Nem vou me extender muito: todos sabem que caiu um prédio em construção terça agora, e alguns por aqui sabem que foi a bem poucos quarteirões de minha casa: eu até passava sempre em frente à obra para ir à senzala, e na véspera da tragédia até pensei em perguntar aos operários o que iria ser ali.
Naquela manhã ouvi nada, exceto os helicópteros e sirenes. Ouvi relatos de gente que sentiu o tremor, mas sinceramente só pensei que fosse mais algum acidente ou tentativa de roubo a banco com a costumeira atenção de sirenes e de nossa impresa show de helicóptero.
Isso até meu pai sair de casa e minutos depois me ligar: "o prédio caiu".
Tinha que ser aquele prédio.
clique pra ampliar um pouquinho
Ali antes foi um posto de gasolina que foi interditado e fechado - daqueles com bandeira genérica que vendia gasolina adulterada. Ficou anos como terreno baldio, até que certo dia começaram a obrar, tiraram os tanques de baixo da terra (ou não? não confiem em minha memória) e começaram a levantar o prédio.
O mesmo lugar acima, em 2011. Cortesia do Google
Quando saí de casa, a polícia já tinha fechado um perímetro: dois quarteirões da avenida foram interditados, além da transversal que fazia a esquina onde a obra estava acontecendo. Não pude chegar perto, e foi certo assim: curioso só atrapalha.
Deixe um comentário