como a arte (fofa), quase sempre em tons de azul, onde os quadros ocupam páginas inteiras (que medem 17x17cm :P) e logo no começo temos um encarte com um mapa e uma coleção de "postais" e "polaroids" que nos situam dentro desse mundo.
...e acho que a história deixa algumas pontas abertas para uma continuação.
# Veredicto: bonitinho... mas não espere muito.
# Bom: o acabamento do livrinho, o traço bem no clima levinho da história, com aquele absurdo bobo de histórias infantis. E os encartes com as regras daquele universo foram uma idéia genial, poupando explicações dentro da trama e nos colocando ao lado da protagonista.
# Mau: a paleta azul dá um tom de sonho à história, mas cansa e corta potenciais. O mundo é rico, mas é explorado pra lá de superficialmente, mesmo mal que padecem os personagens e conflitos.
120 páginas • R$55,00 • 2019 • dá pra comprar aqui
Índice de resenhas e movimentações da minha estante:
...e estou vendendo parte da minha coleção, veja a lista aqui
1 Comentário
Deixe um comentário
(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog