O resgate das fotos do flickr trouxeram para cá várias fotos de Bambam com a "mãe" dele: resgatamos o gato muito novinho, nem dois meses acho, e para se aquecer, ele ficava junto de uma ursa branca de pelúcia de minha irmã.
Certa vez, ela separou no chão do quarto (que agora é meu) vários bichos que ia doar ou jogar fora. Ele entrou no círculo de bichos, e puxou com os dentes a ursa, "ela vai embora não".
Infelizmente, em uma tarde, Bambam saiu de casa para a calçada e sumiu, assim como Milla. Talvez alguma criança o pegou, o sumiço foi perto do horário de saída de uma escola aqui perto =/
A ursa ainda está aqui, em cima das minhas estantes, esperando o dia em que será necessária de novo, emprestando calor à bebês gato^^
Sobre essa série de fotos, leia aqui. Não sinto que a reverei, mas o link com os dados sobre o sumiço dela é esse: http://quadr.in/milla (vai que....)
(Hammerhead) Anos atrás, um pistoleiro pertencente a uma das muitas quadrilhas que infestavam Nova Iorque foi recolhido pelo médico Jonas Harrow, após ter sido baleado na cabeça. O criminoso estava à beira da morte, e Harrow viu que a única chance de salvá-lo seria reconstituir sua caixa craniana com placas metálicas. Assim que se recuperou, o pistoleiro começou a ascender no mundo do crime, conseguindo tornar-se o poderoso chefão conhecido como Cabeça de Martelo.
"Em Crônicas de Atlântida: o olho de Agarta, continuação da série, Agarta é um império orgulhoso de gente loura e Vasu é um jovem da sua arrogante casta guerreira, doutrinada na crença em sua própria superioridade racial e em seu direito divino a dominar o mundo. Seu maior desejo é servir à pátria, mas o mais premente é conquistar as atenções da bela e ousada Madhavi. Para isso é tão inábil quanto é bem-dotado nas artes militares e precisará das lições da pequena Bakri, serva oriental da família.
Sua desajeitada vida amorosa e sua promissora carreira militar estão destinadas a cruzar caminhos com Tlalpan, aventureira da distante e misteriosa Atlântida e a sua namorada Lúsia de Calípolis, guerreira de uma pequena república ciosa de sua independência e de seus valores. As consequências desse encontro casual, uma geração após os acontecimentos de Crônicas de Atlântida: o Tabuleiro dos Deuses, mudam o destino de vastos impérios e trazem de volta figuras da primeira parte da saga para atar os nós dessa trama épica e amorosa na qual culturas e panteões rivais se enfrentam por ideais divergentes de poder e justiça."
(Boomerang) Fred Myer, criminoso australiano, é um atleta perfeito, de grande força e agilidade. Sua capacidade como arremessador de objetos, principalmente bumerangues, só se compara a do Mercenário (veja Mercenário). Criado por Stan Lee em 1966, seu primeiro uniforme foi desenhado pelo Império Secreto, para quem ele trabalhou até o final da organização criminosa. Voltando para a Austrália, após intensivo treinamento, Bumerangue se tomou assassino de aluguel, mudou de uniforme e aperfeiçoou todo o seu armamento.
Também legal é viver num país com um governo não-eleito no poder. Saudades do Itamar, que além do fusquinha e da namorada sem calcinha, não ficou planejando a subida ao poder.
(Bucky Barnes) Órfão de um oficial, Bucky foi adotado como mascote pelo batalhão de seu pai, que por coincidência, pertencia ao mesmo quartel em que Steve Rogers servia disfarçado como soldado. Certo dia. por acidente, Bucky descobriu que Steve e o Capitão eram a mesma pessoa. Daquele momento em diante os dois se tornaram companheiros inseparáveis na luta contra o nazismo. Criado em 1941 por Joe Simon, o rapaz faleceu vitima de uma armadilha preparada pelo Barão Zemo. Foi devido a essa mesma armadilha que o Capitão América acabou sendo congelado no interior de um iceberg.
(Brynocki) Robô com aparência de brinquedo, construído pelo criminoso Mórdilo com o propósito de ser seu auxiliar direto em todas as ocasiões. Quando o vilão foi morto, após um confronto com o Mestre do Kung Fu, Brynocki ficou sem ninguém para lhe dar direção... e decidiu vingar seu mestre, atacando os que provocaram sua destruição. Criado por Doug Moench em 1977, o pequeno andróide foi derrotado por Shang Chi e seus companheiros, mas continua ativo... o que significa que, cedo ou tarde, fatalmente retornará para atacar seus inimigos.
(não que alguém vá se importar, esse é o tipo de post mais para consumo próprio)
Capturei os 20 18 posts perdidos do flickr. As fotos não estão na melhor resolução, mas temos lá:
• fotos de despedida de Bambam, um gato que tive e foi roubado. Nunca soube o que houve com ele :| Atualmente estou fazendo o mesmo com Milla. :'(
• uma sequência de fotos com os bichos de casa que batizei de ar-água-fogo-terra x) Até que ficou legalzinho :P
Esses posts "extras" estão espalhados pelos meses de fevereiro e março de 2006^^ Em meados de 2007 desencantei com o flickr, o serviço estava cheio de restrições e decidi abandona-lo, salvando as fotos+posts no computador e deletando no servidor - a idéia era fazer uma limpa geral, mas a preguiça venceu, para a vitória de todos :P
Mudando de assunto: era para essa semana eu continuar a postar sobre o Japão (calma, o post tá quase pronto, as fotos estão separadas e editadas!), mas vou parar com quase tudo para correr com o próximo sine qua non - que se Deus quiser, sai na Bienal de SP :)
(Brandy Clark) Criada por Bill Mantlo em 1979, ela e seu namorado, Steve, são os únicos terrestres que conhecem a dramática missão de Rom (veja Rom) no planeta Terra.
Como tinha prometido, salvei todas as fotos no meu velho flickr: 220 e 50 comentários (na verdade, 22 comentários e 28 marcações de fotos que tranformei em comentários - se você ver algum começado com algo tipo " (x="170" y="9" w="53" h="43")", essas são as coordenadas dos comentários nas imagens XD).
Não foi fácil: tive de aprender a mexer na API do Flickr para resgatar alguns dados (tipo datas dos comentários), mas acho que valeu a pena^^
Algumas fotos são legais: tem experimentos com imagens meio bizarros, fora as da viagem à Brasíliaquefizem2005. Outras são estranhas, tirando meus casais e parentes do interior, todos os casais registrados não existem mais .-. Fora o saudoso Bambam e outros bichos que morreram e sumiram ;_____;
Lembranças são uma faca de dois legumes.
Já que a busca e índice do blog ainda estão bichadas, aqui vai a listona dos meses em que postei todas essas fotos: fevereiro, março, maio, junho, agosto e setembro de 2005, mais fevereiro de 2006.
....
E durante a feitura desse post, descubro uma leva de 20 fotos que eu tinha deletado e acharia bom repostar aqui....
(The Blob) Fred J. Dukes era um mutante, ator de circo, que se voltou para o crime. Criado por Stan Lee em 1963, seu principal poder é a capacidade de firmar o corpo no solo de tal forma que se torna impossível move-lo. Ele também possui a propriedade de absorver impactos, desde murros até mísseis teleguiados. Os tecidos de seu corpo se regeneram com uma velocidade incrível, o que o protege de qualquer ferimento. Blob foi artista de circo, até se unir a Irmandade de Mutantes, comandada por Magneto (veja Irmandade de Mutantes e Magneto) e se tornar criminoso.
(Blastaar) Rei do planeta Baluur, localizado na dimensão chamada Zona Negativa, ele governou seus súditos por anos. até que, depois de uma revolta, foi destronado e preso em uma roupa especial, capaz de conter seu poder. Quando Reed Richards penetrou na Zona Negativa, Blastaar seguiu-o até o nosso planeta. Criado por Stan Lee em 1966, ele é capaz de gerar tremendas descargas de energia, através de seus dedos.
"Neste romance de estreia de Antonio Luiz M. C. Costa, editor e colunista na revista CartaCapital, Atlântida é uma terra rica e civilizada, dona de um vasto império, de segredos mágicos e científicos sem igual e de uma ampla diversidade étnica e cultural. No seu interior, uma próspera família do povo dominante senzar, de olhos rasgados e pele cor de cobre, se orgulha há gerações de fornecer jovens oficiais para seus poderosos exércitos, mas o jovem Sistu rompe com a família e a tradição. Ao lado de sua amiga Tiakat, astuta xamã do povo negro tlavatli, parte para a capital, onde espera seguir sua vocação de intelectual pacifista. Ali conhecem a talentosa barda oriental Tjurmyen e essa refugiada de um terrível massacre em sua terra natal os faz rever suas ideias, seu relacionamento e seus desejos.
Esse não é o maior dos seus problemas, pois os deuses têm outros planos para a dupla. Começaram mais uma partida de um jogo milenar secreto no qual o mundo é o tabuleiro e os humanos seus peões. Mas até eles serão surpreendidos com o desenrolar dos acontecimentos, pois suas peças tentarão decidir seus próprios destinos e novos jogadores se intrometerão para virar a mesa e pôr em perigo a existência da terra e dos povos que os veneram."
(Black Tom Cassidy) Criado por Chris Claremont em 1976, Cassidy é irmão do Banshee e parceiro de Cain Marko, o Fanático (veja Fanático). Seu corpo mutante é capaz de emitir raios de força, que ele canaliza através de uma bengala.
E o ritmo de atualização será o mesmo do meu site de carrinhos :P
Para quem não sabe, toki pona é uma língua inventada com cerca de 120 palavras. Clique na imagem abaixo para saber mais, e/ou nas poucas lições que traduzi. ^^
(Black Jack Tarr) Personagem criado pelo escritor inglês Sax Rohmer, Black foi agente do serviço secreto inglês, MI-6. Tarr é companheiro fiel de Sir Denis Hayland Smith, antigo inimigo do diabólico doutor Fu Manchu. Por sua enorme força e coragem, ele continua a enfrentar um sem-número de inimigos ao lado de Shang Chi, o Mestre do Kung Fu.
Se vocês estão esperando um mea culpa por causa da demora secular nesses posts, já o fiz segunda feira. Voltem seis casas no tabuleiro, leiam lá e continuem aqui :P
No capítulo anterior (escrito quase quatro anos atrás), eu e meu amigo estávamos no parque de Ueno, quando de repente, não mais que de repente, descobri que lá tinha um museu de história natural, com OSSOS. DE. DINOSSAUROS!?! *-*
É claro que tinha de ir!!! 'BORA PRA LÁ!!! ~~~~~~~/o/
(tá, tá, eu sei que fósseisnão são ossos, me deixem:P)
Não sei se são todos da mesma espécie, mas esse último a wiki me disse que é umFutabasaurus suzukii
Anda pra lá, anda pra cá, subimos uma escada e encontramos um pêndulo de Foucault
Depois tinha uma exposição de animais marinhos e uma daquelas salas cheias de objetos e instrumentos para as pessoas as crianças mexerem e se interessarem por ciência^^
(Birrah) Primo do príncipe Namor, nunca aceitou a supremacia deste no reino da Atlântida, hoje destruído. Criado por Bill Everett em 1942, Birrah sempre sentiu inveja do príncipe submarino. Apesar de ter feito todo o possível para apoderar-se do trono real, seus planos nunca obtiveram sucesso.
(Elisabeth Ross) Criada por Stan Lee em 1962, para ser filha do general "Thunderbolt" Ross, Betty foi namorada do físico nuclear Bruce Banner, até este se transformar no incrível Hulk. A sombra do monstro verde arruinou o relacionamento dos dois, o que favoreceu o rival de Bruce, major Glenn Talbot. Com o passar do tempo, Glenn e Betty se casaram, mas, após uma vida conjugal curta e muito conturbada, acabaram por se divorciar.
Para quem não sabe, a Catedral da Sé tem uma cripta com visita restrita ao público - já que houveram diversos vandalismos, desde pichações das estátuas à roubo dos escritos em bronze das tumbas. As visitas são guiadas e talz, mas nas duas vezes que entrei lá, foi assim, entrando de bicão ;)
(Elisabeth Dean) Repórter americana que durante o ataque de Namor a Nova Iorque, na década de 30, conseguiu acalmar o senhor dos sete mares. No decorrer da Segunda Guerra, os dois tiverem um relacionamento amoroso que durou até o final do conflito mundial.
Em 2011, antes de vocês nascerem, saí do Brasil pela primeira vez, e como não sou pouca bosta, decidi radicalizar indo para o lugar mais longe possível do meu emprego naquelas férias: o Japão (desconsiderem o fato que a senzala tem um escritório em Tóquio). Deveras empolgado, escrevi começar uma série de textos sobre a viagem assim que cheguei, e inevitavelmente acabei perdendo o pique no fim daquele ano. Tentei dar um empurrão em minhas energias narrativas em 2012 (depois de eu ter feito outra viagem), mas morreu por ali mesmo, praticamente junto do mushicomics.
o visto japonês é muito gracinha
Mas odeio coisas inconclusas, e é da minha natureza dar longas pausas e retomar, quem visita esse blog com alguma regularidade (quem é você, ser? você existe?) já deve ter visto isso ao menos duas vezes:
• a digitação do primeiro caderno de receitas da minha mãe: de julho de 2010 à janeiro seguinte foi ininterrupto. Aí tive um hiato, postei uma em agosto, retomei em novembro/2011 até outubro/2013. Em março/2014 postei duas receitas, outra em agosto, só retomando definitivamente em novembro até a conclusão em março do ano passado x)
• e as mônicas em Sampa: elas surgiram no blog em dezembro de 2013. Então, parei e só postei outra em março, seguida de nova pausa. Retornam em janeiro de 2015, com regularidade auto-imposta até fevereiro desse ano. Aí aconteceu o hiatão desse ano (gostei dessa palavra, "hiato", mas preciso achar um substituto tão chicoso quanto, já está cansando) e finalmente terminei as cinquenta em maio agora).
É, esse é meu jeitinho, não sou normal e vocês sabem disso. Inclusive sabem que meu assunto preferido sou eu, mim mesmo, myself.
eu na Torre de Tóquio - ainda acho que devia ter ido de colegial e pegar carona pra Zephir
Como disse por alto lá em cima, parece que estou aprendendo a me auto-impor regularidade (mas ainda assim, é andar sobre uma corda bamba sobre os abismos da ansiedade e da procrastinação) e retomar essa narrativa sobre o Japão depois de tantos anos será um teste, uma prática da disciplina necessária e satisfatória no final - coisa que estava me prometendo fazer assim que terminasse as mônicas. E também será um exercício pra minha memória de peixinho dourado ^^"
P.S.: E estou a decidir se retomarei apenas as narrativas sobre o Japão ou sigo em paralelo com minha viagem ao Peru com a namorada, seguidas pelas minhas duas viagens à Europa, que contaria em paralelo (passei por Londres e Paris nas duas viagens, algumas coisinhas mudaram, talvez valha o contraste)
(Elisabeth Brant) Criada por Stan Lee em 1963, Betty foi uma das primeiras namoradas de Peter Parker. Ela sempre se queixava do risco que o rapaz corria em suas reportagens fotográficas. Anos depois de terem rompido o romance, a jovem se casou com o repórter Ned Leeds, e os dois foram morar fora de Nova Iorque até que, recentemente, se separaram.
(Benjamin Urich) Repórter de segunda categoria do Clarim Diário, através de muito empenho, Ben descobriu a identidade secreta do Demolidor... porém, para não prejudicar o herói, ele preferiu não revela-la. Desde então, Urich se tornou grande amigo do homem sem medo, auxiliando-o sempre que possível. Criado por Roger McKenzie em 1980, seu maior vício é o cigarro, sua maior virtude, a lealdade.
(Becky Blake) Quando cursava a Universidade de Direito, Becky foi atacada por um criminoso psicopata chamado Michael "Touro” Reese. Após o acidente, a jovem ficou aleijada e, mais tarde, tornou-se secretária da firma de advocacia Nelson & Murdock.