novembro 2017 Archives

Qual a língua de nosso país, da minha cidade, do estado em que vivo?


12ago17 - estação Santa Cruz e também numa porrada de estações

Acho legal que tenham espaços com wifi grátis para os usuários, mas muito me incomoda uma empresa *pública* coloque uma plaquinha toda escrita em língua estrangeira sem necessidade disso. "Wifi" é uma palavra nova (mas ouvimos ela ser lida "vifi" na Bélgica, durmam com isso :P), mas "grátis" tá aí firme e forte desde o século XVI e todo mundo entende.

Língua é identidade cultural e imagino que deveria ser função de qualquer governo cuidar dela.



Por mim, inclusive, deviam cobrar imposto a mais de quem coloca promoções de XX% off e outros anglicismos sem noção. Se deixar, capaz desse povo começar a vender as coisas em pés e libras, vai vendo ;p


....falou a pessoa que tinha um site chamado "mushicomics"




Transcrição:
Página 3
Raquel: Aí, quando já estava me resignando à mais um ano de abstinência social,
Raquel: exilada no maravilhoso país das apostilas e simulados, me chega uma carta:
Raquel: eu tinha sido aprovada em Química na Universidade O.M.N.I.!!
Raquel: Yay!!! :D
Raquel: Viva!!! :D
Raquel: Felicidade!! \o/
Raquel: Aleluiaaaa~~!! \o/
Raquel: Nunca ouvi falar dessa universidade ¬¬’
Raquel: ...muito menos fiz vestibular para lá, nem lembro onde foi o exame. Portanto, não o fiz...
Raquel: (isso é lógico, né?)
Raquel: Só que.....
Raquel: minha mãe achou dentro de minhas apostilas o meu cartão de inscrição para a prova (e o gabarito!) preenchidos com minha letra, no meu nome e preenchida com minha caneta perfumada favorita!!
Raquel: É, não lembro de nada O.O
Raquel: Mas o mundo fez questão de dizer que fiz sim e trata de esfregar isso na minha cara.
Página 4

Raquel: Não me dei por vencida e fui pesquisar sobre a tal universidade, seus cursos, reputação... e encontrei:
Raquel: ...nada.
Raquel: nadica de nada
Raquel: Com alguns malabarismos nas páginas de busca, encontrei referências sobre Gádira, a cidade em que estpá o campus da O.M.N.I.
Raquel: Mas eram dados bem básicos tipo população (7000 habitantes) e gentílico ("gadirense")
Raquel: perdidos num site "escolar" com visual antigo e cheio de imagens quebradas
Raquel: (que provavelmente não era atualizado desde a invenção da Internet.)

A história até aqui: Raquel está em um ônibus, relembrando que quase passou em todos os vestibulares que fez...

Para quem chegou agora: Raquel é uma história em quadrinhos, escrita por mim e desenhada pelo Miguel Jacob. É o "remake" de uma história que já fiz mais de uma vez, mas dessa vez pretendo que seja a definitiva :)

...e muitos de vocês terão déjà vu: Raquel já teve sua história contada aqui, mais de uma vez, acho. Estava querendo recontar e retomar esse enredo (afinal, nunca terminei...) quando o Miguel, que já tinha feito do jeito dele as primerias tiras de Klara perguntou se ele poderia redesenhar a história...

E aqui estamos :) Estou reescrevendo, ele está desenhando a personagem e espero que vocês gostem :)
Pra quem já tinha lido Raquel antes, queria dizer que o enredo vai ter diferenças do que vocês já leram e espero que vocês curtam, assim como quem chegou agora^^ E como sempre, peço comentários e críticas: dinheiro é bom, mas ter opiniões e comentários sobre o que estou fazendo para que eu possa melhorar vale mais do que dinheiro :P

Ei, quer receber tirinhas e páginas de Raquel no conforto do teu e-mail, muito antes de eu publicar no site? Cliquem aqui e preencham este formulário :D

(Harry Osgood)
Muito conhecido no mundo artístico, Harry Osgood é atualmente o empresário da super-heroína e cantora Cristal (veja Cristal). Criado por Tom De Falco em 1981, ele está quase sempre acompanhado por Lancelot Steele, seu convencido secretário, e é um dos poucos a saber que Cristal é dotada de poderes mutantes.


Índice: ABCDEFGSobre esse projeto

(Harry Osborn)
Órfão de mãe ainda bebê, Harry foi criado pelo pai, o industrial Norman Osborn que, por demais atarefado, nunca pode lhe dedicar o carinho e a atenção necessários a uma criança. Carente de afeto, o pequeno Osborn se tornou um rapaz inseguro e tímido, enquanto seu pai ficava cada vez mais rico. Movido pela ganância, Norman conseguiu uma forma de incriminar seu sócio e assumir total controle da indústria química da qual ambos eram proprietários. Vasculhando as anotações do ex-companheiro, ele encontrou fórmulas desconhecidas e decidiu testa-las. A combinação das substâncias provocou uma explosão que, afetando sua mente, aumentou ainda mais suas tendências criminosas. Com isso, Norman decidiu desenvolver um armamento especial e tornou-se o Duende Verde (veja Duende Verde), objetivando controlar todo o mundo do crime. Ao entrar na universidade, Harry conheceu Peter Parker, de quem se tornou grande amigo. Não sendo um bom aluno, o seu contato com o colega, considerado o gênio da faculdade, ao invés de lhe servir de estímulo, deixou-o ainda mais deprimido. Seu namoro com Mary Jane Watson foi desastroso. Por ser muito alegre e "louquinha", a jovem ofuscava ainda mais o pobre rapaz (veja Mary Jane). Com frustração atrás de frustração, não era de se estranhar que Harry enveredasse pelo mundo das drogas. Sua dependência de narcóticos foi aumentando a medida em que seu pai se tornava mais e mais insano. Quando Norman Osborn, em sua outra identidade, morreu durante um combate contra o Homem-Aranha, Harry, já totalmente enlouquecido, descobriu o segredo do pai e assumiu a identidade do Duende Verde. Não demorou muito e ele teve que enfrentar o Aranha, sendo facilmente vencido e internado em um hospital psiquiátrico. Durante seu tratamento mental, o rapaz contou a seu psiquiatra, o dr. Bart Hamilton, tudo sobre a carreira criminoso de Norman Osborn. Aproveitando-se da confiança de Harry, o corrupto médico se apoderou de tudo o equipamento do Duende e tornou-se o terceiro vilão a assumir essa identidade. Depois de uma breve carreira competindo com Cabelo de Prata (veja Cabelo de Prata) pelo comando do crime em Nova Iorque, Hamilton foi vencido pelo Homem-Aranha e pelo próprio Harry. Criado por Stan Lee em 1964, hoje o rapaz namora Liz Allen, antiga colega de escola de Peter Parker, e, ao que parece, está curado de sua enfermidade psíquica.


Índice: ABCDEFGSobre esse projeto

Minha mãe tem um DeviantArt, que eufiz para ela XD, e estou colocando os trabalhos dela por lá =)


Cliquem na imagem para verem maior. Se quiserem ver o detalhe, o link é aqui


Visitem: http://marissel.deviantart.com/

Ah, agora tem trabalhos dela no instagram também: @marissel_art!!

(Harold Meachum)
Harold Meachum foi o responsável pela morte de Wendell Rand, pai do menino que estava destinado a se tornar o campeão de artes marciais conhecido como Punho de Ferro (veja Punho de Ferro). Acompanhando Wendell, a mulher e o filho até as montanhas da Ásia, ele conseguiu assassinar seu sócio para assumir o controle total das organizações Rand & Meachum. Quase morrendo nas vastidões de neve, ele foi salvo por um nativo que lhe falou sobre um menino ocidental que havia sido encontrado pelos habitantes da cidade eterna de Kun Lun. Sabendo que o garoto só podia ser o filho de Wendell, ele retornou à civilização obcecado pela idéia de que um dia o rapaz voltaria para vingar seu pai. Isso de fato aconteceu. Porém ao invés de ser morto por Daniel, já transformado no Punho de Ferro, Harold foi assassinado pelo misterioso Ninja (veja Ninja. Criado por Roy Thomas em 1973, sua filha até hoje acredita que foi o Punho de Ferro que matou Meachum, e, revoltada, não mede esforços para destrui-lo.


Índice: ABCDEFGSobre esse projeto

(Happy Hogan)
Durante muito tempo, Happy foi chefe de segurança das Indústrias Stark e o melhor amigo do Homem de Ferro - um dos poucos que conhecem sua identidade secreta. Depois de ter sido gravemente ferido durante uma luta entre o Vingador Dourado e o Homem de Titânio (veja Homem de Titânio), Hogan foi submetido ao energizador de cobalto de Tony Stark, processo que o transformou no Monstro - uma criatura de incrível força e praticamente sem nenhuma inteligência. Foi só depois de muito esforço que o Homem de Ferro conseguiu trazê-lo de volta do normal. Nos anos que se seguiram, ele voltou a se transformar no ser grotesco, porém, sempre foi contido pelo herói da armadura dourada. Criado por Stan Lee em 1963, ele e Stark amavam a mesma mulher, a secretária Pepper, porém, com o passar do tempo, esta se apaixonou por Happy e ambos se casaram. Atualmente o casal não mora mais em Nova Iorque nem trabalha nas Indústrias Stark, mas continua sendo grande amigo do Homem de Ferro.


Índice: ABCDEFGSobre esse projeto

Parte 10½ porque são só algumas fotos tiradas enquanto eu enrolava esperando amigo perto da estação de trem de Kyoto. Não sei quanto a vocês, mas se a região parece segura e tenho tempo livre, acho necessário e legal dar um rolê exploratório as redondezas.

Afinal, se estou em viagem em outro país, outro continente, outra realidade, vou querer pegar o máximo de percepções possíveis, ね?


Por algum milagre, mesmo acordando cedo demais pros meus padrões consegui pegar o trem correto, no horário!, e chegar no destino planejado


estação correta, cidade correta - espero ao menos ter postado o vídeo correto aqui no blog

Bora ir pra fora, o dia estava bonito :)


02mai11 - lado de fora da estação de trem...


...e a torre de Kyoto domina a paisagem por ali.


foto random rua do lado direito da torre. Decidi seguir por aí :P


"viagens ao exterior e alimentação exótica"


(falando sério: comi McDonalds no Japão, mas em Tokyo, e acho que foi sanduíche mais oleoso da rede que já comi nos países que fui)(o mais sem graça foi em Santiago, no Chile, registre-se aqui)


Pena que eu não tirei tantas fotos quanto faço hoje em dia, provavelmente veria várias pequenas curiosidades nelas que não percebi no momento. De qualquer forma, depois de algum tempo andando, o rolê rendeu algo diferente:




"agora, a Vida vive você!" õ.o


Gastei um tempão agora pra achar o nome do templo: Higashi Honganji e parecia estar (des?)montando um evento lá naquela manhã^^
(sim, fui bicão e fui entrando e saindo onde vi que dava pra circular, sem medo de ser feliz)




lembrem-se: o terremoto tinha acontecido poucos meses atrás =/


mais cambitos de fora *-*




na região do templo: crianças atravessando a rua (notem o trânsito na mão inglesa...) e estação de trem ao fundo.

Melhor voltar pra estação, já estava na hora de encontrar meu amigo de internet :)


Acho que a maioria de vocês devem ter lido isso em algum canto: a língua japonesa tem três "alfabetos" que são usados ao mesmo tempo.
1) os kanji, que são alguns milhares, que a grosso modo se usam pra escrever substantivos e adjetivos. São origem chinesa e o pesadelo de qualquer estudante estrangeiro (e aposto que pros locais também).
2) existem os katanana, que é um silabário usado mais para escrever palavras estrangeiras. Depois falo mais deles.
3) e tem os hiragana, outro silabário, que é usado mais para escrever partículas gramaticais e "conjugações" dos verbos e adjetivos (sim, estou fazendo um resumo grosseiro, de novo).
Um texto em língua japonesa é sempre uma mistureba dos três alfabetos e, às vezes, até do nosso :P

Os hiragana surgiram em textos das mulheres da corte japonesa e são versões simplificadas de kanji. Das três formas de escrita nipônica, as acho as mais bonitinhas e fácil de decorar. Como é um silabário, (obviamente) cada "letra" é uma sílaba^^

a
i
u
e
o
 
ka
ki
ku
ke
ko
 
sa
shi
su
se
so
 
ta
chi
tsu
te
to
 
na
ni
nu
ne
no
 
ha
hi
fu
he
ho
 
ma
mi
mu
me
mo
 
ya
yu
yo
 
ra
ri
ru
re
ro
 
wa
wo
n

(essa tabela tá bonitinha, mas tá bem simplificada, ok? :P)(to aqui pra falar de viagem, não pra ensinar 日本語)


Europa 2012
antes de tudo (I)antes de tudo (II) e dali eu passei X)Finalmente em Berlim, mas... vamos falar do metrô? -_-'Berlin, AlexanderplatzIntervalinhocontroladamente perdido.até a Ilha dos Museus (e não entrar lá :P)Back in the DDREntre a ilha e o portão

Japão 2011
Antes: sRViajo ou não viajo pro Japão?Prova do crimePreparação de viagem0
29/04: 1230/04: 345Sobre namorar japonesas no Japão...
01/05: 66 tão esperando ainda?789de ponta cabeça.... mesmo? A verdade revelada!!
02/05: 1010½


Também viajei mas não falei muito ainda: Peru 2014Europa 2015Chile e Argentina 2017

Tenho uma pasta no meu e-mail chamada "piadateca", com piadas da época de dois mil e power point em diante. Como gosto de jogar tralha aqui no blog, decidi dar uma atualizada nas menos ofensivas.
Vai que algum moleque acha graça da piada "nova"... para ele XD

O chefe dos escoteiros estava ensinando os lobinhos os princípios de sobrevivência no deserto.
- Quais são as três coisas mais importantes que você deve ter com você para poder sobreviver no deserto?
Muitas mãos se levantam, e as respostas indicam coisas como comida, fósforos, canivetes, etc... Então, um garotinho levanta a mão freneticamente e o chefe dos escoteiros diz:
- Sim, Joãozinho, quais são as três coisas mais importantes?
Joãozinho responde:
- Uma bússola, um cantil e um baralho.
- Por que isso? pergunta o chefe dos escoteiros.
- Bem - responde Joãozinho - a bússola é para encontrar a direção certa, o cantil é para evitar desidratação, e o baralho é para jogar paciência.
- Paciência? - espanta-se o chefe dos escoteiros - por que isso?
- Porque sempre que você joga paciência, vem alguém por trás e diz o que você tem que fazer!

About this Archive

This page is an archive of entries from novembro 2017 listed from newest to oldest.

outubro 2017 is the previous archive.

dezembro 2017 is the next archive.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en