janeiro 2011 Archives

Mais um livro de conhecido - e que ajudei em um dos "betas" - que está para sair =) (disponível a partir de 12/03/2011)


Em Crônicas de Atlântida – O tabuleiro dos deuses, romance de estreia de Antonio Luiz M. C. Costa, editor e colunista na revista CartaCapital, os deuses começaram mais uma partida de um jogo milenar secreto no qual o mundo fantástico de Kishar é o tabuleiro e os heróis humanos seus peões. Mas até eles serão surpreendidos com o desenrolar dos acontecimentos, pois novos jogadores se intrometem para mudar as regras e virar a mesa, enquanto as peças se rebelam e querem decidir seus próprios destinos.
Baseada em diversas fontes, como os escritos de Platão e referências esotéricas, a reconstrução da lendária Atlântida é de um detalhamento impressionante, e a viagem do leitor enquanto acompanha as descobertas da sensual xamã Tiakat, do idealista guerreiro Sistu e da exótica e da talentosa Tjurmyen será inesquecível.
Para esse triângulo amoroso, a fantástica capital e seus segredos será uma rede que os envolverá nas mais altas intrigas em um mundo no qual a magia, a religião e a ciência andam de mãos dadas. A capital de Atlântida será o palco de um conflito em que uma era será decidida, mas que pode significar o fim de um legado de desenvolvimento nunca atingido entre todas as raças humanoides.

Sobre o autor
Antonio Luiz M. C. Costa sempre gostou de literatura em geral e de fantasia e ficção científica em especial, mas formou-se em engenharia de produção e filosofia, fez pós-graduação em economia e trabalhou como analista de investimentos e assessor econômico-financeiro antes de reencontrar sua vocação na escrita, no jornalismo e na ficção. Hoje escreve sobre a realidade na revista CartaCapital e sobre a imaginação em outras partes, publicou a primeira antologia Eclipse ao pôr do sol e outros contos fantásticos (2010), além de colaborar com os meios a seu alcance para o desenvolvimento da ficção especulativa no Brasil.


Adendo: visitem a "enciclopédia" que ele está criando pro mundo da história :) http://www.cronicasdeatlantida.com/enciclopedia/

"Sessão Zumbi" era o nome da seção de cartas do fanzine que fazia com amigos. (Achávamos que ninguém escreveria para ela, então seria uma parte meio morta do zine XD) Agora é o nome da "seção de cartas" do mushicomics: comentários que fizerem pelo site afora (sobretudo nas notícias), responderei aqui, toda quarta sexta... ah, algo assim.

• Essa semana não houve tempo para mensagens comentáveis XD, mas repito a pergunta: AUTORES! Quais de vocês tem suas histórias impressas em fanzines? Respondam aqui!

Calendário:


Vamos lá: se você pretendia publicar no site em fevereiro, só lamento ^^ E logo vão acabar as vagas de março e abril!! o.o

Entre abril e maio vou "tirar férias" (viagem, longe do PC) e ainda não sei o que fazer com o site nesse período para não perder visitas :|

O calendário está com vários retornos, entre eles Monstrologia e Saci: A Saga ^^ E mais um especial de Pirates em breve :D (releiam Pirates!plus+ aqui ^^).

Para os assustados com o excesso de histórias programadas: estamos em período de férias, geralmente a "produção" dos autores diminui no fim do semestre, quando chegam as provas X)

legenda das cores:
verde: histórias com páginas para alguns dias a mais no estoque.
amarelo: última página que recebi da história.
vermelho: fim da história.
cinza: recesso, feriado, preguiça e afins. =P
magenta: a partir desse ponto, o calendário está sujeito a mudanças

MushiComics: Que site é esse?


MushiComics é uma site de histórias em quadrinhos online em que todas os dias - exceto domingos e feriados - pelo menos uma nova página de quadrinho é colocada aqui para você ler ;)

Estamos sempre procurando novas histórias e colaboradores! Você tem uma história? Junte-se a nós! Aceitamos hqs em todos os estilos (comics, mangá etc), exceto histórias pornográficas / hentai / eróticas e quadrinhos com personagens de terceiros sem autorização dos criadores. (Maiores informações, clique aqui e mande mail para o mushi-san)

Há também uma versão impressa do site, a revista MushiComics, com histórias inéditas e vendidas em algumas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Natal e Palmas e também pelo correio. (clique aqui para se informar mais)

Para terminar o site pode ser acessado por dois endereços: www.mushicomics.com ou www.mushi-san.com.


MushiComics, expediente:
miniaturas das histórias da semana: Wá-chan (atualmente se localiza entre a ilha de Lost e a terra de Oz)
divulgação, agitadora e muita paciência: kari esteves
todo o resto, inclusive a parte que não funciona: mushi-san

Post rápido: o site está tendo um bombardeio de spams poloneses XD A medida que forem chegando, eu limpo (exceto na hora do trabalho), então não estranhem -_-

Geralmente essas levas de spams passam sozinhas >_<'

PS: AUTORES! Quais de vocês tem suas histórias impressas em fanzines? Respondam aqui!

Antes de tudo: essa série de textos está sendo baseada no meu dia a dia com o kindle 2. Já fazem alguns meses que saiu o 3 - com diferenças no soft e no hardware, mas sinceramente o próximo kindle que vou comprar vai ser de e-ink colorida e/ou tela touch, se e quando sair.


Foto que tava sobrando por aí e não tinha onde colocar: o plug pro fone de ouvido e o botão de liga-desliga do aparelho :P


Outra coisa que esqueci de comentar: no texto anterior coloquei screenshots de dois livros nacionais no kindle:
Abascanto, a sombra dos caídos, do Diogo de Souza. Ainda não li, mas o livro está a venda na Amazon para o kindle :D (o link está no título do livro, notaram? :P)
O Conservatório, da Strix van Allen (autora das tiras vampíricas de Bram & Vlad no mushicomics e que acabou de se tornar oficialmente uma alquimista química formada XD), que ainda não saiu^^ Ela me mandou o livro em .doc, converti e coloquei no aparelho para betar e para mostrar no artigo :) Foi meu primeiro e-livro lido completamente. *-*



Na última vez, falei de todos os formatos de texto, MENOS do mais perguntado: o infame PDF. Por muitos documentos e livros serem distribuídos em pdf, tanto nas faculdades, nas empresas quanto nos sites piratas alternativos de livros, é natural as pessoas virem com essa dúvida e preocupação...
mas...
O pdf não é bem um formato de texto, seria mais como "a versão impressa" de um arquivo, ideal para distribuir - já que geralmente ele mantém fontes, objetos e diagramações inalteradas, independente do sistema e aparelho - , mas péssimo para quem não tem o arquivo fonte querer editar.
Sendo prático: um pdf é como se fosse uma imagem onde você consegue grifar o texto e pesquisar com ctrl + f :P

(isso acima é uma explicação de leigo improvisando, otay?)



Hoje em dia o kindle lê pdf nativamente, mas demora um tanto a mais para "montar" o texto na página e quando termina, mantém a formatação do arquivo. Não existe a opção de aumentar o tamanho da fonte, muito menos a leitura de texto pela voz sintética do aparelho. Atualmente para fazer buscas de texto no kindle e marcar páginas, mas não dá para grifar ou fazer anotações.



Até aí, tudo bem, mas a coisa pega mesmo é se o criador do arquivo fez ele com uma fonte minúscula e você sofre de visão: a tela do kindle "normal" é de apenas 600 × 800 pixels (a da versão de Itu, o DX, é de 1200 x 824) e tudo fica ridiculamente pequeno. Como disse, para ampliar o arquivo, mas a leitura fica menos fluída, já que não basta baixar apenas e subir o arquivo como faria no texto normal: se a formatação do documento for um tico mais exótica (fonte pequena e linhas bem mais compridas que o normal, por exemplo), você teria de ficar também avançando o texto da esquerda para a direita com o direcional em zigue-zague para ler. Ou se o texto estiver na horizontal com várias colunas verticais, só vai conseguir ler o pdf inteiro brincando de descer, subir, direita, descer, subir, direita várias vezes.

Enfim, ler um pdf no kindle é possível, sem muitos traumas em um documento bem formatado, mas é bem menos confortável do que poderia ser.


Eu falei que a tela gira (e amplia)


(os screens acima são um pdf da coleção Desventuras em Série - que recomendo apesar do Jim Carrey ter matado o filme querendo aparecer mais que os personagens centrais. O arquivo é baixável aqui e tentei baixar pela internet no kindle, de repente isso burlava as taxas wireless da Amazon, mas curiosamente o aparelho não reconhecia o link :P)


Uma sugestão minha é usar os serviços do PDF to Word, que converte os trem para .doc sem muitas perdas e, em seguida, converter o .doc para o Kindle. Me comentaram também que o pastor Calibre faz essa conversão também, mas não sei quanto à qualidade final.


Último: quanto aos .pdf com DRM, tipo os vendidos na Livraria Cultura, nem idéia.

Kindle e e-readers
O resgate do kindle quebrado: parte 0parte 1parte 2epílogo

Reviews: O review do Kindle que vivem me cobrando pelo Twitter - parte 1Gato Sabido e Positivo AlfaO review do Kindle que vivem me cobrando pelo Twitter e pelo MSN - parte 2: formatos de texto, txt, doc, rtf... tudo, menos pdf :P

Atenção visitantes ocasionais do blog: este post é de fotos para os parentes distantes verem como anda o povo aqui de casa (especialmente meus sobrinhos X)

(Pois é, fotos de um evento de quase um ano atrás, mas tem umas tão cutes para os parentes verem... XD)

É verão, tempo de dilúvios sazonais e de todo mundo com a sensação de que o universo está em fogo brando.

Isso para nós humanos, animais sem muitos pelos (a não ser que teu nome seja "Tony Ramos"), imagina como é para cães e gatos.


Imaginem como é pro coitado do Sansão!


A gente até que tava adiando uma tosa, eu estava prometendo isso "para quando o tempo esquentasse", mas foi minha irmã foi a primeira a tomar a iniciativa e tirou uma tonelada de pelo velho desnecessário de Téo:


"Se vocês riem da minha cara..."


(Téo não tem muitas fotos no blog, mas tenho culpa se ele não mora aqui e só aparece de vez em quando? XD)

Hoje, "dona" Marissel decidiu fazer o serviço de tosa com as próprias mãos e tesoura:


Notem Juju segurando o riso lá atrás



Segundo meu pai, parece que ele foi jogado na máquina de lavar e enrugou XDDDDD


Enfim, concordo com que minha mãe disse após finda a obra de arte: "duvido que ladrão se anime a roubar agora".

"Sessão Zumbi" era o nome da seção de cartas do fanzine que fazia com amigos. (Achávamos que ninguém escreveria para ela, então seria uma parte meio morta do zine XD) Agora é o nome da "seção de cartas" do mushicomics: comentários que fizerem pelo site afora (sobretudo nas notícias), responderei aqui, toda quarta sexta... ah, algo assim.

"Sessão Zumbi!! ("cartas" + calendário 12/01/11)"

Kari Esteves: Tipo, acho q nessa parte do pessoal comentar, é importante a participação do dono da HQ pra incentivar o pessoal a comentar. Pelo menos acho q acorda a galera nesse aspecto. não custa nada fazer uma baguncinha pra chamar atenção do pessoal =3 e... sem birita, por favor XD
• Ficam as dicas, em negrito XD Ou isso ou faço a campanha: "se vocês não comentarem, vou colocar fotos do mushi de topless" ò_ó (e sem birita, não bebo. Imagina se eu bebesse...)

Marcus Beckenkamp: Minha premonição foi na mosca! hahaha
• Vai fazer outra previsão esse ano? :D P.S.: me mande os números da mega-sena, please. Mas me mande em pvt...

"Papo de Segunda, 17/01/11 - Fórum ou não fórum?"

Para constar: o Marcus Beckenkamp resumiu bem o meu dilema no comentário dele^^

Lucas: Eu sou novo aqui, mas eu acho que n precisa fechar o forum, acho que vc deveria apaagar todos os post e recomeçar do 0, se precisar de moderador, tenho certeza de que tem mta gente q n tem nada pra faze no pc e que toparia moderar o forum. (eu por exemplo xD)
• Vou dar um tempo, se um dia sentir que tem clima para fórum - uma comunidade maior e mais ativa que a que temos comentando o site, quem sabe? Eu acho que as pessoas que comentam aqui são dez e que o site anda melhorando bastante tanto em leitores quanto em autores, mas ainda tem muita margem para melhorar :)
Enfim, se o site amadurecer direito, volta a ter um fórum :) Só não sei quando XD

#faleidemais

faliwar: Cara, considerando a situação exposta, concordo com sua conduta. Talvez tenha mesmo passado a era dos fóruns da Internet no Brasil, como também se foi a época do mIRC também por aqui. O fórum deixará saudades... com certeza! Falta só o pessoal usar mais os espaços do MushiComics e comentar mais! ^^
• Eu não acho que a era dos fóruns passou, o brasileiro é que não tem cultura de fórum nem de fandom =/ Lá fora webcomix mal e mal sobrevivem vendendo coisinhas das histórias e pedindo doações. Aqui temos de implorar por comentários por página publicada, imagina gerar assunto para um fórum inteiro XD
E considero o ICQ e o MSN "descendentes" do IRC, isso é, não foi a era do mIRC, simplesmente evoluiu para algo diferente mas com o mesmo DNA ^^

Davi Augusto-UNDERGROUND PIZZA: [...] Mushi tenho uma sugestão! ( não tem muito haver com o forum..) É mais uma idéia louca que me veio derepente. Cara o que vc acha de fazer um ediação anual no Issuu? Com uma compilação das histórias mais comentadas do ano, entrevistas com autores, uma seção com ilustrações, talves alguma matéria. Se não me engano esse Issuu é só mandar as imagens numeradas ele ja monta a revista em flash. Sei la é que as vezes tenho vontade de baixar as historias mas ficar salvando pagina por pagina é osso. Falou rapaziada!
• E se disser que to pensando em algo assim, só falta eu ter tempo para decidir e fazer X)

Calendário:


Vamos lá: se você pretendia publicar no site em fevereiro, só lamento ^^ E logo vão acabar as vagas de março e abril!! o.o

Entre abril e maio vou "tirar férias" (viagem, longe do PC) e ainda não sei o que fazer com o site nesse período para não perder visitas :|

O calendário está com vários retornos, entre eles Monstrologia e Saci: A Saga ^^ E mais um especial de Pirates em breve :D (releiam Pirates!plus+ aqui ^^). Acho que é só, to com sono, são duas e meia da matinazzzzzzzz(-_-)

legenda das cores:
verde: histórias com páginas para alguns dias a mais no estoque.
amarelo: última página que recebi da história.
vermelho: fim da história.
cinza: recesso, feriado, preguiça e afins. =P

MushiComics: Que site é esse?


MushiComics é uma site de histórias em quadrinhos online em que todas os dias - exceto domingos e feriados - pelo menos uma nova página de quadrinho é colocada aqui para você ler ;)

Estamos sempre procurando novas histórias e colaboradores! Você tem uma história? Junte-se a nós! Aceitamos hqs em todos os estilos (comics, mangá etc), exceto histórias pornográficas / hentai / eróticas e quadrinhos com personagens de terceiros sem autorização dos criadores. (Maiores informações, clique aqui e mande mail para o mushi-san)

Há também uma versão impressa do site, a revista MushiComics, com histórias inéditas e vendidas em algumas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Natal e Palmas e também pelo correio. (clique aqui para se informar mais)

Para terminar o site pode ser acessado por dois endereços: www.mushicomics.com ou www.mushi-san.com.


MushiComics, expediente:
miniaturas das histórias da semana: Wá-chan (atualmente se localiza entre a ilha de Lost e a terra de Oz)
divulgação, agitadora e muita paciência: kari esteves
todo o resto, inclusive a parte que não funciona: mushi-san

"Desde o nascimento os Bnei Shoah são treinados para fazerem parte da Kabalah, a elite do exército do Quinto Império. Sacerdotes, Profetas, Guerreiros, Amaldiçoados, eles não conhecem outros caminhos, apenas a implacável luta pela manutenção da ordem estabelecida.
Depois de dois anos servindo o exército, Sehn Hadjakkis finalmente tem a chance de voltar para casa e cumprir uma promessa feita na infância: casar-se com seu primeiro e verdadeiro amor, Maya Hawthorn.
Entretanto, a revelação de um poderoso e surpreendente vilão põe Sehn perante um dilema: cumprir a promessa à amada ou rumar a um trágico confronto, sabendo que isso poderá destruir não só o que jurou amar e proteger, mas aquilo que aprendeu como a verdade até então."

O Baronato de Shoah – A Canção do Silêncio é o romance de estreia de José Roberto Vieira, uma emocionante aventura épica em um mundo fantástico e sombrio. Passado, presente e futuro se encontram com a cultura pop numa mistura de referências a animações, quadrinhos, RPG e videogames. Considerado o primeiro romance nacional pensado na estética steampunk, o mundo de O Baronato de Shoah une seres mitológicos como medusas e titãs a grandes inventos tecnológicos.

Sobre o Autor: José Roberto Vieira nasceu em 1982, na capital de São Paulo. Formado em Letras pela Universidade Mackenzie, atuou como pesquisador pelo SBPC e CNPQ, atualmente é redator e revisor. Teve contos publicados na coletânea Anno Domini – Manuscritos Medievais (2008) e Pacto de Monstros (2009).

Ainda existe interesse em fóruns? O mushicomics tem dois, o "tradicional", que foi bem ativo no passado e foi perdendo a força com os anos e o NaLaTa, que foi uma boa idéia que deu errado por falta de tempo dos moderadores.
Ambos estão as moscas, e acabei de checar que agora ambos são um ninho de spam >_<

Eu gosto MUITO de fóruns, são espaços excelentes de troca de idéiase e experiências. Eu gostaria muito que houvesse um fórum ativo de leitores e autores, criar uma comunidade e ver no que daria =) Quando pessoas se juntam, tudo pode acontecer^^ E para não acontecer o lado "ruim" desse tudo, precisaria de moderação, coisa que não posso ser por absoluta falta de tempo.... mas de qualquer forma, os dois espaços para conversa do site estão abandonados e tal, às vezes acho que a cultura de fórum no Brasil é meio morta mesmo...

Enfim... Como me incomoda ter algo no site que não funciona e que não posso cuidar, alem de eu entrar numa política de me livrar dos excesso da minha vida, vou deletar ambos os fóruns nesse fim de semana. Caso alguém queira guardar algo de lá, faça isso até sábado. =/

(invertendo a frase de efeito preferida de um certo x-carcaju)

Nem sei de onde tive a idéia. Sou/fui fã dos Novos Mutantes (e dos X-Men, da Marvel, da DC, dos comics...) quando adolescente, mas não vou dissertar aqui sobre isso :P Mas, mês passado eu estava procurando inomináveis e me deu vontade de colorir a capa da revista que dá título ao post, que saiu na 22ª edição da revista dos X-Men, quando ainda era formatinho e quando ainda era da editora Abril. Para ser mais exato, essa aqui:


clique e tal para ampliar, se quiser, ninguém tá te obrigando :P

Por que colorir? Por que seria legal praticar ^^ Por que essa revista? Por que gosto MUITO do traço do Arthur Adams e essa história é uma das que mais gostei no período, por 'n' motivos, daquelas que revi várias vezes até a revista esbagaçar ~_~
Bom, procurei a capa escaneada na rede, ou a revista inteira, e para minha surpresa só achava ela em baixa resolução (800px de largura para baixo) ou só digitalizada um pedaço. Malditos sejam, piratas preguiçosos!

Olhei para minha coleção: eu não tenho nem idéia se ainda tenho a velha revista da Abril nas minhas caixas, nem certeza em qual delas estaria e sem dúvidas ela estaria ruim demais para ser escaneada (tamanho reduzido + excesso de uso).
Meses antes eu tinha comprado o encadernado de Asgardian Wars, o arco de histórias que a revista tal pertence, mas claro que eu NÃO ia ser doido de estourar a encadernação da revista no scanner, né?
...Mas eu fui doido de ir no ebay e comprar a revista original de 1985 =B Achei uma cópia num preço legal e com correio e tudo saiu cerca de 30 reais.

Agora, era só esperar...

E perto do Natal, chegou :D


No fim das contas, foi uma bela aquisição para minha coleção ^_^



Comparando com a edição encadernada de Asgardian Wars



Mais comparations e o por que de não ter escaneado o encadernado



E para uma revista de vinte e cinco aninhos, ela tá bem conservada :D


No mesmo dia fui ao serviço: escaneei a capa em exageradíssimos 600dpi (deu 3 bmp de mais de 100mb cada), emendei as imagens no fotoxop e reduzi a 50% do tamanho, já que o computador estava mostrando a língua X)

E editei a imagem, comecei a pintar... e só hoje de madrugada terminei, resultando nisso aqui:


clique na imagem... para ir ao meu deviantart ^^

Modéstia a parte, to orgulhoso XD #instantwallpaper

(a partir dessa parte do post, uma explicação "mais técnica" de algumas coisas que fiz na imagem, quero compartilhar alguns truques. Isso é, texto de n00b tentando ensinar para quem manja de verdade ^^) (e talvez eu fale um pouco dos personagens)

Essa semana atendi um senhor entre maduro e idoso. Ele queria sacar um dinheiro de benefício social, contratou um advogado, mas o suposto advogado recusou a causa e sugeriu ele sacar o dinheiro por vias normais.

"Suposto" por que nunca vi tanto erro em um texto digitado fora da internet:




(Aposto que ele usou o corretor automático do word, as palavras estão com a grafia correta...)

P.S.: Nas entrelinhas, dá para entender que o cliente estava preso quando consultou o tal adevogado...

"Sessão Zumbi" era o nome da seção de cartas do fanzine que fazia com alguns amigos. A idéia é que ninguém escreveria para ela, então seria uma parte meio morta do zine XD E é o nome da "seção de cartas" do mushicomics: alguns dos comentários que fizerem pelo site afora (sobretudo nas notícias), respondei aqui, toda quarta sexta ou algo assim.

"Calendário 06/01/2011 + Sessão Zumbi!!"
Mary Cagnin: owww.. calendário já está em março!! Preciso enviar mais páginas /o/
• tem mais? *_*
Kari Esteves: HUahahahah Vc tem q gostar de trabalhar, oras!!! =x
• tenho? por que? o.o' Onde tava escrito isso no contrato que não prestei atenção...

"Papo de Segunda, 07/01/2011 - histórias mais comentadas de dezembro"
Mary Cagnin: Pessoal anda comentando mais, mas ainda estão tímidos... VI ficou pra trás por causa dos feriados =O #dordecotovelo hahahah xD
• queria saber mesmo como animar o povo a falar. Será que vou ter de oferecer bebida alcoólica pro povo antes de lerem o site?
srtamaki: olá, aqui é srtamaki à procura de novas parcerias, fiquei interessada no seu blog, aceita?, aguardo resposta..
• defina "parceria".

"Papo de Segunda Especial - As histórias mais comentadas de 2010 (parte 2)"
Fabiano Alves: Ano que vem, voto no Mushi no prêmio Angelo Agostini pro prêmio Jayme Cortez! Ò_o
• do jeito q ando confiando nos premios nacionais, acho mais interessante eu criar meu próprio premio XD "os autores já publicados votam nas melhores categorias de 2011"... XDDDD
Marcus Beckenkamp: Que irado! Tailer ainda teve uma boa colocação. Mas não causou tanto, afinal manteve em 2010 uma publicação semi-regular (alguns períodos regulares e outros de vazio total), mas mesmo assim ainda não conseguia fazer muitos leitores "sairem da letargia e fazer um comentário".
• eu acho que Tailer foi ótimo: teve mais comentários que em 2009. E isso de fazer o leitor comentar (e mais leitores comentarem, o povo falante é mais ou menos o mesmo... :P) é algo que tento resolver desde a inauguração do site =_= Tem a parte da história motivar, mas tem a parte que o sistema não ajuda mesmo...

"Papo de Segunda Especial - As histórias mais comentadas de 2010 (parte final)"
• não vou responder nenhuma "carta" aqui, só vim mostrar essa "premonição" de outubro apontada pelo Beck no blog dele:

#medo!!!!!!

Calendário:
De novo: não dou certeza para as datas marcadas a partir de março (ali na marca rosinha), já que pretendo viajar ainda esse semestre. A medida que eu tiver mais certezas, vou certezurando aqui :P

legenda das cores:
verde: histórias com páginas para alguns dias a mais no estoque.
amarelo: última página que recebi da história.
vermelho: fim da história.
cinza: recesso, feriado, preguiça e afins. =P

MushiComics: Que site é esse?

MushiComics é uma site de histórias em quadrinhos online em que todas os dias - exceto domingos e feriados - pelo menos uma nova página de quadrinho é colocada aqui para você ler ;)

Estamos sempre procurando novas histórias e colaboradores! Você tem uma história? Junte-se a nós! Aceitamos hqs em todos os estilos (comics, mangá etc), exceto histórias pornográficas / hentai / eróticas e quadrinhos com personagens de terceiros sem autorização dos criadores. (Maiores informações, clique aqui e mande mail para o mushi-san)

Há também uma versão impressa do site, a revista MushiComics, com histórias inéditas e vendidas em algumas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Natal e Palmas e também pelo correio. (clique aqui para se informar mais)

Para terminar o site pode ser acessado por dois endereços: www.mushicomics.com ou www.mushi-san.com.


MushiComics, expediente:
miniaturas das histórias da semana: Wá-chan (atualmente, sequestrada pelos incas venusianos)
divulgação, agitadora e muita paciência: kari esteves
todo o resto, inclusive a parte que não funciona: mushi-san

Pois é. Quem sentiu falta foi uma amiga da família que volta e meia nos visita e tinha trazido até folhas para ela.


Ela só não apareceu muito no blog por que tartarugas só tem duas poses para fotos: de lado e de frente.

Aparentemente ela estava junto ao portão. Anos atrás colocamos tela para impedirem de roubar os gatos (afinal, temos um persa), mas foram anos atrás e as presilhas que a prendiam estavam bem velhinhas. Pelo jeito, forçaram a tela com a mão, as presilhas se romperam e subiram a tarta até passarem por cima do portão.


"'Bora apostar corrida?"

Meu pai também sentiu falta ao chegar, já que ele checa tudo. Ele quem a trouxe, uns vinte e tantos anos atrás (capaz dele saber a data certinha, ele decora isso XD). Ok, é um bicho legalmente irregular, mas ser roubada só piora as coisas para ela -_- Ela é toda marcadinha de dentes, quando era pequena, o Chocolate pensou que era uma pedra e a mastigou ><

(Fotos de agosto, Milla tinha metade da idade que fez hoje)

O mais provável que foi criança que roubou - muitas a "namoravam" no portão a caminho da escola - ou viciados em crack (a.k.a. nóia). Se foi o primeiro tipo, vai ser complicado, se o ladrão foi um viciado, então vai tentar vende-la por qualquer trocado logo para sustentar o vício. Então decidi passar nos pet-shops e no veterinário, deixei cartão e telefone, e pedi para me ligarem se alguém oferecer uma tartaruga. Estes estabelecimentos não compram tartarugas, mas ninguém impede de tentarem vender para eles.


"Só eu me mexo aqui, é?"

Acho que é o que posso fazer por enquanto, fora rezar, já que as probabilidades estão contra mim.

...e dando banho em marmanjo preguiçoso.

(convenhamos, dar banho de língua em Sansão requer muita disciplina e força de vontade, que nem ele tem)


"não, to mostrando a língua para a câmera, mané"

Agora, para encerrar a apuração (dá trabalho, sabiam? XD), um lembrete rápido das 5 histórias mais comentadas em 2009:


Pirates!

Yuri Landim

Hime-Sama!

Wa-chan

Tailer

Marcus Beck

Bram & Vlad

Strix Van Allen

Principia X

ClockBox

E a apuração das outras histórias de 2010, do último ao sexto lugar: parte 1 e parte 2

Lembraram? Beleza, vamos para 2010 então XD


com 27 comentários, Saci - A Saga, de Wagner Elias e Rafa Santos. Uma da primeiras histórias a serem avaliadas pelo público, Saci agradou os leitores pelo inusitado em usar figuras do folclore nacional de forma diferenciada e bem humorada :D Por sinal, um dos autores, o Wagner Elias, já teve outra história publicada anteriormente aqui no mushicomics: M - (http://quadr.in/sacisaga)




com 30 comentários, Underground Pizza, de Davi Augusto e Selene B. Apesar da publicação BEM irregular, a história aparentemente comum - e muitíssimo bem desenhada- de um motoqueiro entregando pizzas no bairro japonês de São Paulo se tornou... algo que eu e os outros leitores queremos saber ainda, já que estamos todos no suspense XD - (http://quadr.in/undergroundpizza)




com 62 comentários, Vidas Imperfeitas, de Mary Cagnin. Com o dobro de comentários da posição anterior, a história de Juno Omura, seus problemas familiares e relacionamento cria um patamar novo no critério "histórias que fizeram os leitores querer saber mais da trama". Com arte realista e enquadramentos competentíssimos, Vidas Imperfeitas poderia ter chegado bem mais perto do segundo lugar, ou até passado, se o seu dia de publicação não tivesse caído no Natal e Ano Novo, quando não tem atualização e as visitas do site são bem menores... ;) - (http://quadr.in/vidasimperfeitas)




com 76 comentários, Pirates!, de Yuri Landim. As divertidas histórias de Marina, seus subordinados e insubordinados conquistaram o primeiro lugar de 2009 e reinaram absolutas no ranking até novembro, quando o jogo virou o.o' Definitivamente, uma das hq's que mais chamam a atenção no site - e um dos sites oficiais mais bem feitos - não entendo mesmo mesmo por quê os comentários deram uma reduzida significativa de julho para cá. Vocês que são leitores, me expliquem aí nos comentários XD - (http://quadr.in/pirates)




com 80 comentários, S.P.Y. Project, de Kari Esteves. Pela periodicidade, pela arte limpa e bem feita em um estilo retrô (não lembra aqueles mangás e animes dos anos 80?), por trazer uma multidão de leitores e colaboradores, pela mãozinha dada em vários momentos do site e por ter chegado à centésima página semana passada (depois faço um anúncio oficial oficialesco), S.P.Y. Project ganha o selinho da história mais comentada de 2010 com merecimento :D - (http://quadr.in/spyproject)




Fechando a casinha: já perceberam que três das cinco histórias melhor recebidas pelos leitores começaram em 2010? Será que as novas histórias que surgirão em 2011 - e o site está cada vez mais chato na seleção :Þ - vão emplacar ou as grandes tramas iniciadas (tanto em 2010, como nos anos passados...) aqui vão continuar seu reinado pela preferência do leitor? 2011 já começou e logo tem a primeira apuração!!!!

Legal que em 2010 o mushicomics foi tudo melhor que em 2009: fechamos o ano passado com 547 comentários, o que eu acho pouco ainda, mas MUITO mais que os 297 de 2009 =)
EM 2009 apenas 37 histórias receberam opinião dos leitores, em 2010 foram 58 histórias - o que está me dando um trabalhão nessa apuração =D

E pra encerrar a sessão ufanismo, as visitas do site cresceram de 23.507 para 36.648 na página inicial, um crescimento de 56% x) Ainda é pouco, mas 2010 teve tantos meses recordistas de visitas que fiquei bobofeliz x)



• 13º lugar, com 11 comentários, Sem Futuro para Samantha, de mig maggot. História concluída e meio que renegada pelo autor, SFPS é a maior das histórias completas do site, com 72 páginas =) - (http://quadr.in/samantha)





• 12º lugar, com 13 comentários, A Vida Privada de Um Cartunista Solteiro, de Joselito Pacheco. Uma das mais simpáticas, românticas e divertidas histórias do ano, foi totalmente publicada entre janeiro em março, resultando uma história completa de 25 páginas e na minha espera por mais trabalhos do Joselito - (http://quadr.in/avidaprivadadeumcartunistasolteiro)





• 11º lugar, com 18 comentários, Aroon, de Hitman. Uma das histórias mais antigas do site - o Hitman está na luta pela sua história desde 2005!! - Aroon teve apenas 10 páginas publicadas este ano, o que dá uma média muito boa de comentários por página esse ano =) - (http://quadr.in/aroon)





• 10º lugar, com 20 comentários,
Hime Sama!!, da Wa-chan. Apesar de ser a HQ com mais número de páginas do mushicomics, 146 páginas em 5 capítulos até agora, Hime-Sama! só teve 5 páginas em 2010 (culpa da vida real da Wá, que não a deixa em paz!), resultando em poucos comentários para quem tirou o segundo lugar em 2009 e uma legião de fãs órfãos .-. - (http://quadr.in/himesama)





• 9º lugar, com 20 comentários,
Magias & Barbaridades, do Fábio Ciccone. Publicado continuamente desde 2008, M&B entrou em hiato esse fim de ano por eu ter praticamente alcançado a série no site oficial e abrir espaço para novatos. Ano passado o Fábio, entre outras coisas, publicou uma HQ do Piteco na coletâniea MSP+50, que comemora os cinquenta anos de carreira do Maurício de Sousa e espero que faça mais tiras, mais histórias e mais sucesso em 2011 :D - (http://quadr.in/magiasebarbaridades)





• 7º lugar, com 22 comentários,
Tailer, do Marcus Beckenkamp. Outra das histórias mais antigas em atividade no mushicomics, Tailer foi responsável pela volta da publicação de quadrinhos aqui no site - clique aqui para ver XD - e espero muito por mais páginas em 2011! ò_o - (http://quadr.in/tailer) (sim, sétimo lugar, por que houve empate :P)





• 7º lugar, com 22 comentários,
Bram & Vlad, da Strix Van Allen. A série de tiras mais vampírica do site (ô povo criador de histórias, olha só o público alvo que vocês estão perdendo!) só não ganhou selinho esse ano por quê praticamente só publicou no começo e no fim de 2010 :P Ah, e ano passado foi o ano em que a autora publicou contos em coletâneas: "Meu Amor É Um Vampiro", da editora Draco, e Paradigmas 4, da Tarja Editorial! - (http://quadr.in/bramevlad) (sim, sétimo lugar, por que houve empate [2] :P)





• 6º lugar, com 26 comentários,
Flip, da Cynthia de Melo. Uma das histórias mais novas do site (estreou em outubro!) e uma das primeiras a passar pelo crivo dos leitores (desde o segundo semestre, as histórias novas tem de ter comentários positivos dos leitores para serem aprovadas), a história supreende pela quantidade de colocados e pela autora não ter scanner: ela fotografa as páginas e corrige a imagem no computador o.o Wow!- (http://quadr.in/flip)



AMANHÃ eu publico as finalistas com seus respectivos selinhos :D *suspense*

Ano passado quando fiz a apuração de 2009, escrevi isso: "Não é científico, mas acho que as histórias que tiveram mais comentários talvez sejam as mais populares, já que conseguiram provocar alguma reação no leitor a ponto de faze-lo sair da letargia e fazer um comentário, seja ele falando bem ou mal^^ (Cada vez mais o leitor na internet anda mais acomodado e preguiçoso, antes você buscava algo, agora a internet te entrega -_-)" e repeti isso várias vezes durante o ano, já que continuo achando BEM e cada vez mais verdadeiro XD

Assim, esse ano decidi fazer uma listagem completa dos comentados. Não considero os "últimos lugares" como "perdedores" na corrida, pelo contrário: algumas dessas histórias foram publicadas há anos, várias pararam no meio (EI!! Ò_Ó) e assim mesmo são lembradas e sensibilizaram leitores!! Para comentário que alguém recebe, aposto que houveram mais uns 10 que gostaram da história mas não tiveram o que dizer ;)

1 comentário:
A Lei do Inevitável (http://quadr.in/leidoinevitavel)
Bram & Vlad - Sobre um Ursinho de Pelúcia (http://quadr.in/sobreursinhodepelucia)
Carona e Destino (http://quadr.in/caronaedestino)
Escola de Magia (http://quadr.in/escolademagia)
Guardians (http://quadr.in/guardians)
I Wanna Rock And Roll (http://quadr.in/iwannarockandroll)
Licantropia (http://quadr.in/licantropia)
LOD Especial (http://quadr.in/lodespecial)
Monofobia (http://quadr.in/monofobia)
Pinçamentos (http://quadr.in/pincamentos)
Principia (http://quadr.in/principia)
Raquel (http://quadr.in/raquel)
Régis (http://quadr.in/regis)
Reviravoltas (http://quadr.in/reviravoltas)
Sociedade das abelhas mascaradas (http://quadr.in/sociedadedasabelhasmarcaradas)
Têmpera (http://quadr.in/tempera)
Os Tímidos (http://quadr.in/ostimidos)
Ultima (http://quadr.in/ultima)
ViDa (http://quadr.in/vida)
Zanecia (http://quadr.in/zanecia)

2 comentários:
ALAN vs VUDUM! (http://quadr.in/alanvsvudum)
Blue Angel (http://quadr.in/blueangel)
Boys Love (http://quadr.in/boyslove)
Closer (http://quadr.in/closer)
O Mundo de Sofia (http://quadr.in/omundodesofia)
Os Almeidas (http://quadr.in/osalmeidas)
Underground (http://quadr.in/underground)
valentinA (http://quadr.in/valentina)
Wanna (http://quadr.in/wanna)

3 comentários:
A Última Batalha de Évora (http://quadr.in/ultimabatalhadeevora)
Basket Kiss (http://quadr.in/basketkiss)
Electronic Beats (http://quadr.in/electronicbeats)
Kindgom Land (http://quadr.in/kingdomland)
New Wave Girls (http://quadr.in/newwavegirls)

4 comentários:
Kitaku (http://quadr.in/kitaku)
Persona (http://quadr.in/persona)

5 comentários:
Buttonikka (http://quadr.in/buttonikka)
Pirates!plus+ (http://quadr.in/piratesplus)
Uran (http://quadr.in/uran)

6 comentários:
Gangues (http://quadr.in/gangues)
H2Soul (http://quadr.in/h2soul)

7 comentários:
Highway to Hell (http://quadr.in/highwaytohell)
Monstrologia (http://quadr.in/monstrologia)

8 comentários:
Trekkies (http://quadr.in/trekkies)

9 comentários:
Who's Mike (http://quadr.in/whosmike)

Resolução de ano novo: na próxima vez, coloco o nome dos autores das histórias junto das obras, ou não XD Mas não custa VOCÊ visitar e conhecer as histórias acima :D

(mais tarde tem mais^^)

Me digam onde está escrito que não posso fazer um Papo de Segunda na sexta? :P

21 comentários!!: S.P.Y. Project (http://quadr.in/spyproject): Capítulo 4 - capa, Capítulo 6 - página 3, Capítulo 6 - página 10, Capítulo 6 - página 12, Capítulo 6 - página 13 [2], Capítulo 6 - página 14 [2], Capítulo 6 - página 15, [7], Capítulo 6 - página 17, Capítulo 6 - página 18 [3], Capítulo 7 - página 1 e Capítulo 7 - página 2.

7 comentários!!: Bram & Vlad (http://quadr.in/bramevlad): O Baile (7, 8) [2], O Baile (5,6) [4] e Convites/O Baile (1).

6 comentários!!
Gangues (http://quadr.in/gangues): Capítulo 1 - Página 9, Capítulo 1 - Página 10 [4] e Capítulo 1 - Página 1.
Flip (http://quadr.in/flip): Página 30 [3], Página 27, Página 26 e Página 19.
Vidas Imperfeitas (http://quadr.in/vidasimperfeitas):
Capítulo 3 - página 12 [2], Capítulo 3 - página 11, Capítulo 3 - página 10 e Capítulo 3 - página 7 [2].

3 comentários!!
Pirates! (http://quadr.in/pirates): 109 [3].
Electronic Beats (http://quadr.in/electronicbeats): Volume 1 - Página 10 e Volume 1 - Capa [2].

1 comentário!!
Licantropia, Página 20 (http://quadr.in/licantropia)
A Última Batalha de Évora, Página 12 (http://quadr.in/ultimabatalhadeevora)
Bram & Vlad - Sobre um Ursinho de Pelúcia, página 3 (http://quadr.in/sobreursinhodepelucia)
Underground Pizza, Página 4, parte 3 (http://quadr.in/undergroundpizza)
Sem futuro para Samantha, Capítulo 1 - página 1 (http://quadr.in/samantha)

Já já Segunda faço o ranking total de 2010, com distribuição de selos. Para os saudosos, revejam as histórias mais comentadas de 2009: http://quadr.in/maiscomentadas2009


Ou: "com tanto desfoque, iluminação ruim e tremidos, dá até para fingir que sou bonito"

Mas gostei mesmo dessa composição ^^

• 1 xícara de chá de leite morno
• ½ xícara de chá de açúcar
• 2 tabletes de fermento fleischmann
• 100g de manteiga
• 2 ovos
• ½kg de farinha de trigo

Na metade do leite morno dissolva o fermento. No restante do leite morno dissolva o açúcar e a manteiga. Bata ligeiramente os ovos e junte todos os ingredientes à farinha, misturando bem e amassando com as mãos até conseguir uma massa homogênea. Se precisar, polvilhe um pouco de farinha para não grudar as mãos. Guarde numa tijela, coberta com guardanapo em lugar quente durante 11 horas. Depois de bem crescida passar o rolo de leve formando um quadrado de uns 40cm e da grossura de 1cm. Espalhe o doce de coco, enrole delicadamente sem apertar a massa e forme uma rosca. Unte e polvilhe uma assadeira grande e coloque a rosca. Com uma tesoura faça uns cortes na massa e até o centro da rosca. A distância deve ser uns 2 dedos entre um e outro corte. Separe cuidadosamente e incline cada parte cortada. Deixe crescer novamente, em lugar quente por uma hora mais ou menos. Depois de crescida pincele somente as partes externas das fatias, com uma gema, e polvilhe açúcar cristal. Leve ao forno. Durante a primeira ½ hora o calor deverá ser moderado, depois quente.

Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P

Big de uma atualização e um adendo: não dou certeza para as datas marcadas a partir de março (ali na marca rosinha), já que pretendo viajar ainda esse semestre. A medida que eu tiver mais certezas, vou certezurando aqui :P

legenda das cores:
verde: histórias com páginas para alguns dias a mais no estoque.
amarelo: última página que recebi da história.
vermelho: fim da história.
cinza: recesso, feriado, preguiça e afins. =P


MushiComics: Que site é esse?

MushiComics é uma site de histórias em quadrinhos online em que todas os dias - exceto domingos e feriados - pelo menos uma nova página de quadrinho é colocada aqui para você ler ;)

Estamos sempre procurando novas histórias e colaboradores! Você tem uma história? Junte-se a nós! Aceitamos hqs em todos os estilos (comics, mangá etc), exceto histórias pornográficas / hentai / eróticas e quadrinhos com personagens de terceiros sem autorização dos criadores. (Maiores informações, clique aqui e mande mail para o mushi-san)

Há também uma versão impressa do site, a revista MushiComics, com histórias inéditas e vendidas em algumas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Natal e Palmas e também pelo correio. (clique aqui para se informar mais)

Para terminar o site pode ser acessado por dois endereços: www.mushicomics.com ou www.mushi-san.com.


MushiComics, expediente:
miniaturas das histórias da semana: Wá-chan
divulgação: kari esteves
todo o resto, inclusive a parte que não funciona: mushi-san


Sessão Zumbi!
"Sessão Zumbi" era o nome da seção de cartas do fanzine que eu fazia com alguns amigos, séculos atrás. A idéia é que ninguém escreveria para ela, então seria uma parte meio morta do zine XD E decidi que vai ser o nome da "seção de cartas" do mushicomics: alguns dos comentários que fizerem pelo site afora (sobretudo nas notícias), vou responder aqui, toda sexta ou algo assim.

(deve a seção de um site mais anacrônica de toda a internet XD)

É, dormi no ponto e o Zumbi da sessão pegou férias maiores que as minhas XD Vou responder aqui alguns dos comentários dos últimos meses:

"Papo de Segunda, 02/12/2010 - quadr.in e outras coisin ^^"
Marcus Beckenkamp: Foi muito boa a ideia do domínio curto. =)
As vezes eu tenho boas idéias XD O que falta é ânimo e dinheiro mesmo xDD

"Papo de Segunda, 06/12/2010 - retrospectiva de novembro"
Kari Esteves: Espero conseguir mais coments esse mês!!! \o/ Yahoo!!
Por sinal, to devendo a apuração de dezembro e os selinhos de 2010!! *suspense*

"Calendário (30/12/2010)"
Kari Esteves: Vai ter trabalho, hein?? XD E vem vindo mais por aí!!
Strat: Noss,já está cheio...Pelo jeito ele gosta de trabalhar XD
Quem disse que gosto? o.O"


Ficaram faltando vários outros momentos legais... mas meu umbigo não é tão importante assim gente XD

Por sinal, a geladeira faz 10 anos em agosto o.o''

• 250g de manteiga
• 260g de açúcar
• 250g de farinha
• 4 ovos inteiros
• 2 colheres de chá de fermento em pó
• suco de 1 laranja

cobertura:
• 180g de açúcar
• suco de 3 laranjas
• suco de 1½ limão

Misture todos os ingredientes do bolo, leve para assar em forno lento. Aqueça o açúcar da cobertura e junte os sucos de laranja e limão. Quando o bolo estiver pronto, derrame suco no bolo, que deve estar forrado. De preferência, prepare na véspera.

Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P


Estrelando: Bóris e Sansão

Obs.: na vida real, eles são recolhidos à noite para dormirem na lavanderia. Seguro morreu de velho.

• 2 dúzias de laranjas
• açúcar
• canela
• cravo

Descasque as laranjas, tire as peles, pese e ponha o mesmo peso de açúcar. Ponha tudo numa panela e deixe no fogo até o ponto de geléia, mexendo sempre

Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P

About this Archive

This page is an archive of entries from janeiro 2011 listed from newest to oldest.

dezembro 2010 is the previous archive.

fevereiro 2011 is the next archive.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en