Já que não quer ser chamado de "golpista", dá para chamar de "Vossa Excelência"
bônus:
Já que não quer ser chamado de "golpista", dá para chamar de "Vossa Excelência"
bônus:
(The Grim Reaper)
Ao descobrir que seu irmão Simon Williams - também conhecido como Magnus - havia sido morto durante um combate com os Vingadores, Eric Williams decidiu vingá-lo. Sem saber que a morte de Simon se devia a uma traição do perverso Barão Zemo, Eric contratou o armeiro criminoso, chamado Consertador, e pediu para que este inventasse uma foice capaz de emitir raios, induzir coma neurológico em suas vítimas e expelir vapores tóxicos. Criado por Roy Thomas em 1968, ele assumiu o nome de Ceifador e numerosas vezes atacou os Vingadores, sem, contudo, conseguir destruir nenhum dos super-heróis.
(The Red Skull)
Órfão muito pobre que precisava até roubar para comer, o Caveira Vermelha era um alemão que passou a maior parte da juventude na prisão. Quando os nazistas tomaram o poder, Hitler veio visitar sua cidade. Na época, ele trabalhava como empregado de um hotel, e o Führer resolveu transformá-lo em seu agente. Depois de um longo treinamento, Hitler ordenou que ele usasse a máscara de uma caveira vermelha para representar a própria imagem do mal. A partir daquele dia. passou a ser o maior inimigo do Capitão América. Criado por Joe Simon e Jack Kirby em 1941, no final da Segunda Guerra Mundial, numa luta contra o Capitão América, ele ficou soterrado. Um gás que estava sendo desenvolvido pelos nazistas se espalhou onde o vilão estava, induzindo-o a um estado de sono cataléptico. O caveira permaneceu assim por décadas, até que a organização criminosa lMA (veja IMA) o descobriu e o trouxe de volta à vida. O criminoso não envelheceu durante o tempo todo que permaneceu sob o efeito do gás.
(The Black Knight)
Excelente espadachim e exímio cavaleiro, Dane Whitman é o terceiro Cavaleiro Negro da Marvel. O segundo foi seu tio que, às portas da morte e arrependido por todo o mal que havia praticado, fez Dane jurar que usaria todo o seu armamento para o bem, procurando remediar os crimes que ele havia cometido. Tempos depois, ao visitar o castelo do já falecido tio, Whitman manteve um contato místico com o primeiro Cavaleiro Negro da corte do Rei Arthur, e recebeu dele a espada mágica de Ébano. Transformado em herói, Dane participou, com os Vingadores, de inúmeras batalhas. Criado por Roy Thomas em 1967, seu cavalo chama-se Aragorn. É um garanhão branco que desenvolveu asas através de experimentos biológicos feitos por Whitman.
Fila cheia, chamo senha preferencial. Um reclama
- Tô duas horas aqui, passaram três na minha frente, o que eu faço?
- Aguarde tua vez.
Burburinhos de "vixi" no fundo.
(No caso acima, quando atendi, descobri que tinha direito à nada. Entendeu regras de benefícios errado (aka "do jeito que ele quis") e/ou ouviu boatos. Foi intelijente o suficiente para não checar as informações e insistir numa agência lotada em dia sobrecarregado ¯\_㋡_/¯)
Toscão nas cadeiras:
- Só eu achei q ia vir aqui ver benefício.
- O bairro inteiro vem aqui atras desse benefício. E de outros também. todos os dias. E mais um tanto de gente quando surge boato.
Voadora dada, ficou quieto até ser chamado e atendido.
Cliente apresenta habilitação vencida ano retrasado, com RG todo esbagaçado emitido duas décadas antes.
- Não posso receber por causa disso.
- Exato.
- Mas isso eh uma pouca vergonha!
- Também acho, viu?.
Afinal, teve dois anos para arrumar documento e não teve vergonha disso...
- Como faz pra trabalhar aqui?
- Concurso.
- Ai, sou doida pra trabalhar no banco...
- Tem de ser.
Nota: "senzalândia" é uma coleção de pequenas cenas e abobrinhas, com um tico de maquiagem às vezes, que acontecem no meu emprego, nada carinhosamente apelidado, elementar, de "senzala" :P
Achei esse vídeo foda, dica da @cristinaeiko
(Moon Knight)
Quando o mercenário Marc Spector rebelou-se contra o líder de seu bando, Roald Bushman, por seus atos de crueldade, ele foi abandonado no deserto para morrer. Depois de muito caminhar, Spector desfaleceu próximo de uma escavação arqueológica. Levado até um abrigo pelos trabalhadores do local, o mercenário estava sofrendo de tal exaustão pelo calor, que seu coração parou de bater por quase um minuto. Dado como morto por quem estava no local, subitamente ele voltou à vida. Impressionado com o acontecimento, Marc atribuiu sua "ressurreição" à estátua de Khonshu, o deus egípcio da lua, que se encontrava a sua frente. Vestindo a capa do ídolo, ele se declarou o cavaleiro vingador da lua. Após destruir Bushman, Marc Spector partiu para a América. Meses mais tarde, ele empregou seu amigo, o Francês, para se infiltrar numa organização criminosa chamada Comitê, com o propósito de investigar seus negócios no submundo. Combatendo a organização, o Cavaleiro da Lua conseguiu pôr fim a suas operações criminosas. Pouco depois. ele adotou a identidade do milionário Steven Grant e conseguiu transformar numa fortuna o dinheiro que tinha conseguido como mercenário, aplicando-o na bolsa de valores. Para investigar o submundo, ele adotou uma quarta identidade, a de um motorista de táxi chamado Jake Lockley. Apesar de não possuir superforça, o Cavaleiro da Lua é um atleta de nível olímpico. Como armas. ele usa um bastão prateado e dardos na forma de uma lua, afiados o bastante para cortar cabos de alta tensão a dez metros de distância.
(Diamondback)
Criado por Archie Goodwin em 1962, Willis Stryker era um criminoso do Harlem de Nova Iorque e melhor amigo de Luke Cage, até que se afundou de vez nos negócios ilícitos e Cage decidiu separar-se dele. Apaixonados pela mesma mulher, Reva, Stryker perdeu-a para Luke, o que o deixou furioso. Seu ódio chegou a tal ponto, que ele preparou uma armadilha para incriminar o ex-amigo por tráfico de drogas (veja Luke Cage). Com a prisão de Cage, Willis conquistou Reva. Um dia, porém, quando fugia de criminosos, ele usou-a para proteger-se de uma rajada de metralhadora e a moça morreu. Tempos depois, o vilão assumiu a identidade de Cascavel e tornou-se líder de uma quadrilha, até ser morto durante um combate com Luke Cage.
(The Carrion)
Clone (indivíduo que se origina de outro por divisão) deteriorado de Miles Warren, professor de biologia de Peter Parker (veja Chacal), o Carniça possuía força descomunal, poder de telepatia, teleportação, levitação e habilidade de repelir matéria orgânica ao toca-la. Seu maior desejo era vingar a morte de Warren, destruindo o Homem-Aranha. Criado por Bill Mantlo em 1978, o vilão desenvolveu uma substância ácida que denominou pó vermelho, mas foi morto por um clone amebóide do Aranha.
(Captain Stacy)
Capitão de polícia aposentado, George Stacy era o pai de Gwen, antiga namorada de Peter Parker. Homem de grande influência nos meios políticos, ele foi morto durante uma luta entre o Homem-Aranha e o Dr. Octopus, ao salvar uma criança de ser soterrada. Criado em 1967 por Stan Lee, Stacy foi uma das únicas pessoas a descobrir a identidade secreta do Aranha.
(Captain Mar-Vell)
Criado por Stan Lee em 1968, Mar-Vell era um guerreiro do planeta Kree, enviado à Terra com alguns conterrâneos seus, para uma delicada missão: preparar o terreno para que nosso planeta fosse invadido e destruído. Mar-Vell, contudo, acabou por gostar da raça humana e rebelou-se contra seu próprio povo. Seu maior inimigo era o coronel Yon-Rogg, chefe da expedição ao nosso planeta. Enciumado por não possuir o amor da doutora Una, amada do Capitão, Rogg provocou a morte da moça e, logo a seguir, transformou Mar-Vell em um fora-da-lei perseguido por homens de todas as raças. Contudo, não passou muito tempo e a Suprema Inteligência Kree (veja Suprema Inteligência) reconheceu sua bravura e declarou-o como herói, condecorando o guerreiro com um novo uniforme. O destino, porém, não foi generoso com o Capitão. Não passou muito tempo e um acidente lançou-o na terrível dimensão negra, conhecida como Zona Negativa, de onde ele só pode sair durante três horas, trocando de átomos com Rick Jones (veja Rick Jones). Desde então, Mar-Vell, ou Marvel, como passou a ser chamado na Terra, começou a defender o planeta que escolheu como segundo lar. Sua vida transcorria de forma regular, até que o misterioso ser de nome Eon (veja Eon), concedeu-lhe consciência cósmica. Na metamorfose física, mental e espiritual que sofreu, o jovem guerreiro passou a ter cabelo amarelo, ao invés de branco, e tornou-se o Protetor do Universo.
• O que é: Maxwell the Magic Cat foi uma tira semanal escrita e **desenhada** pelo escritor Alan Moore no início de carreira. Apesar de a princípio ter sido feita para o público infantil, o barbudo de Northampton as fez sob o pseudônimo de Jill de Ray, um trocadilho para Gilles de Rais, um nobre francês executado por ter assassinado 140 crianças mais de quinhentos anos atrás.
Na segunda metade dos anos 80 a editora Acme Press compilou as tiras em 4 revistas preto e branco, com alguns extras e são estas revistas que vou apresentar aqui.
• Por que me interessou: além do fato de ser material do Moore (bem diferente do que ele produz), são tirinhas, uma forma de quadrinhos que ando brincando - as famosas "tirinhas que ninguém lê" :P - quem sabe não me aparece aí idéias para me inspirar ou copiar descaradamente? ;p
Dito isso, queria dizer que vergonhosamente ainda não li os quatro volumes, apenas "passeei" por eles (meu inglês é meia boca e meu tempo livre para leitura anda menos que isso =_=) e parei obrigatoriamente em várias tiras que se destacaram por serem diferentes (geniais) do usual nesse formato, e são algumas dessas que vou enfatizar aqui. Os mais especialistas no Moore estão convidados a apontar outras características que deixei passar por pura cabacice no tema.
Bom, falei demais, vamos às imagens bonitas, mas antes, um aviso que todo colecionador tem de ter em mente:
Todas as capas internas tem esse padrão de miniaturas do Maxwell:
"Melhor que apropriar-se de similaridades superficiais entre quadrinhos e filmes ou quadrinhos e livros na esperança de que a respeitabilidade e o prestígio dessas linguagens venham purificar-nos, não seria mais construtivo concentrar nossa atenção nas áreas onde os quadrinhos são essenciais e únicos? Não seria melhor que, ao invés de persistir em técnicas de filmes que os quadrinhos podem reproduzir, tentássemos talvez considerar as técnicas de quadrinhos que os filmes não podem reproduzir?"P.S.: aposto que o dono do Maxwell também desenvolveu alergia ao século XXI :P
Ah, sim:
Para quem se interessar pro material, dois avisos:
• a) as edições 1 à 3 são relativamente fáceis de achar, volta e meia elas pipocam no ebay.uk. Já a #4 parece ser a figurinha rara da coleção (até em torrents....) e só consegui a minha com sorte, apareceu um pacotão com todas e mais coisas num leilão que ia ser revertido para um hospital britânico.
Eu sei que a tradução não é essa, mas ainda acho graça ter recebido um envelope do "hospício de São Pedro" :P
E é isso, espero que tenham gostado :)
Nota: texto adaptado de uma postagem minha de fórum, o original está aqui.^^
Mesmo com olimpíadas aqui (que pra mim não tem a mesma graça que copa do mundo, lamento), as ruas continuam falando:
PS: graça ou não, eu e namorada decidimos colecionar as moedas olímpicas de um real :)
(Captain Britain)
Brian Braddock era um estudante de física, estagiando no Centro de Pesquisas Darkmoor, na Inglaterra, quando um criminoso atacou o local no intuito de roubar os segredos ali contidos. Apavorado, Brian fugiu do laboratório com sua motocicleta, mas despencou de um barranco, ficando estirado no chão, à beira da morte. De repente, ele teve uma visão: o mago Merlin e uma deusa apareceram e lhe disseram para escolher um dos objetos místicos que colocaram a sua frente: o amuleto da justiça ou a espada do poder. Braddock escolheu o amuleto e foi instantaneamente bombardeado com energia mística, que o dotou de super-força e grande resistência física. Os dois espíritos decretaram, então, que ele deveria ser o campeão da Inglaterra. Após vesti-lo com um uniforme simbólico, eles lhe deram um cetro místico para melhorar ainda mais suas habilidades de luta.
Já que a página principal não é mais de quadrinhos, há algum tempo fiz ela parecer uma página de gibi ;), mas com a lista de alguns dos meus sites e lugares preferidos na rede. Não é tudo, mas é o que importa no momento:
Esses dias dei uma renovada, tirei coisas que não uso mais, tipo minha conta no Ello e pus novidades como o site de Toki Pona e meu "currículo":
O que vocês acharam? :P
Lista dos sites lá:
• tirinhas/livro: http://0mnia.mushi-san.com/
• ask.fm: http://ask.fm/mushisan
• meu "currículo": http://www.mushi-san.com/geladeira/2016/08/bibliografia-1.php
• twitter: https://twitter.com/mushisan
• blog³: http://blog.mushi-san.com/
• fanzine sine qua non: http://sinequanon.mushi-san.com/
• deviantart: http://mushisan.deviantart.com/
• wattpad: http://www.wattpad.com/user/mushisan
• instagram: http://instagram.com/mushisan
• os restos do mushicomics: http://www.mushi-san.com/ovelhoindex.php
• Caverna do Dragão: http://caverna.mushi-san.com/
• meus carrinhos de brinquedo: http://brinquedos.mushi-san.com/
• toki pona: http://tokipona.mushi-san.com/
• desktop: http://desktop.mushi-san.com/
• o velho fanzine CYMBótico: http://cymb.mushi-san.com/
• mushi-san no heya: http://heya.mushi-san.com/
(Captain America II)
Na década de 50, enquanto o Capitão América estava desaparecido nas águas do Ártico, um professor de história, grande admirador do herói, descobriu a fórmula do supersoldado em um relatório da Segunda Guerra, feito por uma agência de espionagem alemã. Um dos espiões enviados para investigar o projeto conseguiu a fórmula não se sabe como, mas, ao tentar reproduzi-la, deve ter se enganado na mistura de algum componente, provocando uma explosão que o matou. Comunicando sua descoberta às altas patentes do governo americano, o professor foi designado para ser o novo Capitão América. Submetendo-se a uma cirurgia plástica para parecer Steve Rogers, ele recebeu uma dose do supersoro (cuja fórmula não revelou a ninguém) e assumiu a identidade do grande defensor da justiça. A fórmula, contudo, deixou-o enlouquecido. e o pobre-diabo acabou sendo internado. Criado por Steve Englehart em 1972, ele voltou a ativa sob as ordens do terrível Dr. Faustus (veja Dr. Faustus). Assumindo a liderança da Força Nacional, o ex-Capitão América quase conseguiu transformar seu povo em uma legião de escravos. Foi graças a ele, indiretamente, que Sharon (veja Sharon Carter) morreu.
...no episódio anterior eu perguntei
"mas só tinha aquilo lá em cima de dinossauro? õ.o"
Anos depois, fiz questão de ver Jurassic Park no cinema (e também cometi o erro de ver Jurassic Park II, falha que nunca mais se repetiu) e sempre tive por mim que nas cenas finais, onde o T-Rex "salva" os humanos matando os velociraptors* ele gritava "isso é por vocês tentarem roubar o MEU título de dinossauro vilão, fodão e terrível, seus bostinhas fotoxopados"
*nem vou entrar no fato que os raptors de verdade são bem menores que os cinematográficos e provavelmente eram bichos penosos
Aqui começa o povo que não é dino, mas mamíferos gigantes:
Esse bicho esse estava no veeeeeelho álbum de figurinhas "Monstros da Pré-História", que eu tinha - por isso me lembrei dele XD. Outro álbum legal foi o do saudoso chocolate Surpresa, lançado no hype de certo filme jurássico.
Agradeço aqui ao blog Ikessauro, por ter escaneado estas preciosidades da pré-história que me ajudaram na identificação desses animais :)
A gente gosta de falar dos dinos como bichos gigantes, mas antes da América do Sul se ligar ao restante do continente aqui era lar de vários mamíferos gigantes, tipo esse tatuzão acima. Apesar do material ser um tanto escasso mesmo na rede, vale a pena procurar por "megafauna pleistocênica" :)
Dizem que a lenda dos ciclopes foi criada quando os antigos acharam ossadas de elefantes (e pq não de mamutes? eles não foram extintos a taaanto tempo assim, só 5000 anos atrás) e imaginaram que erma de cabeças humanas gigantescas com um só olho.
Não é a toa, parecem mesmo.
(eles estavam aqui só 50 milhões de anos antes que os primeiros rascunhossauros rex)(aprendi isso fazendo as fichinhas do bendito trabalho de feira de ciências)
....quase cem milhões antes. Dessa vez tive de recorrer aos álbuns de figurinha e a wikipédia X)
E é só .-. acabou rápido.
(Ah sim, claro que também tem uma loja de souvenires e comprei mini-ossadas-de-dinossauro para meu sobrinho x))
Triste é saber que o Japão é o país que mais caça baleias para uso comercial usando a desculpa que é para fins científicos =_= Jeitinho japonês, né?
29/04: parte 1 • parte 2 30/04: parte 3 • parte 4 • parte 5 • parte 5½ • Sobre namorar japonesas no Japão... 01/05: parte 6 • parte 6 tão esperando ainda? • parte 7 • parte 8 | Também viajei mas não falei muito ainda: Peru 2014 • Europa 2015 |
(Captain America)
Horrorizado com o nazismo infiltrado na Europa, o jovem Steve Rogers decidiu se alistar no exército americano para combater o movimento alemão. Contudo, devido à sua fragilidade física, ele foi recusado. Percebendo o sincero desejo do rapaz em se tornar um soldado, o General Chester Philips ofereceu-lhe a oportunidade de tomar parte em uma experiência denominada "Operação Renascimento". Rogers aceitou o convite e foi levado a um laboratório secreto, onde o apresentaram ao professor Reinstein, criador da fantástica fórmula do supersoldado. Após semanas de testes, Rogers recebeu uma dose do supersoro e teve seu corpo bombardeado com Raios Vita. Quando saiu da câmara de radiação, o rapaz havia se tornado forte, musculoso, o que se poderia chamar de organicamente perfeito. Um espião nazista observava a experiência e assassinou o professor antes que este houvesse colocado a fórmula do supersoro no papel, tornando Steve o único beneficiário de seus efeitos. A partir de então, Rogers foi submetido a um programa intenso de treinamento físico e tático, que lhe ensinou ginástica, combate corpo a corpo e estratégia militar. Três meses depois, veio sua primeira missão: deter um agente nazista chamado Caveira Vermelha (veja Caveira Vermelha). Para se tornar um símbolo contrário ao que o Caveira representava, Rogers recebeu o uniforme do Capitão América. Durante toda a guerra, ele serviu como um verdadeiro superagente americano e símbolo da liberdade. Quando o conflito mundial se aproximava do fim, o herói tentou deter um jato carregado com uma bomba e lançado pelo Barão Zemo (veja Barão Zemo). O avião explodiu, matando seu parceiro de lutas, Bucky Barnes, e lançando-o nas águas geladas do Ártico. A fórmula do supersoldado impediu a cristalização dos fluidos no corpo do herói, permitindo que ele apenas caísse em estado de animação suspensa. Décadas mais tarde, Steve Rogers foi resgatado pelos Vingadores e se tornou um dos principais componentes da superequipe. Anos depois, quando lutava contra o vilão chamado Víbora, o Capitão América foi envenenado. A substância letal reagiu com o soro em seu corpo, e o defensor da liberdade adquiriu superforça. Seu poder, contudo, não durou muito. Meses depois, após ter sofrido um grande choque psíquico, a superforça desapareceu e o Capitão voltou a ser como era antes. A única arma utilizada por Steve Rogers é o seu escudo, um disco de metal indestrutível, construído com uma liga feita de vibranium e adamantium. A liga foi criada acidentalmente pelo Dr. Myron McLain que, num esforço sem sucesso para duplicar o metal do escudo, inventou o aço adamantium, considerado uma das substâncias mais resistentes do mundo.
Vou fazer um post rápido, só para a data não passar batida, afinal, é muita volta em torno do Sol :P O blog começou meio que a contragosto, de certa forma é uma continuação do heya. Começou no blogspot, depois decidi pagar servidor (para ele e para cada projeto internético meu - tenho vários de estimação), mas antes disso ele deixou de ser "Mushi-san no Blog" para "Blog³ (Blog ao cubo)" - já que decidi compartilhar o espaço com duas pessoas, depois pessoas saíram, depois entraram mais, foram saídas, outras simplesmente sumiram e o blog aos poucos voltou a ser meu sozinho (não oficialmente, vários ex-membros ainda tem login, senha e são bem vindos^^)
O blog já foi mais bonitinho, mas em tantas mudanças de servidor e de sistema, alguns elementos visuais se perderam, mas to sempre me prometendo resgatar os tempos dourados daqui - apesar que a era dos blogs já foi, anos em que as pessoas até aprendiam coisas (html, edição de imagens, etc) para se expressar na rede.
Curioso que muita gente criou blogs para logo descobrirem que não tinham o que falar, outros para ganhar dinheiro descaradamente. Eu descobri que não paro de falar na rede, e sou inocentão, gosto de fazer as coisas por que gosto de fazer, não para ganhar dindin.
E só, como falei, é um post rápido :P
PS: marco zero do blog. Uma engraçadinha inaugurou os comentários do post quase década e meia depois dele ter sido escrito XD (mas tem cerca de 500 comentários dessa era que serão importados um dia, talvez tenham desse post também....)
PS2: um ano de blog
PS3: quase dois anos de blog
PS4: cinco anos de blog. Eu tive vários "primeiros vírus" pelo jeito...
PS5: esse é um raro ano em que lembro o níver antes dele acontecer :P
Não as janelas dos vagões, mas as de erro que surgem nos painéis e televisores nas estações e dentro dos trens x)
Dúvida que pintou agora: alguém consegue dizer quais linhas foram tiradas essas fotos acima só pelos detalhes internos dos trens? :P (eu não)
(The Kangaroo)
Australiano que estudou profundamente os cangurus - conviveu com os animais por vários anos, alimentando-se como eles e participando de todas as suas atividades - ele desenvolveu pernas muito ágeis e uma incrível força física. Retornando à civilização, suas habilidades o motivaram a treinar para praticar luta livre. Contudo, no primeiro combate, ele matou o adversário. Entrando ilegalmente nos Estados Unidos, tendo pouca cultura e quase nenhuma oportunidade de emprego, a única alternativa para sobreviver que lhe apareceu foi roubar. A partir de então, assumindo o nome de Canguru, ele tornou-se um dos maiores assaltantes de Nova Iorque e grande inimigo do Homem-Aranha. Criado por Stan Lee em 1969, mais tarde o Canguru teve suas habilidades ampliadas pelo Dr. Jonas Harrow (veja Jonas Harrow)
A lista das coisas que andei fazendo nessa vida ^^
...ou "currículo das coisas que gostei de ter feito" :)
Contos Publicados:
• Hic sunt monstra (em "Monstros Gigantes - Kaiju", 2016, editora Draco - organizadores: Daniel Russell Ribas e Luiz Felipe Vasques)
• m3d0 (em "Pacto de Monstros", 2009, editora Multifoco - organizadoras Mônica Sicuro e Rúbia Cunha)
Fanzines:
• CYMBótico (colaborador, co-editor), 12 edições (1996-1999) - link
• MushiComics (editor), 1 edição (2006) - link
• sine qua non (colaborador, co-editor), 6 edições (2014+) - link
Sites:
• Caverna do Dragão (1999-2005, 2008-2009, 2016+) • fansite sobre o desenho animado homônimo.
(url anteriores: http://www.geocities.com/TelevisionCity/7943/mat.html, http://welcome.to/caverna)
• Mushi-san no Heya (虫さんの部屋)(2000-2002, 2015+) • resenhas de revistas de anime/mangá. A partir de 2015 o site também começou a agregar links para todas as resenhas que fiz em meu blog.
(url anteriores: http://www.geocities.com/televisioncity/7943/heya/heya.html, http://www.mangax.com.br/heya, http://welcome.to/heya)
• MushiComics (2004-2012) • quadrinhos on-line de diversos autores.
(url anteriores: http://www.mushi-san.com/, http://www.mushicomics.com/)
• Meus Carrinhos de Brinquedo (2013+) • fansite sobre brinquedos de plástico com atualizações bem espaçadas.
Ilustrações:
• Crônicas de Atlântida – o olho de Agarta (2016, editora Draco - escrito por Antonio Luiz M. C. Costa) • ilustrei vários dos mapas que integram o livro - link
• Quotidianos (2014-2016) • site de contos ilustrados, onde contista e ilustrador são pessoas diferentes. Fiz as artes de contos dos escritores Simone Saueressig e A .Z Cordenonsi. Como o site está fora do ar, estou postando as artes feitas em um diretório do DeviantArt.
• Deviantart (2004+) • minha galeria tem diversas ilustrações com intenções diversas x)
P.S.: eu sei que tem normatização pra isso, mas ¯\_㋡_/¯
P.S.2: essa é a segunda versão de meu currículo :P
(The Champions)
Grupo de combatentes do crime, criado em 1975 por Tony Isabella. Unidos para conter a ameaça de Plutão, o tenebroso vilão do Olimpo que pretendia conquistar a Terra, Hércules, Motoqueiro Fantasma, Viúva Negra, Anjo e Homem de Gelo deram origem aos Campeões. Mais tarde, uniu-se a equipe a Estrela Negra (veja Estrela Negra), uma ex-agente russa. Infelizmente, por incompatibilidade de gênios, os heróis acabaram se separando, pondo um final à breve carreira do supergrupo.
Ah, sim:
1) Ontem terminamos de fazer o próximo sine qua non, inclusive é por causa disso que o blog deu uma desacelerada, vocês perceberam? Espero voltar à programação normal (Japão!) amanhã. Ou não :P
2) Acabei de perceber que o blog faz QUINZE ANOS (eu não era nem nascido ainda) dia treze agora. Aceito presentes =u_u=
(The Chameleon)
Criado por Stan Lee em 1963, o Camaleão é um mestre em disfarces e um dos piores inimigos que o Homem-Aranha já teve. Suas habilidades o permitem aparecer como duas pessoas diferentes para dois observadores simultaneamente.
(Silvermane)
Silvermane era um antigo chefão da organização criminosa Maggia (veja Maggia). Já com idade bastante avançada, ele se encontrava às portas da morte quando seus homens conseguiram roubar uma placa com hieróglifos, encontrada em uma antiga escavação arqueológica. Forçando o Dr. Curt Connors (veja Lagarto) a decifrar as inscrições milenares, eles descobriram que elas, na verdade, eram símbolos químicos que ensinavam como preparar um fantástico soro da juventude. Preparado o soro, Silvermane ingeriu-o e todo o seu corpo rejuvenesceu. Logo após o milagre, o vilão deixou a Maggia e tornou-se líder da Hidra (veja Hidra), passando a ser combatido pelo Demolidor. Criado por Stan Lee em 1969, recentemente ele havia tentado reunir todas as quadrilhas de Nova Iorque, antes do retorno do Rei do Crime (veja Rei do Crime), mas não obteve sucesso.