maio 2012 Archives


(Twitter: Marissel fazendo flores 2)

(Twitter: Marissel fazendo flores)

(Twitter: Autopresentes - de viagem e não)

Eu já ouço o burburinho dos leitores, de que ainda não terminei as narrativas da minha viagem do ano passado ao Japão, nem terminei várias coisinhas dentro e fora do blog, e vou começar mais uma série de textos?
É. Antes começar e não terminar do que ficar ensaiando a vida toda. Não é um ideal, mas é mais que o contrário disso^^"

Os planos eram para eu ir para o Japão de novo - gostei da experiência + dez dias foram muito pouco tempo - já estava com dinheiro juntado, ajustei as férias para coincidir novamente com a Golden Week, estava a ponto pra entrar na novela do visto pela seguda vez na vida e... aconteceu um fato triste com meu amigo lá e ele pediu para que eu não fosse...
...extremanente justificável, mas um tanto frustrante, depois de tanta expectativa e tal. Meio egoísta de dizer isso, eu sei, mas são férias, né?^^

Aí numa conversa com amiga, apareceu um plano B: ela e o marido tinham mudado para Berlim alguns meses atrás, até era uma idéia visita-los na volta do Japão (sei lá as possibilidades reais disso XD) e ir para Berlim, fazer de lá uma "base" e visitar outros cantos da Alemanha e talvez da Europa tornou-se meu destino de férias.



Como para entrar na Europa não precisa de visto, eliminei toda uma burocracia, e como ficaria na casa de meus amigos, me livrei de vários gastos de hotel XD Assim que foi possível para meu imobilismo deixar, comprei as passagens mais baratas de ida e volta, com uma janela legal de tempo, e consultando a minha amiga se os dias estavam bons para eles, se não os atrapalhavam ou qualquer coisa do gênero.

Problemas resolvidos :D Tenho férias \o/ e... descobri dois problemas logo depois:

1) a empresa aérea dos vôos, a Ibéria, anda em crise econômica, e vários vôos estavam sendo cancelados, paralizações, essas coisas legais assim.
2) meu vôo muito barato até demais passava por Madri, Espanha. E a regra é clara: o primeiro país que eu piso diz se serei ou não admitido na União Européia. E a Espanha anda com fama de dar problemas à brasileiros, volta e meia apareciam casos na televisão sobre...

Ano passado foi terremoto, agora isso, por quê minhas férias andam com um péssimo gosto para ficarem emocionantes?



Bão, só me restava esperar, ficar de olhos nas notícias e nos motivos para me barrarem. Na internet, achei várias matérias sobre o assunto, e nesses casos, até os depoimentos no Orkut e Yahoo! Answers são de alguma utilidade. No caso, eu tinha passaporte, dinheiro o suficiente pros dias que eu ficaria lá, fiz seguro de saúde numa agência de turismo (mais barato do que eu imaginava) e minha amiga mandou uma carta convite... que não chegava .-. Ela tinha escaneado e me mandado por e-mail, eu imprimi e deixei uma cóia na iTábua, mas seria suficiente pro mau-humor espanhol?

Europa 2012
Mushi na Europa - antes de tudo (I)
Japão 2011
sRViajo ou não viajo pro Japão?Prova do crimePreparação de viagemMushi de ponta cabeça - parte zeroMushi de ponta cabeça - parte umMushi de ponta cabeça - parte doisMushi de ponta cabeça - parte trêsMushi de ponta cabeça - parte quatroMushi de ponta cabeça - parte cincoMushi de ponta cabeça - parte cinco e meioSobre namorar japonesas no Japão...

• 1 colher de manteiga
• 1 de banha
• 1 ovo
• 3 colheres de leite morno
• 1 pitada de sal.
Misture tudo e vá amassando com farinha até formar uma massa não muito mole. Deixe repousar meia hora, abra bem fina, corte em rodelas, forre forminhas bem pequenas untadas com manteiga e encha com doce de coco.

Modo de fazer o recheio:
• 1 coco grande ralado
• 150g de açúcar
• 4 gemas
• 1 colher de manteiga
• 1 colher de farinha de trigo
Faça uma calda com o açúcar e uma xícara de água, junte os ingredientes e leve ao fogo, mexendo a massa até ficar bem cozida e despregar da panela. Depois de bem frio, encha as forminhas forradas de massa. Leve ao forno quente durante 20 a 25 minutos. Pinte com um pouquinho de gema.

Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P


(Twitter: Olhos azuis)

(Twitter: Persas e dignidade sao que nem agua e oleo...)


O mushicomics morreu?



Nope, ele está em reformulação e volta^^



(...mas mais simples e limitado, lamento)

• 1 abacaxi triturado no liquidificador
• ½ litro de álcool
• 350g de açúcar
• 2 amêndoas picadas (sem a pele)
Juntar o abacaxi ao álcool por 5 dias. Espremer em um pano. Fazer uma calda em ponto de pasta com o açúcar e as amêndoas. Deixar esfriar. Juntar tudo e filtrar.

Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P

Muitos, muitos, muiNtos anos atrás (tipo, mais anos do que você tem dedos) eu fiz uma oficina de quadrinhos no colégio, coisa de dois dias. Conheci gente, saí um tanto da toca onde ainda estou e me apresentaram esse texto do (já na aquela época) mais do que incensado Alan Moore, eu que ele dá dicas de fazer fantoches de cobra e falar com elas.

(ah, não quis digitar o óbvio não)

Enfim, é daqueles textos que me gritaram "seu burro, quer ecrever? Tá fazendo tudo errado!" e mesmo discordando de alguns pontos, acho leitura essencial (e não só esse texto!) para quem se aventura a contar uma história. Principalmente em quadrinhos, mas não só.

Anos atrás, eu e um amigo pegamos a cópia surrada que tínhamos do artigo (xerox de uma versão impressa em impressora matricial), digitamos (mais ele que eu), cacei as imagens citadas, formatei em HTML e pus num diretório discreto aqui do site:

parte 1parte 2parte 3

A texto foi digitado de acordo com a tradução que peguei e COM os comentários do tradutor, que não sei quem é. Seria legal ter os créditos do texto, que por sinal, tem várias versões (até melhores) em português internet a fora, mas acho que mais uma cópia na rede não faz mal para ninguém^^ atualização 30/03/18: segundo o J. M. Trevisan, o tradutor é Fernando Aoki =)

Para encerrar, para os usuários de kindle, formatei o texto para o dispositivo, o arquivo está aqui^^


Em tempo, se houver algum problema com direito autoral do texto (ou da tradução), me avisem que retiro tudo do ar!!. (mas seria legal que não, já temos roteiros demais no nível liefeldianos por aqui...)

E existe uma versão (revista e ampliada?) do texto em forma de livro na Amazon (link)


E se alguém soube onde acho uma cópia do doujinshi onde Alan Moore é uma colegial (obra desse maluco japonês aqui), por favor, compatilhem a informação^^

Anos atrás fiz uma série comentando plugins de Firefox que realmente uso, entre eles tinha o DeviantAnywhere. Como ele tinha o defeito de tomar a tela toda com aviso (além de eu ter plugins demais para a saúde do navegador), acabei parando de usar bem antes de chegar às 1000 artes para conferir Um Dia, mas eventualmente participei de um beta teste e recebi um agradecimento :)


Para quem quiser ler meu review da época, o link é aqui.
Para quem quiser baixar o plugin: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/deviantanywhere/
E para quem quiser visitar a galeria do criador: http://postal2600.deviantart.com/ (há uma versão para chrorume, mas quem liga? :P)

Continuando as postagens de coisas paradas há tempos no meu to do/HD, agora vem algumas artes da história (livro!) que termino nunca com personagens esquisitos que ninguém faz comentários no DeviantArt^^

A mais legal delas é uma fanart de Klara feito pela PockyPaulJones. Ela tem um traço fofíssimo, e gosta de fazer desenhos sensuais ^^ Visitem a galeria dela! :D


cliquem na imagem para vê-la em tamanho maior na galeria da desenhista ^^


Até dos olhos negros da personagem ela lembrou :D

...aposto que se Klara não tivesse nove anos, ela teria... "ousado" mais no desenho @_@


Com menos talento, bateu vontade de desenhar Klara "cosplayada" de Rainbow Dash, uma das personagens principais da desenho My Little Pony: Friendship is Magic. As personagens NÃO batem em personalidade, mas o esquema de cores da pégaso é divertido demais para não ser usado em outros personagens.
De quebra, pratiquei pintura e foco de luz.


cliquem na imagem para vê-la em tamanho maior na MINHA galeria


(Quanto à isso de eu estar assistindo desenho-de-pônei, to me devendo um texto sobre...)


Para encerrar, uma série de ilustrações internas dos betas anteriores do livro. Nada muito interessante, mas deixei na rede, por quê não?

Repetindo o texto do DeviantArt: "As duas primeiras foram feitas para o beta 1 e as seguintes para o beta 2.
As ilustrações são meio feinhas e tortas, alguns comentários:
• Klara: ela não tem segredo desenhar, é só fazer uma criança loira genérica de cabelos lisos. Impossível errar XD
• Maria: acho que fiz o pescoço mais grosso e os braços mais esquisitos da existência... -_-
• Carlos: nunca acerto o visual do coitado. Ignorem essa ilustração =_= (sou péssimo com garotos e com cabelos negros...)
• Natália: era"Kali" na época, depois tive o bom senso de mudar o nome dela. Irmã de Carlos, sofre do mesmo mal de ter ganho um visual tosco. Muda-la-ei.
• Agnes: apesar de vários errinhos, gostei muito do visual dela, acho que peguei direito as características da raça sem cair na caricatura... espero ^^"
• Antonina, Luigi e Archangelo Agostini: os mais caricatos e o visual que mais gostei de fazer :D Gosto muito da família rica da história XD
"

Em tempo: meio que ainda procuro leitores pro beta 3 xD

De volta ao Brasil, em breve de volta à senzala ;_;. Tenho mil coisas pra fazer, mil coisas à mostrar, mil coisas à escrever ^^ Mas antes, quero colocar aqui um monte de aleatoriedades que estavam guardadas na área de trabalho, esperando eternamente "o momento certo" (que só existe na cabeça da gente) e tal.

Então, que o tal momento seja agora, aí aproveito e faço uma limpeza de primavera outono no desktop e toco a vida com menos pesos, por mais que bits e bytes não pesem fisicamente.

Antes, as flores do título :P São fotos de 2009, na casa em reforma (ou "casa quebrada", como diz minha sobrinha ^^). Elas estão lutando bravamente entre os pedaços de tijolo e material de construção, só depois vamos ver o que sobreviveu :|





Essas brancas das fotos acima NÃO sobreviveram: elas faziam uma espécie de portal entre o corredor de fora e a lavanderia, e certa noite um exército de formigas cortadeiras levou tudo. Não sobreviveu.

Falando em reforma, TODAS AS GATAS JÁ FORAM ADOTADAS =)



Xorresumir o destino de todo mundo: a cinzinha foi para uma amiga (e tá super bem cuidada agora, com direito a blog próprio :D ), o preto está com minha supracitada sobrinha. Um dos laranjas foi para um dos pedreiros da obra, o outro sumiu -_-.
Depois de eu ir viajar, minha mãe levou Rê e as duas "par-de-vaso" para tirar os pontos da castração, e na volta para casa achou lar para as duas pequenas. Chegou na casa em reforma, colocou a gata-mãe lá (a trancávamos todas as noites para não correr risco de envenenamento :|), mas ela não quis ficar: saiu, deu um olhar "de ódio" para marissel e desceu até uma fábrica de bicicletas rua abaixo, onde ela ia filar comida^^
"Ódio": ela sabia que minha mãe a tinha separado das não-tão-pequenas, mas fazer o quê? Rê mesmo já não tinha mais paciência para brincadeiras.

No dia seguinte, ela passou na casa em reforma procurando as pequenas, e mais tarde, surpreendeu aparecendo AQUI em casa, que ela nunca tinha vindo o.o' Marissel estranhou, mas deixou entrar, e logo foi recebida por Bóris, xereta como todo poodle, que logo levou tabefes de Rê. Eu tava viajando, queria ter visto :P. Em seguida, Sansão, outro xereta, também levou os dele e até Juju, que estava longe, nem queria se intrometer, levou os dela. Rê olhou a casa toda, não encontrou as pequenas, e ficou por lá mesmo. E impôs sua autoridade nos bichos-moradores oficiais daqui.

À noite, todos foram pra lavanderia e na manhã seguinte a gata já tinha achado um jeito de ir embora (ela é expert em sair de casas fechadas...): foi morar na tal fábrica de bicicletas, onde pôs ordem em dois outros gatos maiores que ela, nunca mais apareceu aqui e recebeu apelido de Costelinha.

Fim :P


(Twitter: Sansao, marissel, juju)

PostEzinho rápido: para quem não acompanhou meu twitter, eu estava de férias e viajando, voltei anteontem^^

(isso é, mais uma série de textos sobre algo que não vou terminar de fazer nunca, tsc XD)

Vamos ver se agora arrumo as cagadas do servidor no blog, e retomo o mushicomics, ou não.

About this Archive

This page is an archive of entries from maio 2012 listed from newest to oldest.

abril 2012 is the previous archive.

junho 2012 is the next archive.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en