agosto 2010 Archives
Por causa da Fantasticon 2010, quebrei minha regra de "se eu ler um livro inteiro, compro mais dois no máximo", e comprei quatro livros sem ter terminado um, mas prometo compensar isso nas próximas compras =P
Esses livros foram escritos por amigos, ou tem contos de conhecidos, e acabei não comprando tudo o que queria, c'est la vie. Gostaria de informar que não estou dando preferência à esta ou aquela editora, e amizade não foi o único critério para as compras: são trabalhos de amigos que escrevem bem melhor que eu. :)
• Vaporpunk – relatos ’steampunk’ publicados sob as ordens de Suas Majestades - o que me lembra que preciso resenhar o "Steampunk - Histórias de um Passado Extraordinário" x) Me batam se não gostarem do que vou dizer: gostei do livro da Tarja (bons contos, exceto dois) e suspeito que o da Draco vai ter o mesmo nível, mas tenho medo que esse 津波 de livros xxxxpunk sature o mercado logo.
• "Eclipse ao pôr do sol e outros contos fantásticos", de Antonio Luiz M. C. Costa - o Antonio é conhecido por ser o dono e administrador da comunidade "Escritores de Fantasia & FC", no orkut, crítico "temido" pelos novatos (a leitura do beta de Klara por ele e pela Ana Carolina foram essenciais para ver onde eu tava errando feio XD) e tem uma coluna de ciência e ficção científica na Carta Capital.
• Imaginários – contos de fantasia, ficção científica e terror vol. 3 - confesso que comprei mais por completismo, mas pretendo ler todos os livros das séries Imaginários, Ficção de Polpa e Paradigmas de uma só vez. Pra isso, esse livro vai ser o único a furar a fila d'A Pilha X)
• "Neon Azul", romance de Eric Novello - dada a ameaça dada pelo autor no autógrafo dado à mim - reproduzido abaixo - após a minha singela proposta de visita social de Milla à casa dele, melhor ficar quieto até segunda ordem o.o
Calendário provisório, ainda tem várias histórias que recebi para serem organizadas [2]:
legenda das cores:
verde: histórias com páginas para alguns dias a mais no estoque.
amarelo: última página que recebi da história.
vermelho: fim da história.
cinza: recesso, feriado, preguiça e afins. =P
Tenham em mente meus problemas com a Claro e que não uso mais o celular (só para receber chamadas - que não houveram - e tirar fotos) desde que escrevi o post:
Pois é, chegaram estas mensagens de madrugada - os horários estão nos screenshots. A noite vou reclamar de novo, provavelmente vão culpar meu eu maligno outra vez.
A idéia era escrever um texto aqui por segunda-feira, mas esse fim de semana aconteceram dois fatos que me bagunçaram:
1) teve a Fantasticon no sábado e domingo, um evento de literatura de Ficção e Fantasia nacionais. Sim, existem autores brasileiros nesses gêneros e merecem ser conhecidos :D
2) Estou tendo problemas com a operadora Claro, leiam tudo aqui^^
Ah sim, agora o MushiComics também atualiza aos sábados, vocês leram as páginas de Tailer do dia 28? :D
• Resumo de tudo que vou falar adiante: para mim, ficou a impressão de que, para a Claro, ou eu sou burro - por não saber usar direito o aparelho que tenho desde 2007 - ou que quero aplicar um golpe e roubar TRINTA REAIS na empresa.
O que eu quero apenas é meu dinheiro de volta, que desapareceu SEM CULPA MINHA, sem ter de me estressar, ter despesas ou ter me locomover por causa disso. Não fui eu, não tenho por que ser penalizado.
• O que aconteceu: Coloquei trinta reais no meu pré-pago na quarta feira. Na manhã de quinta-feira acordo com várias mensagens de SMS, sobre jogos, de um serviço chamado "Curioso" e algumas ilegíveis no aparelho, e um saldo restante de cerca de R$ 1,20. Todo o dinheiro sumiu!!
Ligo para a Claro, e em três conversas (as duas no horário de almoço do banco, a outra à tarde e em casa, durou cerca de quarenta e cinco minutos) eles alegam que "eu" baixei músicas e aplicativos.
Eles tem um extrato provando!
E eu sei que não fiz nada disso, ninguém além de mim usa meu celular e se existe um extrato, é prova de que existe um erro do sistema deles.
(nessa terceira ligação, eu e a coitada da atendente ficamos discutindo em círculos, ela querendo que eu vá até qualquer loja da Claro ver o tal extrato, ou esperar um mês para ele chegar em casa - porra, esse povo não conhece e-mail não? - e eu sinceramente não querendo porcaria de extrato algum, só quero o meu dinheiro de volta.) (por fim, fiquei de saco cheio e desliguei o telefone na cara, gastei tempo demais com isso e a janta estava esfriando)
• Por que não quero ir ver o tal extrato: eu não sou mentiroso e não quero roubar trinta contos da Claro Brasil, pra que eu vou na loja? Para esfregarem um documento na minha cara "olha seu bobo, você usou sim, tá aqui no papel. Lerolero"? Pior, vou gastar meu tempo e meu dinheiro pra isso?
Ponham em mente que a Claro está fazendo doce por TRINTA REAIS que eu alego não ter gasto. Sou um cliente Claro, e portanto eu sou um cliente burro e/ou mentiroso? Então se eu reclamo que fui lesado, eles querem que eu vá à uma loja Claro para me esfregar na cara um estrato "provando" que sou burro ou que estou mentindo pra eles?
E puta que pariu, estes quarenta e cinco minutos me estragaram o meu humor pela noite inteira e o sono também. Tinha um monte de coisas pra fazer, joguei prO Futuro.
• Sobre meu aparelho: é um palm Treo 680, vermelho (sempre brinco em por pintinhas pretas nele x) ). Comprei fora das operadoras, quando quebrei o pé pela primeira vez (2007!) numa promoção e coloquei o chip, que por sinal foi herdado de outro treo (treo 600, também comprado fora das operadoras). Sendo assim, ele não tem aqueles menus de serviços que estas empresas colocam em seus aparelhos, portanto não posso ter clicado em nenhum deles sem querer.
E ele também não roda flash/java :P
As músicas que tenho no meu celular foram colocadas pelo cartão SD - o Lapxuxa tem um drive, lembra? Os Treo também ^^) e nele só funcionam aplicativos para o semifinado PalmOS, plataforma que faz parte da minha vida desde 2001.
Não tem como eu ter clicado páginas na web e assinado serviços, basicamente eu só acesso dois sites no celular: http://mobile.twitter.com/replies e http://m.yahoo.com/mail. Às vezes acesso o https://m.gmail.com, todos são sites leves para justamente economizar créditos (5 reais o mega, me informaram quando contratei) e aparentemente não tem sequer propaganda.
Bem mais raramente uso a versão mobile do google, mas não lembro de ter feito isso recentemente - o kindle tem internet grátis e uso ele nas emergências XD - e convenhamos, se eu cliquei acidentalmente num serviço pago, eu deveria ter recebido uma mensagem do tipo "você tem certeza?"
Até o Windows faz algo assim quando vou fazer uma cagada irreversível. O Windows!!
• Antes de ver o saldo de manhã já estava estranhando as tais série de mensagens via SMS, mas sinceramente achava que fosse bug ou algum serviço random que a Claro estivesse fazendo ou tentando empurrar. Um tempo antes, até reclamei no twitter que meus créditos estavam sumindo rápido, suspeitei que a Claro tivesse aumentado a tarifa, então decidi reduzi mais ainda meu consumo.
• E então? E então eu to puto da vida, me recuso a por mais uma meseta numa conta que vai engolir meu dinheiro e a operadora vai jogar na cara que a culpa é minha. Estou procurando outra operadora (apesar dos pesares) e vou procurar onde reclamar oficialmente. Imagino que três coisas incomodem uma empresa: cliente saindo, propaganda negativa de ex-cliente e bronca de orgão regulador. No que for possível fazer os três, farei.
Mas não gastar minha vida à isso. Dá para viver com trinta reais a menos, isso não vale uma úlcera nem noite de sono - e olha que essa porcaria já me estragou uma noite toda e tá me comendo as horas que enrolo pra fazer esse texto.
O que não dá é achar bonito ou normal que uma empresa que você contrata te trate com desconfiança quando você diz e argumenta que o erro não foi teu, ainda mais sendo o próprio prejudicado! Eu confiei na empresa quando quando fiz meu plano, por quê eu não mereço a contraparte?
Falar mal de operadoras de celular no Brasil deixou de ser chover no molhado faz tempo: elas disputam nervosamente o prêmio "pau de galinheiro" com os provedores de banda larga, e quem estressa são os trouxas quem sustenta eles.
Ao contrário da Amazon, que me tratou bem demais por vender um aparelho muinto lekal mas que não é necessário para a vida moderna e que, ainda por cima, tem uma BOA concorrência, as operadoras nacionais sabem que 1) ao contrário de e-readers, a vida contemporânea inexiste sem celular 2) todas os concorrentes do ramo são ruins no mesmo nível, (elas sabem disso, todos os clientes sabem disso), então não tem por que se preocupar com a perda de um ou outro cliente, para cada mané que sai, vem outro revoltado com outra operadora. Assim, a gente ou se submete ao império dos toscos, ou nos isolamos dos amigos, ou pior, nos excluímos socialmente.
Ninguém não tem celular.
• 4 xícaras de amendoim cru
• 4 xícaras de açúcar
• 1 lata de leite moça
Misture numa panela o açúcar com amendoim, vai mexendo até o açúcar ficar melado.
Retire do fogo, despeje a lata de leite moça, bata até soltar da panela e despeje numa assadeira untada com manteiga. Espere esfriar e corte em quadrinhos.
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
• 3 xícaras de chá farinha
• 2 xícaras de chá de açúcar
• 1 xícara de chá de nata
• 1 copo de leite
• 1 colher de sopa de pó royal
• 2 ovos
Bata as gemas com a nata e o açúcar, depois coloque a farinha, em seguida o leite, sempre mexendo, bata a clara em ponto de neve, misture-a com a massa colocando o pó royal.
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
Olha que legal, finalmente mandei imprimir:
O design foi feito pela Denise Silveira, anos atrás, e só imprimi agora por que não achava gráfica onde eu andava. Mês passado inauguraram uma no meu quarteirão e perdi a desculpa XD
Será que estarão prontos a tempo da Fantasticon? X)
• 1 copo de pinga
• 1 copo de água
• ½ copo de gordura
• 2 colheres de sopa de sal amoníaco
• 1 pitada de sal
• 2 ovos batidos
Primeiramente bata as claras e depois acrescentar as gemas. Farinha o quanto baste. Passar no cilindro, cortar em pedaços e depois levar ao forno.
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
Tava eu almoçando na senzala, quando eu comecei a brincar com um papel de bala:
É, acho que me empolguei de novo =p
• 250g de castanha do pará
• 1 gema cozida
• leite condensado suficiente para ligar
• 1 xícara de açúcar
Passe as castanhas na máquina, junte a gema esmigalhada, o açúcar e o leite condensado aos poucos, para ligar. Quando estiver com boa consistência, forme bolinhas enrolando-as nas palmas das mãos. Arrume-as nas forminhas de papel.
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
...mas sumiu semana passada ou retrasada: um gato miando alto pelas vizinhanças, tanto de manhã, quanto de noite. Rabo rajado, mancha na cabeça, não parece muito com alguém?:
Até que fosse fêmea, uma gata no cio, quem sabe fosse a misteriosa mãe de Milla? Aí um dia o gato da foto ficou cara a cara com Sansão e deu o fight tradicional entre dois machos pelo território X)
Então, talvez seja/fosse o misterioso PAI de Milla. Alguém paga exame de DNA felino? XD
Adendo: quando Sansão briga, parece que você soprou um dente-de-leão. Tufos de pelo flutuando para todos os lados. Deve ser técnica de camuflagem e confusão do oponente x)
• ½kg de açúcar
• 1 coco ralado
• 3 gemas
• 3 colheres de sopa de chocolate em pó
• 2 colheres de sopa de leite
Faça uma calda grossa com o açúcar, retire do fogo e ajunte o coco ralado, as gemas e o chocolate dissolvido no leite. Torne a levar ao fogo, mexendo sempre até que apareça o fundo da panela. Tire do fogo, bata bem com colher de pau e despeje numa pedra mármore untada com manteiga. Depois de frio, corte em quadradinhos.
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
• 1kg de açúcar
• 12 ovos
• 1 xícara de farinha de trigo
• ½ xícara de queijo ralado
• 1 xícara de caldo de laranja
Com o açúcar e um pouco de água, faça uma calda em ponto de fio, deixe esfriar. Junte os ovos inteiros, a farinha de trigo e caldo de laramja, passe numa peneira fina. Acrescente o queijo e despeje em forminha untada com manteiga, forno quente.
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
Oi! São quase uma e meia da manhã, to babando de sono e nem resolvi o calendário ainda. Digo, eu aaaacho qual história vai pro site amanhã, mas só vou dar certeza quando postar. ;)
É isso: eu gosto do site, eu gosto das histórias aqui, mas fazer o calendário é uma das partes que menos gosto no mushicomics. E tem outras, tipo fazer as miniaturas das histórias, fazer os índices... são partes que acho necessárias, tanto pra fazer os novatos se guiarem - eu sei que o site é confuso, e mesmo se não fosse, são mais de duas mil páginas de quadrinhos, um índice é necessário XD - tanto para incentivar os autores, as visitas, os leitores, os comentários...
...no fim eu fiz um site para me alavancar como autor, alavancar os amigos também, mas é tanta coisinha pra cuidar que faz quanto tempo eu não tenho uma história aqui no mushicomics mesmo? :P E olha que o site não é lá grandes coisas ainda: é mal divulgado, sou péssimo propagandista, não rende nada, não vende nada, não alavancou autores, mas tem o pleno potencial de fazer tudo isso.
Mas por que não acontece? Por que estou sozinho.
(E das poucas vezes que pedi ou me ofereceram ajuda, um dos lados desandou - as pessoas são instáveis e eu mesmo às vezes não consigo "sintonizar" o site para dizer onde eu preciso ser ajudado.)
E sou limitado, tanto em tempo, quanto em recursos, tanto em agilidade, ou idéias. Agora o site tem tudo pra ser grande e legal - está numa época de excelentes autores, de visitas crescentes! - não é mais uma idéia maluca em que eu saia desesperado pela net procurando gente pra cobrir o calendário, só falta mais gente aqui nos bastidores, pra por a mão na massa e pra pensar. Mas sem idéias milaborantes XD
Vamos conversar?
(mas amanhã, que vou dormir agora. Provavelmente ao acordar vou achar que não escrevi coisa com coisa...)
Pensei nos avisinhos abaixo depois de ler alguns comentários eufóricos aqui e ali:
• temos cerca de 45 dias até a eleição, tem tempo para umas sete capas de Veja, outro tanto de Época, sem contar os jornais e tevês. Por sinal, alguns membros do denominado "PiG" estão retraídos há algum tempo. Pode ser desistência, pode ser criando clima para o momento certo.
• o candidato perdendo nas pesquisas não é o único representante da linha de pensamento dele, e assim que ele for colocado para fora do tabuleiro, outros virão. Não duvidaria de uma situação em que seus aliados o sacrificariam como boi de piranha, "eis o avatar de todo o mal", para que seus opositores se esqueçam dos outros que estão por aí.
• nunca ria de quem está caindo: é feio e dá motivos para quem não presta, agora e no futuro.
Para quem se identifica com a esquerda, ou ao menos não curte o modo neoconservador, tucano e/ou neoliberal de ser, minha lista de alguns dos blogs e twitts recomendados:
• Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim - exagerado, tendencioso até dizer chega, é impossível quotar ele seriamente, mas ele dá os links de vários outros blogs e posts legais nos seus textos
• Luis Nassif Online - bem mais equilibrado, a pauta além de política é artística também. Recomendado e facilmente citável.
• twitter do Antonio Luiz: além de escritor e divindade do panteão dos escritores de fantasia e ficção nacional, o twitter do Antonio é central de distribuição de notícias :)
• twitter da Maria Frô - não a conheço, mas a recomendo pelos mesmos motivos dos outros acima. Ela é blogueira também, mas só visito o blog dela quando ela fala^^
E espero que seja bem claro que sou petista por criação e afinidade, mas que para discutir política eu ando menininha: sem saco.
Homenagem acidental ao novo livro do Eric Novello. Milla disse que pretende visita-lo para conhecer as calopsitas que vivem com ele x)
Calhou de eu conhecer (mais uma) japonesa no SecondLife, e como eu volta e meia cometo uma palavra em japonês nos diálogos, ela quis aprender algumas expressões em português para ser simpática.
É esquisito, em inglês nós temos a trindade "be right back/I'm back/welcome back", em japonês tem "alguma coisa que esqueci/tadaima/okaeri" significando a mesma coisa e em português temos "volto já/voltei/seja bem vindo", mas raramente usamos "seja bem vindo" no contexto de dizer "oi" à alguem que saiu e voltou rapidinho. Como ela perguntou uma tradução justamente pro bendito "welcome back", improvisei com "oi de novo", e que assim seja.
Bom, estávamos conversando, dei uma saidinha...
[18:35] s.r.: oi de vono
[18:35] s.r.: its not right? [não está certo?]
[18:35] mushi: oi de novo ^^
[18:36] s.r.: XD XDXDXD
[18:36] mushi: "vono" is a brand of instant soup xD [vono é uma marca de sopa instantânea]
[18:36] s.r.: XD XD
[18:36] s.r.: im larghing!! [eu estou gargalhando!!]
[18:36] s.r.: oi de novo
[18:37] mushi: boil water, put vono on water, soup XD [ferver água, por vono na água, sopa XD]
[18:37] s.r.: ahahahahahahahahahaha!!
[18:37] s.r.: i cant stop be laughing! stop mushi-san!! [eu não consigo parar de gargalhar! pare mushi-san!!]
[18:37] mushi: http://www.ajinomoto.com.br/2008/index.php?area=produtos&sub=vono - vono XD
[18:38] mushi: yay XDDDDD
[18:40] s.r.: i thought 'soap'!!!! XD [eu pensei 'sabão'!!!! XD]
[18:41] mushi: ahahahahah
[18:41] s.r.: body soap!! lol lol [sabão para o corpo!!]
[18:41] mushi: i made this mistake in the past [eu fiz esse erro no passado]
[18:41] s.r.: XD XD
[18:41] mushi: "i'll eat soap" ["eu comerei sabão"]
[18:41] mushi: "soap?!" ["sabão?!"]
[18:41] s.r.: wwill die...lol [morrerá...lol]
[18:41] mushi: later i saw my mistake XD [depois eu vi meu erro]
[18:41] mushi: die and clean XD [morto e limpo XD]
[18:41] s.r.: ahahahahahahahahahaha!!!
[18:42] s.r.: and good smell [e bom cheiro]
[18:43] mushi: and make bubbles X) [e fazendo bolhas x)]
[18:44] s.r.: haha!!!!
(...)
[19:23] s.r.: oi de vono
[19:24] mushi: haha
[19:24] mushi: you're making jokes too \o/ [vocÊ está fazendo piadas também \o/]
[19:24] s.r.: ?
[19:24] s.r.: why? ^^ [por quê?]
[19:25] mushi: is "novo", not "vono' :P [é "novo", não "vono"]
[19:25] s.r.: eeee? novo?? [queeee? novo?]
[19:25] mushi: LOL
[19:25] s.r.: aaa vono is soup!!!! [aaaah, vono é sopa!!!!]
[19:25] s.r.: gomen...... [desculpa......]
[19:25] mushi: my time to laugh [minha vez de rir XD]
Ah, o meu inglês é ruim, mas ficou feliz da vida sabendo que é melhor que o de muitos japoneses X)
• ½kg de ameixa preta
• 250g de amêndoas passadas na máquina (sem a pele)
• 3 gemas
• 1 colherinha de essência de baunilha
• 2 xícaras de açúcar
• açúcar cristal
Misture as amêndoas moídas com as gemas, junte o açúcar e a essência de baunilha, e misture. A massa deve ficar meio seca, se for preciso junte um pouco mais de açúcar. Abra as ameixas por um lado, retire o caroço, coloque dentro um pouco de recheio como um croquetezinho. Passar no açúcar cristal apenas sobre o recheio.
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
Último post de gatos hoje, prometo o/ Mas não dava para deixar passar o vídeo abaixo, em que uma gatinha de dois quilos e cinco meses, em plena fase de expansão prova que faz milagres para ir até a cama de marissel dormir x)
Ela deve pensar que ainda deve ter 50 gramas...
Na verdade, são dois gatos em puro ataque de preguiça na caixa deles :P E Sansão tá mais para tio adotivo que pai...
Sim, assisti Kick Ass de forma não-oficial estes dias, putaquepario, muito bom!!!, queria ter visto em tela grande .-.
Vou comprar o DVD quando sair de verdade, aifnal, é o que sempre faço ^^
• 1 lata de leite condensado
• 2 colheres das de sopa de açúcar
• chocolate granulado
Misture o leite moça com o açúcar e leve ao fogo até ficar bem grosso e se avistar o fundo da panela. Tire do fogo e deixe esfriar. Forme bolinhas, enrolando-as, passe-as no chocoalte e arrume-as em forminhas de papel.
Receita anterior: Docinho de Amendoim • Próxima receita:Olho de Sogra
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui e é bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
• 1kg de amendoim torrado
• 1 lata de leite moça
• 1 xícara de chocolate granulado
Passe o amendoim na máquina de moer, junte o leite condensado pouco a pouco até obter uma pasta grossa que possa ser enrolada. Faça bolinhas enrolando na palma das mãos e passe no chocolate.
Receita anterior: Cajuzinho de Chocolate com Amendoim • Próxima receita:Bolinhas de Leite
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui e é bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
Ainda no espírito de dar uma afastada para por a vida em ordem e tentar relaxar. E por que enjoei do avatar anterior :P
Andava fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, e parando com outras que urgiam atenção, isso estressa. Autocobrança. E também estava acumulando raiva de burrices e tosqueiras da vida real, em especial da senzala. Aí cada raiva que acumulo, é uma reação física em cima de alguém que acabei não realizando, mas o corpo se preparou assim mesmo... daí, estresse físico :| C'est la vie.
• 1kg de amendoim
• 250g de chocolate em pó
• 2 xícaras de açúcar
• 1 colherinha de manteiga
• leite o quanto baste.
Torre o amendoim, retire a pele e passe na máquina, reservando uma xícara de amendoins inteiros para enfeitar os cajus.
Misture o amendoim moido com o chocolate em pó e a manteiga, ponha leite pouco a pouco até a massa ficar em ponto de enrolar. Forme os cajus, enrolando na palma das mãos, dê-lhes formas de pequeninos cajus e coloque um amendoim inteiro imitando a castanha de caju. Arrume em forminhas de papel.
Receita anterior: Bombons de Coco • Próxima receita:Docinho de Amendoim
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui e é bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
Tenho mais coisas do que minha vida meu quarto comporta, então estou tentando me desfazer de parte da coleção
Caso se interessem, ou tenham dúvidas, falem comigo por mail ou msn (ambos os endereços são o mesmo: mushisan arroba yahoo ponto com SEM br) ou ponham recado nos comentários deste post ^^ Negocio preços, o correio é por conta do comprador =p
O que tem de novo:
• Os Maiores Clássicos do Homem Aranha
• mais gibis da Ebal e da RGE
• mais uns restolhos que estão na foto acima ^^
E gostaria de lembrar que o primeiro livro com conto meu publicado também está a venda: Pacto de Monstros.
• 1 coco ralado
• 1 clara de ovo
• açúcar o quanto baste.
Misture o coco ralado com a clara sem bater, adicione o açúcar pouco a pouco, até obter uma massa com consistência bastante para enrolar. Forme os bombons no feitio e tamanho que desejar, ponha os em um tabuleiro e leve-os ao forno muito brando, para secar. Arrume em forminhas de papel.
Receita anterior: Doce de Gergelim • Próxima receita:Cajuzinho de Chocolate com Amendoim
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui e é bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
Li: Peter Pan, de J. M. Barrie. Gostei!! :D Não vai mudar minha vida, mas gostei a ponto de ler até que rápido^^ Me espanta como um livro pode ser tão "moleque": há momentos tão inocentes que só os adultos verão maldade (Allan Moore apontou bem apontado isso)(apesar de não ser surpresa, o monstro de Northampton é dos mais maldosos dos seres), há cenas em que os personagens são cruéis, há mortes... mas é tudo molecagem XD
Também gostaria de apontar que 1) Peter é o mais moleque dos moleques, e o "truque" para continuar sempre inocente/moleque foi uma sacada genial do Barrie, é até triste se você toma uma distância 2) Sininho consegue 3) o fim do livro entra para minha lista de "melhores finais", acho que o primeiro final literário que incluo na categoria 4) Que história é essa de fada voltando de uma ORGIA no fim do capítulo seis? XD
Em tempo: Não vi a versão Disney, na verdade nem Hook - A Volta do Capitão Gancho ou qualquer outra adaptação (exceto uma, adivinhem). Alguém recomenda uma das 'n' continuações do livro que existem por aí?
Ah, demorei umas duas semanas pra fazer essa micro-resenha-tosca.
Resumo no site da editora • artigo na Wikipédia • texto original em inglês no Project Gutenberg (sim, tem "orgy" lá)
Comprei:
1) O Ladrão de Raios, de Rick Riordan - a resenha da Ana Carol me interessou, se as lombrigas me vencerem, compro todos antes de ler o primeiro .-. Ah, também NÃO vi o filme. (Resumo no site da editora)
2) O Signo dos Quatro, de Arthur Conan Doyle - essa coleção de Sherlock seria perfeita se a editora não surtasse e mudasse o tamanho dos livros no meio do caminho ¬¬ Tirando isso, amo as infinitas notas de rodapé e informações da época, além dos comentários tratando Holmes como se fosse uma pessoa real. E não foi? :P (Resumo no site da editora)
• 4 xícaras de açúcar refinado
• 8 colheres de gergelim torrado
• 1 xícara de leite
Junte os ingredientes deixe ferver 5 minutos, depois retire do fogo e bata até ficar grosso. Despeje em uma mesa molhada, corte em pedaços.
Receita anterior: Pão de Ló • Próxima receita:Bombons de Coco
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui e é bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
Nota do mushi: se for o que estou pensando que é, recomendo =9
(Eu ia brincar com o título e por "gato alpha e positivo sabido", mas iria ser bobeira demais até para meus padrões.)
Ontem dei uma passada na Bienal, entrei de graça por que tinha gasto em uma gibiteria algumas semanas atrás e eles estavam distribuindo convites para os clientes :P E me senti importante por que não precisei pegar fila pra ingresso, nem para entrar, portadores de convites tinham catracas próprias e bem mais vazia. Me senti VIP mesmo sendo PN.
Falando sério, fui ao evento para ver se encontrava amigos e conhecidos, e também ver as novidades - às vezes o consumismo me obriga comprar lá mesmo, às vezes faço a lista mental do que quero e comprar nos meses seguintes - e acabei trombando com os falados concorrentes nacionais do Kindle. Como tinha muita gente curiosa com eles, acabei não mexendo muito nos dois aparelhos, mas tirei fotos, vídeos e tive ao menos uma primeira impressão deles^^
Para quem quiser ver ao vivo, ambos os aparelhos estão na rua H da Bienal, se você começar fazendo ziguezague pela rua A, você vai encontrar o Alpha à sua esquerda, na loja da Positivo e mais pra frente na sua direita, o Gato Sabido está no stand da Submarino.
Gato Sabido
o aparelho vem em várias cores
É o primeiro aparelho a sair no país, então merece ser o primeiro a ser comentado. Eu achei ele leve, bem leve, frágil e... estou sendo bonzinho: o acabamento é ruim, de plástico. Como alguém no público comentou quando pus o Kindle para tirar foto lado a lado, "comparando com o branco, o colorido tá parecendo um MP15"
Ele é menor, mas mais grosso, não tem teclado, mas aceita cartão SD (graaaaande defeito do Kindle não ter isso). Também não tem nenhum tipo de conexão wireless, nem touchscreen. É o mais barato dos três, R$ 599, mas sei lá...
Pessoalmente, achei simpático o nome do aparelho, corajoso para um povo que tem vergonha da própria língua (tipo uns toscos que batizam o próprio site num mix de japonês e inglês), mas pena que o aparelho em si seja meio... nhé. Uma última coisa: o aparelho é feito fora do Brasil, é o COOL-ER, da britânica Interead (mas montado na China), que faliu recentemente. Página oficial
Positivo Alfa
Recém lançado e por isso bastante comentado, até que gostei do aparelhinho: é pequeno, bastante fino, leve, aceita cartão Micro SD (yay!), tem o dicionário Aurélio integrado, mas não vi pistas de conexão sem fio/internet.
Não tem teclado, mas dizem ter na tela, que é touchscreen - que não me pareceu responder tão rápido quanto no meu palm, por exemplo. Ao vivo, a tela por sinal, me pareceu ser mais branca que o Kindle, mas as fotos parecem querer me desmentir:
Também ouvi comentários de que a tela se atualizaria mais devagar que o dos outros e-readers por aí, acho que concordo, mas não é algo para se cortar os pulsos. É um aparelho para se ler livros, não para jogar um FPS...
Pra fechar, o aparelho está todo em português (é fabricado aqui, acho XD), só está a venda na Livraria Cultura por R$ 699 e não achei um site oficial.
Me pareceu um bom aparelho, mas eu não trocaria pelo que tenho ;)
Comparando
Altura (cm) | |||
Largura (cm) | |||
Espessura (cm) | |||
Peso (g) | |||
Tela | |||
resolução (DPI) | |||
Tons de cinza | |||
Touchscreen | |||
Internet | |||
Memória Interna (GB) | |||
Expansão de Memória | |||
Formatos suportados | HTML, DOC, JPEG, GIF, PNG, BMP são aceitos após conversão. | ||
Preço (R$) |
Notas:
* algo me diz que são 167DPI e eles arredondaram pra cima. O Alfa e o Kindle são 600x800 pixels, o COOL-ER também deve ser, acho.
** são 2GB, mas vem 600MB de firmware necessário e tal, aí viram 1,4GB. Não sei se isso acontece nos outros.
*** se toca música, toca MP3, suponho :P
**** o preço foi copiado e colado do blog Editora Plus. Pelo mail que recebi quando o Kindle novo estava vindo para casa, o meu custaria uns 980 reais dólares (com dólar mais ou menos R$ 1,80), mas eles cobraram o preço velho de US$ 259,00, agora está US$ 189,00. Os preços em reais estão com os impostos inclusos, se você tiver alguém nos EUA vindo pra cá pra te importabandear, o preço cai pela metade ;)
Fontes dos Dados: Gato Sabido - Gato Sabido, Wikipedia. Positivo Alfa - Livraria Cultura, Tecnológica Magia, Gizmodo Brasil, Isto É Dinheiro, Lojas Americanas, Escritores de Fantasia. Kindle 2 - Wikipedia, Blog ao Cubo, Editora Plus, Amazon.
Para encerrar, só reforço que as opiniões acimas são pessoais e feitas em cima de uma breve olhada nos aparelhos durante a Bienal. Se algum fabricante quiser me emprestar um aparelho para um review mais completo, como eu estou fazendo bem aos poucos do Kindle, óbvio que aceito, mas duvido que isso acontece para um blog tão disperso de assuntos quanto esse :P (apesar da minha lista de seguidores no twitter ter bastante gente da área de TI, escritores e editores me seguindo.. ^-~)
• 6 ovos
• 6 xícaras de açúcar
• 6 xícaras de farinha de trigo
Bata a clara em ponto de neve, depois as gemas. Põe açúcar pouco a pouco, depois põe a farinha pouco a pouco.
Receita anterior: Creme • Próxima receita: Doce de Gergelim
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui e é bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
Como minha última leva de camisetas ficou curta, decidi refazer, mas reciclando dois desenhos mais antigos e um da última leva:
Se virem um cabeludo vestindo isso aí na Bienal ou na Fantasticon, sou eu ^^
P.S.: Das três ilustrações usadas, o "Children's Cloting" já bloguei sobre, to devendo post sobre a "Mestra Cozinheira" (tava enrolando por que seria uma série de quatro dezenhos, mas fiz só três) e "Camiseta - Cat e Raquel" tinha uma maldição, mas limpei a ilustração e ela voltou a ser kosher. Por sinal, preciso ver o que fazer com essas duas malucas...^^
Dei um sumiço no MSN para dar uma organizada na minha vida - e dar uma dedicada às minhas (possíveis) "fontes de renda" na internet, já que minha musa está em um saudável período sabático.
Não morri, não quebrei o pé de novo (como a @fanachan e a @falleenv acharam. E convenhamos, se eu quebrar o pé, vai ter outra maratona de posts temáticos no blog, vocês sabem como eu sou :P), nem estou bravo com ninguém^^ Só estou lidando com minha dispersão e a ansiedade por tanto me pedirem a atenção =P Se alguém quiser falar comigo, eu sou facilmente achavel, todos sabem disso^^
P.S.: nesse terceiro dia de eremitismo, fiz nada de útil, mas to organizando meus "to do"s. Vamos ver se agora vai.
P.S.2: o título do post e a imagem estou colocando no meu MSN para assustar os incautos. Se vocês me verem, é que estou passando ou recebendo arquivos X). E é capaz de eu responder assim qualquer oi, bem no estilo vírus simpático roubador de senhas: "ei, eu descobri um site legal de quadrinhos, clique aqui e veja: http://www.mushi-san.com/ ;)"
• 1 copo de suco de laranja
• 1 copo de leite
• 3 ovos
• 1 colher de chá de manteiga
• açúcar a vontade
Mistura-se tudo. Colocar em uma forma untada com açúcar queimado e cozinhar em banho maria.
Receita anterior:Mãe do Brigadeiro • Próxima receita: Creme
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui e é bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
Regras de casa:
1) os bichos dormem trancados na lavanderia, sem saídas noturnas, sem subir em camas nem fazer besteira pela casa enquanto dormimos.
2) única excessão é Milla, e isso só até ela crescer o sufiente para não passar no buraco que Bóris fez na porta de ferro de tanto... marcar território lá.
Enquanto isso não acontece, ela fica dentro de casa e dorme trancada no meu banheiro, mas antes disso fica livre até altas horas da noite... geralmente esperando minha mãe dormir e invadir a cama de casal. Toda a noite, marissel expulsa a gata de lá, que volta cinco minutos depois.
Semana passada:
- Marcelo, finalmente Camilla não dormiu no meu quarto! Não vi, ne senti ela.
- Ah, é? Olha isso:
- ¬¬...
- Pois é...^^
Geralmente tiro Milla e a tranco no banheiro, antes que meu pai resolva parar de ver tevê e voltar pra cama...
Ligar o liquidificador e ralar 1 coco, juntar 1 lata de leite moça e 4 ovos inteiros. Bater 2 ou 3 minutos, pingar em forminhas de papel e levar ao forno.
Receita anterior: Sorvete de Nata • Próxima receita: Pudim de laranja
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui e é bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
Calendário provisório, ainda tem várias histórias que recebi para serem organizadas:
legenda das cores:
verde: histórias com páginas para alguns dias a mais no estoque.
amarelo: última página que recebi da história.
vermelho: fim da história.
cinza: recesso, feriado, preguiça e afins. =P
Comprei, prometi, quebrou, prometi, ganhei um novo, prometi, acho que mais que demorou de eu fazer o tal review do kinder ovo Kindle 2, né?
Pra variar, gostaria de informar aos paraquedistas que meu blog tá mais para "querido diário" ou "as nada-aventuras de um tosco insistente" do que para um guia técnico especializado: vou dar minhas impressões sobre o aparelho dentro das minhas necessidades. Se tiverem alguma questão, comentem no rodapé do post, que respondo lá mesmo ou em alguma sequência do texto (nesse momento imagino uma série de dois ou três posts, mas posso mudar de idéia e fazer tudo numa tacada só :P)
Um dos motivos para esse enrolation todo é que falar do kindle toca num vespeiro: ele é um ebook, aquela classe de aparelhos que supostamente (ou "certamente" para alguns) substituirá o livro de papel e tal. Se eu pegar embalo nesse texto, dou meus 2¢ sobre o assunto por aqui mesmo, se não, blablablarei noutra oportunidade. Beleuza?
'Bora então pro papo de vendedor:
(foto de maio, Milla está bem maior agora ^^)
O Kindle é um aparelho fabricado pela Amazon, famosa livraria online americana, feito para leitura de livros digitais e outros documentos de texto, um dos tais "e-book readers", os leitores de livros eletrônicos. É possível comprar livros diretamente pelo proprio aparelho (ele tem conexão pela internet, depois falo em detalhes) e receber o arquivo poucos minutos "pelo ar", sem a necessidade dele estar conectado à um computador nem nada.
Mas a graça do Kindle (e da maioria dos outros e-readers) é a tela, feita de e-ink, uma tecnologia diferente das usadas em monitores e celulares que não emite e sim reflete a luz ambiente. É como se fosse papel, incomodando pouco a vista, além de ser bastante legível sob a luz do sol:
Viu, faz até sombra :P
Além de economizar bastante energia: o aparelho só gasta quando você "vira a página", o fabricante alega que a bateria dura semanas - com o 3G desligado, senão descarrega rápido, experiência própria...
Mas, ao contrário de papel, a tela é um tanto acizentada e se você não notou ainda, o Kindle é em preto e branco. A tecnologia de e-ink ainda não incorpora cores e de qualquer forma quem compra um e-reader quer o aparelho para ler livros, não jogar videogame, né? :P
O que achei mais legal desse modelo que comprei, é o tamanho: pequeno, das mesmas dimensões de um livro normal e tão grosso quanto um lápis. Cabe direitinho na pasta plástica do meu fichário A5 que uso para carregar meus textos:
Dias depois dessa foto, o plástico rasgou, mas marissel fez outro "porta-kindle" para mim, de pano branco com coraçõezinhos vermelhos QUE NÃO VOU FOTOGRAFAR.
Assim, fica bem prático de carregar e de ler com uma mão só - pesa só 290 gramas! Qual a vantagem de carregar um tijolo eletrônico na bolsa e que não é confortável de ler em qualquer lugar? Livros de papel são assim, errado quando seus pretensos sucessores resolvem fazer o contrário :P
Sim, sim, há um modelo maior, o DX (com tela de 9,7 polegadas), e o anunciado Kindle 3 vai ser menor com as mesmas seis polegadas de tela do 2.
Mais um comparativo de tamanho direcionado ao público otaku :P (no alto o lapxuxa, a bateria dele e meu fichário)
Na caixa, o Kindle só vem acompanhado de manual e carregador USB. Adaptador de tomada tem de ser comprada a parte. E bom lembrar que tanto o manual quanto o aparelho vem em inglês!! O suporte técnico também :P Não tem opção para outras línguas e pelo que vi navegando, alfabetos alienígenas tipo japonês não são suportados pelo aparelho ainda.
O teclado e alguns dos controles. A tela está no modo "proteção de tela" e dá para ver em baixo do aparelho a conexão do cabo de força/entrada de dados
Um dos pontos fracos do aparelho é não ter tela sensível ao toque ("ainda", aposto) e o teclado ser MUITO ruim para digitar, as teclas são baixas e rígidas, uma merda de usar em situações normais e pior ainda com o dedo cortado. Claro que é um aparelho focado na leitura, (é para você ler livros nele, não escrever o seu próprio) mas já que dão a opção de por anotações e navegar nele, podiam deixar isso menos pior -_- O botãozinho saltado na direita da foto é o direcional do aparelho, razoável para navegar em menus, um sofrimento para escolher links.
Acho que por enquanto é só, depois eu falo mais. Encerro esse post com uma foto da bunda prateada do Kindle...
...e uma lição de casa, o texto "E-book: o início, o fim e o meio", do Eric Novello. Não concordo com tudo do texto, nem vou abordar ele no próximo post a respeito, mas acho um bom começo para discussões futuras :)
Desmanchar em um litro de água uma lata de leite condensado. Juntar 250g de creme de leite, 100g de açúcar. Bater no liquidificador e leve para o congelador.
Receita anterior: Bolo Econômico • Próxima receita: Mãe do Brigadeiro
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui e é bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
Não tem muito o que comentar, estas fotos estão aqui por que estou com preguiça de fazer comentários e reviews prometidos :P
(para quem não conhece, Camilla e Sansão :P)
Bater muito bem 3 xícaras de chá de açúcar, 2 colheres de sopa de manteiga até formar um creme. Juntar aos poucos 1 xícara de chá de leite, batendo sempre. Juntar 2½ xícaras de chá de maizena, 1½ xícara de farinha de trigo, 1 colher de chá rasa de baunilha e colher de sopa bem cheia de fermento em pó. Por último, acrescentar 3 claras batidas em neve. Forma untada. Forno regular.
Receita Anterior: Biscoito de Nata • Próxima receita: Sorvete de Nata
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui e é bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
Camilla e Juju, às vezes estão brigando (tipo, Milla vai atazanar a maior, que quer é ficar sozinha... mas tem vezes que Juju vai atrás da pequena reclamar e dar patadas nela, procurando atenção XD), às vezes as melhores amigas desde sempre
Sansão e Bóris, que estava com uma pinta crescendo nas partes íntimas e achamos melhor castrar, depois de anos e anos de diversão.
Fotos tiradas domingo agora, quando ainda existia sol em Sampa^^
• 1 xícara de nata
• 3 colheres de sopa de açúcar
• 1 colher de chá de amoniaco
• 1 ovo
• farinha até dar ponto
Mistura-se bem, fazem-se os biscoitos, passar no açúcar cristal e vai ao forno regular.
Receita anterior: Sorvete de Coco • Próxima receita: Bolo Econômico
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui e é bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P
O kindle quebrado saiu de casa ontem, mas ainda não aparece no site de acompanhamento dos Correios (nem no do USPS). Espero que chegue a tempo de eu não receber multa -_-:
Sim, ele foi assim pros States! Queria muito ver a cara deles quando abrirem o pacote x)
O kindle novo chegou em casa hoje, via DHT *-*:
"Era uma vez..."
Novinho, mint, com cabo e manual, só :D
Sim, sim, vai ter resenha, calma... XD
• 1 coco ralado
• 1 litro de leite
• 400g de açúcar
Ferve-se o leite com o coco e o açúcar, coa-se por um guardanapo, deixa-se esfriar e congela-se.
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;)
Receita anterior: Sorvete de Laranja • Próxima receita: Biscoito de Nata
Minha mãe tem um deviantart, e o lerdão aqui demora para atualizar lá XD
Visitem: http://marissel.deviantart.com/
• 1 litro de suco de laranja
• ½ litro de água
• açúcar a vontade
Faz-se a calda e quando fria mistura-se o suco das laranjas, coa-se e leva ao congelador
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;)
Receita anterior: Sonhos • Próxima receita: Sorvete de Coco
vai encarar?
• 2½ xícara de farinha
• 2 colheres de chá de pó royal
• ½ xícara de sal
• 5 colheres de sopa de açúcar
• 2 ovos
• ½ xícara de leite
• 1 colher de sopa de manteiga derretida
Peneiram-se juntos os ingredientes secos, junta-se os ovos batidos, o leite, a manteiga e mexer bem. Põe-se as colheradas em banha fervendo suficiente para serem cobertos. Quando estiverem bem fritos, escorrer e deixar secar em papel sem brilho.
Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;)
Receita anterior: Cocadinha Crua • Próxima receita: Sorvete de Laranja
Nota do mushi: aaaaaaacho que ela tem outra receita, essa não fala em fazer a massa crescer