Tenho uma pasta no meu e-mail chamada "piadateca", com piadas da época de dois mil e power point em diante. Como gosto de jogar tralha aqui no blog, decidi dar uma atualizada nas menos ofensivas.
Vai que algum moleque acha graça da piada "nova"... para ele XD
Senhor,
dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que não posso aceitar e a sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tive que matar por estarem me enchendo o saco.
Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos em que piso hoje, pois eles podem estar conectados aos sacos que terei que puxar amanhã.
Ajude-me, sempre, a dar 100% no meu trabalho...
- 12% na segunda-feira,
- 23% na terça-feira,
- 40% na quarta-feira,
- 20% na quinta-feira,
- 5% na sexta-feira.
E... Ajude-me sempre a lembrar, quando estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco, que são necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar...
Que assim seja!!!
Viva todos os dias de sua vida como se fosse o último.
Um dia, você acerta.
O texto acima é atribuído à Luis Fernando Veríssimo, mas como o próprio mesmo afirmou que circulam trocentos textos na internet creditados à ele que não são, desconfio que este seja mais um caso. Se alguém tiver a fonte original dessa "oração", me avisem que coloco aqui :)
....e queria completar que tá duro fazer triagem nos velhos e-mails com piadas que recebia: quase todas são machistas (apesar de serem repassadas por uma grande (e sumida) amiga minha) ou com preconceito de origem/raça. E o que sobra é transfóbico ou homofóbico ¬¬'