julho 2010 Archives

A primeira parte está aqui. Eu ia fazer o texto só, mas tive de sair e achei melhor postar o que tinha feito e tal.



Antes de continuar onde parei, em certo ponto falei que a Amazon tinha dado uma resposta problemática que me fez assumir a conversa com a empresa e dar paz pro meu amigo: foi o fato deles insistirem em contato telefônico. Poxa, custava (na verdade custa) ter um chat de suporte? -_- Se eles vendem um aparelho chamado " Kindle 2 International", deviam prever que pessoas de línguas alienígenas, tipo a nossa, compraria o produdo deles.
Alguns conhecidos até se ofereceram para fazer a ligação, mas não iria dar certo, já que o aparelho não estaria na mão deles para acompanhar o suporte e tal. A brincadeira cara de ligar pra fora só ficaria mais cara ainda.

Parei na parte em que eu pegava os dados da compra original e me preparava psicologicamente para preencher o tal formulário que revelaria que sou uma fraude. Afinal, eles iriam mandar um aparelho de graça para um cara que apenas alega ter um Kindle mas nunca comprou na loja. Não tenho nota fiscal nem nada.

Link clicado, achei isso:



Eles só queriam confirmar os dados que eles já tem de mim... o.o' Bom demais para ser verdade... com certeza logo vem mais um mail pedindo mais informações, ou fazendo ressalvas por eu estar morando fora dos Estados Unidos, terra de onde o aparelho deveria estar e tal...

Poucas horas depois recebi dois mails da Amazon, um o tradicional falando que minha encomenda foi feita e logo mandariam o produto:


o.o!

...e o outro era do suporte:

Lamentamos pelo Kindle não estar funcionando. Estou enviando-lhe um substituto via Kindle International Priority Courier para obtê-lo o mais breve possível.
Aqui estão algumas informações sobre como sua ordem foi colocada para evitar eventuais atrasos na alfândega:
Eu criei o pedido de substituição com custos pagos através de um vale compras que apliquei em sua conta. Nenhum custo foi colocado em seu cartão de crédito.[...]
Lembre-se de fazer backup de seu conteúdo pessoal para o seu computador. Quando você devolver seu Kindle, não devolva o adaptador de energia, cabo USB, manual, acessórios ou outros itens que acompanham o Kindle. Quando enviamos um substituto, nós lhe enviaremos um Kindle só sem quaisquer acessórios suplementares.
Por favor insira o Kindle em um saco plástico, coloque-o na embalagem original, se disponível, e envie-o de volta para nós dentro de 30 dias a contar da data do presente e-mail. Se não recebermos o dispositivo, em seguida, você será cobrado por substituição Kindle.
Por favor, envie o seu retorno para:
(endereço nos States)[...]
Por favor, indique o custo do frete que você pagou com sua devolução [...]. Vamos usar este montante para reembolsar os custos do envio.

E é só. Eles enviaram ontem e estou acompanhando pelo código de envio que mandaram no mail. Segunda ou terça envio o kindle quebrado, o mais rápido possível antes que eles se irritem comigo e eu tenha de pagar 700 réis pelo aparelho XD

Isso é: não quiseram saber se eu era o comprador original ou não, ou qualquer coisa assim, o que certamente aconteceria nos suportes nacionais. Eles simplesmente condicionaram substituir o quebrado por defeito por um novo, se eu estivesse enganando eles, tipo fingindo que eu tinha o aparelho sem ter de verdade, acabaria pagando de qualquer forma. Achei justo.

A Amazon é boazinha por trocar meu aparelho, com direito a cobrir os custos que eu terei com a devolução? Não, em tempos de iPad, Nook e outros concorrentes num mercado disputado, toda propaganda negativa é indesejadíssima, melhor ter prejuízo com um cliente agora do que perder terreno...
Mas, como brasileiro, achei espantoso que a empresa não trabalha pressupondo que todo cliente seja um ladrão em potencial, e achou uma forma simples de manter a segurança (exigindo a troca) do seu negócio sem perder a simpatia.

E é só, não vou fazer discurso em cima do óbvio. Vou tentar não enrolar no review quando ele chegar, já que o Kindle 2 que vem já tá virando notícia velha x)

• 1 prato de açúcar
• 1 prato de coco
• 1 colher de leite de coco

Deixa no fogo o tempo necessário para ligar o açúcar com o coco. Fazer as bolinhas com as mãos.


Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;)
Receita anterior: Pudim de Laranja • Próxima receita: Sonhos



Comprei um kindle de um amigo em maio, enrolei para resenhar o bicho e quando eu estava para finalmente ler livros inteiros nele e fazer um texto legal no blog, ele quebra. x_x

E pior, quebrou do nada: eu carreguei alguns arquivos para ele e de repente a tela parecia ter ficado com "motion blur", assim:



Não dava pra ler nada, tudo se convertia em riscas horizontais: o texto, os menus, os protetores de tela... Pensei que fosse um bug momentâneo e como estava atrasado pra senzala, deixei para lá, quem sabe resolvia sozinho, né? Bom, pela existência do post, vocês já sabem que m'enganei x)

Já que o kindle era relativamente novo, tinha vindo pro Brasil em março acho, ainda deveria estar na garantia e pedi para o dono original que entrasse em contato com a Amazon, quem sabe eles davam suporte. Ele fez isso, mas a empresa deu uma resposta problemática, que me convenceu eu mesmo a pedir suporte para não incomodar o amigo...

Todo mundo sabe que suporte no Brasil é uma frescura, às vezes procuram qualquer detalhezinho para invalidar a garantia, então já estava preparado psicologicamente a desenbolsar mais 700 mesetas e comprar um aparelho novo. Dói, mas faz parte da vida de importabando de eletrônicos.

Bom, fui cara de pau e pedi ajuda, sem avisar que não fui eu quem comprou ele e que moro no Brasil (o aparelho foi comprado lá e trazido na bagagem de amigo do amigo e tal... :P). Na primeira mensagem, só expliquei que a tela virou linhas horizontais e que tentei dar reset várias vezes. E aguardei a resposta, o prazo era de 12 horas, e todas as mensagens a seguir foram nesse padrão: eu respondia de noite e recebia a resposta de manhã e vice versa.

"Eu sinto muito em ouvir sobre os problemas que você está tendo com o seu Kindle." - ah, eu estou traduzindo trechos dos mails que recebi pelo google, ok? - "Vamos tentar reiniciar completamente o seu Kindle. Reiniciar o software pode resolver problemas intermitentes. [...] Se o Kindle não reiniciar ou se o problema acontecer novamente, você pode contatar-nos através do telefone direto e gratuito a partir de muitos países, clicando na opção Fale Conosco, na coluna do lado direito das nossas páginas de suporte Kindle."

Aham, claro. Na verdade, meu amigo já tinha recebido essa resposta e esperava por ela, e isso de LIGAR para eles é um problemão, ainda mais para quem não fala inglês, né?

"Eu recebi um mail sobre meu problema no Kindle, recomendando que eu o resetasse. Mas, eu tentei várias vezes, e não funcionou: http://www.youtube.com/watch?v=bPHY1aXBuVM. A tela continua com várias linhas horozontais O mail fala que eu ligue para o suporte telefônico se o problema persistir, mas eu não tenho conhecimento para falar em inglês. Obrigado"

A resposta que recebi indica que o meu inglês era ruim demais para ser compreendido, ou que os atendentes são automatizados demais...:

"Lamento que tenha tido problemas com o Kindle. Por favor, ligue para que possamos tentar alguma solução de problemas em tempo real e ver se você precisa de reposição."
"Desculpe, eu não falo inglês, então não é possível que eu ligue. Posso ter outra maneira de resolver meu problema? :|"
"Olá,

Sinto muito pela inconveniência causada.
Por favor note que podemos ajudá-lo a na solução do problema de seu Kindle, não há necessidade de se preocupar com o idioma que você fale, nós seremos capazes de resolver o problema uma vez que você ligue para nós.
Por favor, ligue para que possamos tentar alguma solução de problemas em tempo real e ver se você precisa de reposição.
"

Como assim "there is no need to worry about the language you speak, we will able to resolve the issue once you call us."? o.O Eles contarataram o C3PO, que era fluente em 6 milhões de meios de comunicação?? Ou estavam usando o Peixe Babel do Guia do Mochileiro das Galáxias? Esperava que não fosse esse o caso, já que ele dá vexames fazendo bicos pro Yahoo...

E pra completar, não tem a opção de ligação gratuíta vinda do Brasil:



Ok, avisei a família para não se espantarem com a conta telefônica e fui lá eu ligar pros States, e, surpresa! Ouvi um daqueles menus automatizados de telefone, no estilo "tecle 1, se teu problema é X, tecle 2, se teu problema é Y...", adivinhem em que língua? :D

Inglês.

Desliguei depois de 15 segundos e mandei outra mensagem para o suporte amazônico:

"Desculpe, eu tentei, mas não entendi as instruções automatizadas ditas no telefone. Elas estão em Inglês, eu não sou capaz de falar/ouvir em Inglês." Sua anta :P
"Olá,
Eu revi a nossa correspondência prévia com você, e sinto muito sobre o inconveniente causado.
Antes que eu possa criar uma ordem de substituição é necessário que você escreva-nos de volta para confirmar o endereço de entrega e forma de pagamento. Não iremos cobrar pela transferência, isto é simplesmente uma precaução de segurança.
Por favor, visite o link abaixo para fornecer as informações solicitadas
"

Yay! Eles vão me mandar outro Kindle! E... fudeu! Eles vão perguntar número de série, endereço, como adquiri, essas coisas e no fim falar que sou fool, ugly and papaya face .-.

Aviso meu amigo para me repassar os dados da compra dele, imaginava que ia ter um questionário enorme para ser preenchido, afinal, eles iriam mandar um aparelho novo. E os impostos? Quem vai pagar?

Bom, isso fica pro próximo post, tenho de sair e esse está bem grandinho já =p

• 1 copo de leite
• 1 copo de calda de laranja
• 6 ovos
• 6 colheres de açúcar

Mexe-se tudo, passa-se numa peneira e após coloca-se o pudim em forma com açúcar queimado, em banho maria passar cozinhar.


Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;)
Receita anterior: Bom Bocado • Próxima receita: Cocadinha Crua

Um post só para esclarescer um ponto de outro post a seguir :P

Quem usa fotoxop e outros editores de imagem para editar imagens tem vários filtros e recursos, um deles é o "blur", o desfoque básico de uma imagem. Uma das variações do blur é o "motion blur", em que o desfoque vai numa direção e força determinadas por você.

Tipo, essa é uma imagem "normal":

Isso é uma imagem com motion blur bem forte na horizontal:

É isso.

Tenho mais coisas do que minha vida meu quarto comporta, então estou tentando me desfazer de parte da coleção

A lista completa está aqui. Gostaria que todos os preços estão em reais, dólares ou euros, à escolha do freguês :PP

Caso se interessem, ou tenham dúvidas, falem comigo por mail ou msn (ambos os endereços são o mesmo: mushisan arroba yahoo ponto com SEM br) ou ponham recado nos comentários deste post ^^ Negocio preços, o correio é por conta do comprador =p


O que tem de novo:
• Heróis da TV
• Alice
• Mestres Disney
• mais gibis da Ebal e da Bloch
• mais uns restolhos que estão na foto acima ^^

E gostaria de lembrar que o primeiro livro com conto meu publicado também está a venda: Pacto de Monstros.

• 6 gemas de ovos
• 2 ovos inteiros
• 1 coco ralado
• 2 colheres de manteiga derretida
• 13 colheres de açúcar

Mistura-se tudo e vai ao forno em forminhas untadas com manteiga. Banho maria.


Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;)
Receita anterior: Amendoizinhos • Próxima receita: Pudim de Laranja


Impressão minha ou as nuvens resolveram do nada fazer comercial de Ruffles? É viral? Quanto São Pedro levou da Pepsico?

...de fazer um texto pro blog. :P

• 2 pratos de amendoin torrado e passado na máquina
• 1 xícara de toddy ou chocolate em pó
• leite morno o quanto baste para se enrolar
• açúcar a gosto.

Enrolam-se e passar em açúcar cristal e aplicando-se um amendoin torrado na ponta. Não vai ao forno.


Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;)
Receita anterior: Melindres • Próxima receita: Bom Bocado

Nota do mushi: nunca comi esse e Marissel tem uma receita bem melhor com esse nome =9

Na Paulista tem uma banca que passo toda semana para pegar livros da coleção Julio Verne (digo, deveria pegar, mas a anta da editora cortou a distribuição daquela banca por que não vende a "meta" que eles acham que tem de vender. Aí a anta da editora vai vender menos do que poderiam por causa de uma distribuição equivocada e mais tarde vão chorar que o mercado brasileiro é bobo e feio)(aí, passo toda semana lá para ver se retomaram a distribuição ou se chegaram as edições atrasadas da coleção) e sábado passado além da negativa tradicional "não chegou livro ainda, comandante", o dono da banca veio com uma dúvida nova "você sabe inglês?"
Huh?
É que na banca tinha um estrangeiro perdido, pela cor e traços chutei que fosse indiano, mas não perguntei não. Ele estava tentando pegar informações, e ninguém sabia nada da língua.

Quando um estrangeiro só tem a mim como intérprete, isso só significa que ele encontrou o porão do fundo do poço.


Mas até que não fui tão ruim com meu engяish. Quem me conhece ao vivo, sabe que me enrolo falando português (graças à minha dicção acelerada, mais minha eterna gripe e renite), imagina eu tentando falar inglês 8D Nunca tinha dialoguei em língua estrangeira na vida! E até que ele me compreendeu, e na dúvida havia papel e caneta (aí me lembrei que eu manuscrevendo sou mais incompreensível ainda) para helpear.

No fim das contas deu tudo certo, rocambolescamente, mas deu: ele queria saber quanto tempo demorava pro ônibus para Guarulhos chegar e quanto custaria/duraria a viagem. Descobrimos que ele tava atrasado pro vôo, tentamos (eu, o dono da banca e o cara do hotel em frente) achar alguém para rachar um taxi com ele até lá (custaria o mesmo preço do busão e seria mais rápido) e tudo acabou quando eu saí para cuidar da vida: acharam carona para ele, e acredito que ele tenha chegado são e salvo aonde queria chegar.

...ao menos ele não apareceu nos noticiários :P

E eu fico alegrebesta de ter feito isso x)

• 3 ovos
• 1 coco ralado
• 3 xícaras de chá de açúcar

Mistura-se tudo e leva-se ao forno em forminhas de papel frisado


Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;)
Receita anterior: Beijos Frios • Próxima receita: Amendoizinhos

Ou, "um curativo, um celular com câmera, uma caneta bic duas cores e um bobo".





Liberdade



Metrô Liberdade



Masp



=( |).(| )=


E antes do banho tirei o curativo... a gaze grudou no ferimento >_<'

• 1 coco ralado
• ½ quilo de açúcar

Amassa-se bem, depois fazer pequenas bolinhas, passar no açúcar cristal. Colocar em forminhas de papel frizado. Não vai ao forno.


Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;)
Receita anterior: Beijinho Baiano • Próxima receita: Melindres

Sim, empolguei cortando papel no banco e peguei 1mm de unha e dedo XD Como não parou de sangrar depois de por o dedo na boca, de lavar na torneira nem de jogar alcool em gel em cima (fazia tempo que eu não xingava tanto fora do twitter assim), achei melhor ir ao hospital.

Lá só não ganhei ponto por causa da unha, e ganhei um dia de licença médica, mas amanhã é sábado. #fail Mas ganhei um curativo jeitoso que parece ser ímã de quinas, bolsas e paredes.... -_-'

update: a pedidos, foto do dedo com curativo :P

• 1 lata de leite moça
• 250g de coco ralado

Mistura-se tudo bem; vai se fazendo bolinhas que passa-se em açúcar cristal e levam ao forno para dourar.


Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;)
Receita anterior: Suspirinhos • Próxima receita: Beijos Frios

Agora a pouco que vi: nessa semana que passou, Tailer se tornou a 2ª história do mushicomics a ter 100 páginas :D

(É verdade que a história anda um tanto parada recentemente, mas é que o Marcus Beck mudou de cidade, de emprego e estilo de vida, e isso afeta tudo. Ele promete voltar ao ritmo total em breve. Amén XD)

Cliquem nas imagens abaixo para conhecer Tailer desde o começo, ou a partir de qualquer um dos seus capítulos já publicados:




Outras histórias que merecem destaque pelo número de páginas:
Hime-Sama!! - com 145 páginas, foi a primeira história a vencer a barreira das 100 páginas!!! \o/
Magias & Barbaridades - tem 470 tiras publicadas aqui e bem mais no site oficial!
Buttonikka - 91 páginas, mas a história está parada há algum tempo -_-'
Monstrologia - 89 páginas, aguardo que o autor volte a me mandar páginas ¬¬
Code Crush - 85 páginas, também parada :|
Aroon - 80 páginas! Meio parada, mas ainda viva XD

... só aqui, tem 590 páginas, fora as tiras de Magias & Barbaridades :D

Nota: a resenha a seguir vai começar do meio, para ir direto ao ponto. Se vocÊ quiser ler do começo, siga para depois do pontilhado :P

[...]

Enfim, deixa eu falar do livro :P O Leandro sabe escrever, a narrativa dele é boa e flui, quase não vi partes "cortáveis", (coisa que aconteceu em Além da Terra do Gelo, por exemplo) mas senti muita falta de desenvolvimento de personagem e de "novidades".
Dos personagens, a personagem central, Galatea, é raquítica em tridimensionalidade, talvez por seguir muito a idéia de paladina e coisa e tal. Na outra mão, a Iallanara é a mais complexa e humana (elfos são humanos?) do bando, com seu passado sofrido e maligno, mas mesmo ela podia ter ido mais longe, com todos seus conflitos internos e tal. No fim das contas ela me aparentou ser apenas uma menina invejosa da menina dourada com o futuro já escrito no livro das bem-aventuranças em vez da ex-bruxa maligna que tem de tomar decisões arrisadas para se redimir ou ao menos salvar a própria pele.

Quando falei da falta de "novidades", é sobre o esqueleto da trama: personagem central surpreende a todos do reino e se revela predestinada a destruir um grande mal. Outros personagens se juntam ao personagem e descobre-se que eles tem de juntar X elementos na sua jornada antes de atacar o Mal de vez. Fim.
É pecado fazer uma história assim? Não. Arroz com feijão é bom e sustenta e o Leandro Reis me provou ser um bom cozinheiro. Mas para mim faltou um tico tempero em Filhos de Galagah.

Em tempo: a cena da tortura durou demais ou tinha humor de menos. Ou é hipocrisia da personagem, como já falaram em outra resenha.

• Sites oficiais: Grinmelken, Grinmelken Blog
• Twitter do autor: @Radrak

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Da minha lista de sonhos esquisitos: No sonho, eu estava lendo Filhos de Galagah (e não tinha terminado mesmo. Sonhar lendo um livro que você está lendo por si só é estranho) e as páginas do livro narravam que Iallanara, a bruxa vermelha revelava um segredo a Galatea, a heroína do livro: "Na verdade, eu sou homem".... XD

O que isso tem a ver com o livro?

Nada :P

Digo, um pouco, mas vou estar divagando: uma piada maldosa diz que os jogos de RPG online, os MMORPG (Massively multiplayer online role-playing game - jogo de interpretação de personagem online e em massa para múltiplos jogadores) na verdade querem dizer "Many Men Online Role-Playing Girls" ("Muitos homens online interpretando garotas" <-- tradução grosseira).
E se no sonho, uma personagem age de acordo com uma gracinha sobre um RPG online, Filhos de Galagah é um livro com um pé no RPG: alguns personagens são claramente nascidos no gênero e o próprio autor não nega a influência em sua formação.

(não, não estou dizendo que ele transformou uma partida em livro ou algo assim. E não, não estou dizendo que RPG atrapalhe ou melhore sua capacidade de escrita, na verdade gostaria de deixar registrado aqui aos caríssimos wannabe autores que tem nojinho de RPG, ou que declaram "já joguei RPG, mas não sou RPGista, tá?": VÃO PRA PUTA QUE PARIU, bandiposer.) (um dia disserto melhor sobre isso)

[...]

Nem resenhei, meu kindle quebrou - justo agora que ia betar O Conservatório, da Adriana Strix -_-.

A tela agora está com várias riscas horizontais, parece o efeito "motion blur" do fotoxop. Estou procurando problema igual ao meu na rede, e soluções, e vou contatar a Amazon amanhã.

Bom, eu gostava do aparelho, espero que ache solução logo! E gostaria de falar em caps: LIVROS DE PAPEL NÃO TEM DESSAS!! :P

(ainda disserto sobre ebooks e livros tradicionais, Um Dia, talvez...)

• 5 claras
• 10 colheres de açúcar
• raspas de um limão.

Bate-se as claras em ponto de neve até que fiquem firmes. Junta-se as cascas do limão e põe-se o açúcar aos poucos, batendo tudo muito bem. Quando estiver firme, retira-se as cascas do limão que você bateu junto; e unta-se levemente uma assadeira e polvilha-se com farinha de trigo; e pinga-se os suspiros. Assar em forno brando, só o tempo de secar.
Guardar em latas bem fechadas.


Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;)
Receita anterior: Pãezinhos de Queijo • Próxima receita: Beijinho Baiano

• 1 ovo
• 12 colheres de farinha
• ½ colher de manteiga
• ½ colher de açúcar
• ½ colher de fermento
• leite até ajuntar a massa.

Abre-se a numa mesa, corta-se em tiras, põe-se o queijo dentro e fecha-se os lados bem fechados, passam-se em gemas de ovo antes de levar ao forno. Variam no recheio.


Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;)
Receita anterior: Sequilhos de Nata • Próxima receita: Suspirinhos

Mitério pras sextas... x) #suspense

legenda das cores:
verde: histórias com páginas para alguns dias a mais no estoque.
amarelo: última página que recebi da história.
vermelho: fim da história.
cinza: recesso, feriado, preguiça e afins. =P

• 1 copo de nata
• 1 porção de maizena grande
• 1 xícara de manteiga
• 2 ovos
• 1 colher grande de pó royal
• açúcar a gosto

Amasse tudo muito bem, faz-se bolinhas e aperta-se com um garfo. Levar ao forno para secar.


Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;)
Receita anterior: Bombocado • Próxima receita: Pãezinhos de Queijo

Sim, eu to atrasado XD Mas junho teve pouquíssimos comentários, nem animou :| Ô povo, que acontece com vocês? X(((

Também foi mais um mês em que Pirates! manteve a liderança, mas acho que é a primeira vez em um bom tempo em que não é a história mais comentada o.o Mas tem o dobro do segundo lugar, Vidas Imperfeitas, que subiu de colocação, e entrou em hiato - a Mary está fazendo mais páginas e pediu uma pausa ^^



9 comentários: Vidas Imperfeitas
Capítulo 1 - capa [2]
Capítulo 1 - página 17
Capítulo 1 - página 21
Capítulo 1 - página 20
Capítulo 1 - página 23
Capítulo 1 - página 26 [3]

7 comentários: Sem futuro para Samantha
Capítulo 1 - página 13 [2]
Capítulo 2 - página 7 [2]
Capítulo 3 - página 5 [2]
Capítulo 3 - página 9

2 comentários:
Pirates!:
071
082
Underground Pizza:
Página 10, parte 2 [2]
A Vida Privada de um Cartunista Solteiro:
07 [2]
S.P.Y. Project:
Capítulo 3 - página 3
Capítulo 3 - página 7
Tailer:
Página 8 - capítulo 9 [2]

1 comentário:
Wanna - Página 15
Trekkies
Hime-Sama! - Capítulo 5, Página 8
Magias & Barbaridades - A Dinastia Nan - 49 à 52


Ranking das cinco histórias mais comentadas de 2010 (até junho

1º - Pirates! (56 comentários)
2º - Vidas Imperfeitas (28 comentários)
3º - Underground Pizza (24 comentários)
4º - Hime-Sama! (18 comentários)
5º - Magias & Barbaridades (17 comentários)

• 4 ovos
• ½ litro de leite
• 1 colher de queijo
• 1 colher de coco
• 10 colheres de farinha
• 2 copos de açúcar

Misture bem os ingredientes e coloque para assar em forminhas, até ficar corado.


Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, muito menos as receitas daqui :P.
Receita anterior: Creme de Leite • Próxima receita: Sequilhos de Nata

• 3 ovos
• 4 colheres de farinha
• 1 pires de queijo
• 1 pires de coco
• 2 copos de leite
• 1 copo de açúcar - na vasilha onde deverá ser queimado para o creme ser assado em banho maria.


Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, muito menos as receitas daqui :P
Receita anterior: Queijadinha • Próxima receita: Bombocado

• 1 xícara de coco ralado
• 1 lata de leite moça
• 1 colher de queijo ralado
• 2 gemas

Misture bem todos os ingredientes. Coloque em forminhas de papel e leve ao forno para corar.


Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui • Bom lembrar que NUNCA cozinhei na vida, muito menos as receitas daqui :P
Próxima receita: Creme de Leite

Primeiro fotografei as páginas do caderno de receitas de marissel (não eram tantas assim, um pedação dele está em branco .-.), agora estou começando a digitation das receitas, como me propus meses atrás. A partir de hoje vou por uma ou mais por dia, até acabar ^^

Como comentei da outra vez, não tem muito de revolucionário ou novo no caderninho dela, mas acho legal partilhar, muito da Internet é isso, apesar dos vendilhões terem invadido o templo... well, pacência... :P Ela também não fez várias das receitas, ou, se fez, eu era muito novo para lembrar agora - se achar algo de nota, vou comentar, e fiz poucas alterações no que ela escreveu (só uma correção ou outra no português): se em algum momento a receita parecer incompreensível para você, imagina para mim que só sei fazer miojo e vono. =P


Duas curiosidades:
1) Minha mãe tinha escrito "receitas" bonitinho em caneta vermelha na 1ª página do caderno, aí um moleque (eu!) que não sabia escrever fez uma intervenção artística não solicitada na página para ficar parecendo aquelas placas de desenho animado!
2) Tem uma poesia na página seguinte, como não achei ela no google, acredito que seja de autoria de amiga da minha mãe, que assina. O caderno tem o nome de solteira de marissel, depois o de casada, então ele é de antes do casamento :)

A mocidade é uma rosa
A nossa vida é a roseira
Deus nos amarra a segunda
E o tempo nos tira a primeira

Saudade - recordação
De lindos tempos passados
Ela é a única ventura
Concedida aos desgraçados

Ter saudade é ter certeza
de ter vivido algum dia
E misturar a tristeza
Com um pouquinho de alegria

de sua amiga inesquecível, M. C. P.

Faz tempo que não updateio A Pilha, né?

Da anterior, quase metade foi lido. Coloquei parte do que está na "pré-pilha", mais os "entra e sai"... num é que ficou uma montanha mais modesta dessa vez? 86cm de papel^^

Dois pontos: 1) dos livros que estão aí agora, algum deles vocês recomendam que eu suba ou desça da pilha?^^ Pretendo fazer algumas acomodações a medida que for avançando...

2) no pé da torre está o kindle, meu leitor de ebook que atualmente uso para usar twitter de graça e guardar os betas de Klara. To enrolando para fazer um ou mais posts sobre ele... então, o que vocês querem saber para eu falar? XD (por sinal, tem quatro post-its no começo da pilha representando 4 ebooks que vou ler, dois deles betas, os outros dois obras de Machado de Assis^^)

Li: Filhos de Galagah, do Leandro Reis. Prometo uma resenha mais completa até o fim desse século x), mas o bom do livro é que o Leandro tem talento e sabe escrever, não é cansativo, mantém um rítmo gostoso (ui!), por outro lado, senti falta de algo realmente novo na história. (o que acabei de escrever nem de longe é um perifl confiável do livro, mas os extremos do que achei). (Site oficialRelease no site da editora)


Comprei:
1) O Senhor das Sombras - Continuação do livro acima. E acredite, não compro livros por dó... talvez por vício XD #brincadeira!! (release no site da editora)
2) Dicionário de Lugares Imaginários - do release "O Dicionário de lugares imaginários, de Alberto Manguel e Gianni Guadalupi, é um guia de viagem por lugares inexistentes - ou melhor, existentes apenas no terreno imaginário da ficção. Os autores fizeram um amplo levantamento de paisagens estranhas e exóticas, de cidades, países, ilhas, paraísos utópicos, mundos subterrâneos, muitos deles cenários de aventuras incríveis e, muitas vezes, absurdas." Quando vi na livraria, foi paixão à primeira vista, impossível eu não comprar um bicho desses!!! X) (release no site da editora)

...sigam esse exemplo, por favor!!



Ainda quero um liquidificador desses =)

Ah, ele também moeu alguns gadgets legais, tipo iPhone 4, iPad, etc



Assim como ontem, estou sem torcida e espero que os times ganhem por méritos sem ficar dependendo do humor de octópodes superestimados XD. A Espanha surpreendeu e a Holanda também merece pelo conjunto da obra :)

E o desenho acima foi feito por mim mesmo, amei a idéia assim que postei ela no blog como improvável: Duvido muito que Don Quixote vá brigar com moinhos de vento na final...

(Acabou! Posso descansar?)



A Alemanha fez uma excelente campanha, o Uruguai terminou o jogo contra a Holanda de cabeça erguida e foi até o fim (ao contrário de um certo país vizinho deles), mas, sinceramente, não dá para não tirar uma: a disputa pelo terceiro lugar de copa do mundo pra mim é prêmio de consolação, tipo dar bala de presente para quem não ganhou =P

(eu ia por aqui o vídeo da música "terceiro" do Ultraje a Rigor, mas nem os germânicos, nem os cisplatinos merecem...)

Clique pra ver grandão e descrição do mushizão:

(tá acabando, tá acabando!)

Queria ter visto Kick Ass no cinema, queria mesmo. Estreou fim de semana retrasado (acho que antes disso foi pré-estréia), fim de semana passado já estava fora de cartaz de todos os cinemas de Sampa, exceto um na Vila Prudente que é fora de mão. Provavelmente no próximo fim de semana passará em sala alguma e terei de aguardar o DVD.

Culpo quem? Os vampiros que além de chupar sangue, comem salas de cinema? =/



Alemanha ganha, sem preparação. É amigos, a final não vai ter um time do Mercosul, nem da América do Sul, nem Latino-Americano, tampouco de língua latina: vai ser o povo do chucrute versos o povo do tamanco. Duvido muito que Don Quixote vá brigar com moinhos de vento na final...

(mas, se a Espanha ganhar, finalmente teremos um campeão inédito, amigos!)

Do lado alemão, escolhi um alemão famoso, popular, estrela de vários filmes da Disney, praticamente o pikachu germânico: o fusca! Que, obviamente, não escapa da lei de Godwin... Do lado espanhol, mais um simpático frade que entrou na história, Tomás de Torquemada :) Falar muito dele também é uma arapuca para Godwin... XD



Holanda não perdeu nenhum jogo até agora, Uruguai teve dois empates (contra a França e Gana), tudo indica que os europeus vão enterrar a teoria da "copa mercosul" que existia nas oitavas :P Pro Uruguai, só tem a favor o fato de que eles foram campeões em anos múltiplos de 10 (1930, 1950), que os Holandeses nunca ganharam p.n. e eu estou torcendo para eles x)

Do lado Uruguaio, temo Carlos Gardel, cantor de tango que eu jurava que era argentino... XD Do lado holandês, só tenho a dizer que: se eu postei a paraguaia, tenho todo o direito de colocar a holandesa. C'est fini.

Tenho mais coisas do que minha vida meu quarto comporta, então estou tentando me desfazer de parte da coleção

A lista completa está aqui. Gostaria que todos os preços estão em reais, dólares ou euros, à escolha do freguês :PP

Caso se interessem, ou tenham dúvidas, falem comigo por mail ou msn (ambos os endereços são o mesmo: mushisan arroba yahoo ponto com SEM br) ou ponham recado nos comentários deste post ^^ Negocio preços, o correio é por conta do comprador =p



O que tem de novo:
Terra X
Batman: Cavaleiro das Trevas em inglês
• crossovers
• mais gibis da Ebal e da Bloch
• mais uns restolhos que estão na foto acima ^^

E gostaria de lembrar que o primeiro livro com conto meu publicado também está a venda: Pacto de Monstros.



De boa? Espanha. O Paraguai está aqui só por que derrotou o Japão, e tinha no grupo Eslováquia, Nova Zelândia e a versão paraguaia da Italia. A Espanha, por mais bissexta que seja, chegou aqui enfrentando Portugal e... ok, Chile, Honduras e Suiça. Não é tanta vantagem assim pra Espanha não, mas tem, vá lá.

Well, se você for do sexo masculino, você vai só ver a representante paraguaia, a Larissa Riquelme, que fez uma linda promessa quem nem a do Maradona. Isso pra mim são dois excelente motivos para coloca-la representante dos vizinhos ;D Se você for do sexo feminino, provavelmente vai estar se perguntado o que é mais paraguaio: ela, os peitos ou o HiPhone enfiado entre eles. Do lado espanhol, Dom Quixote de La Mancha, talvez o personagem literário mais famoso da espanha desenhado por Pablo Picasso, outra divindade local :)



É o tipo de jogo que "análises" não podem prever: é uma Final de verdade de Copa do Mundo acontecendo antes do tempo! Eu até ia torcer para a Argentina (foda-se o que o povo fala, os únicos que se dão bem com essa birrinha contra os vizinhos são os publicitários, a raça mais phresca ever, pouco mais que webdesigners), mas depois do Maradona ameaçar ficar pelado caso ganhe a copa, tenho motivo para torcer pros alemães. Na verdade, tal desgraça vai incentivar os germânicos a vencer, e talvez desanime até os argentinos de ganhar XDD

Quase que não coloquei Einstein representando a Alemanha, para mim era mais um austríaco disfarçado nas brumas do senso comum, tipo Freud XD Mas graças à Adriana, eu vi a luz e ele está aí, mostrando sua língua para quem quiser ver ou não, depende do observador X) Pro lado argentino, o Che! Presente em tantas camisetas e panfletos, e um total desconhecido fora a própria foto, é estranho lembrar que ele nasceu em algum canto do mundo.

Agora: Brasil num momento Restart - "vou xingar muito no twitter" - 虫

Entrar no trabalho ás oito, sair às 10:30 e depois VOLTAR às 14 horas até completar seis horas de expediente: coisas que só a copa faz por você.



Xover, to com raivinha dos dois times, derrubaram dois times que eu gostaria mesmo que fossem pra frente :/ Vou torcer pra Gana, mas to achando que o Uruguai está fazendo uma campanha melhor. Oremos.

O avatar do Uruguai são os robôs do curta Ataque de Pánico!, que coincidentemente publiquei no blog ;) Um achado! E o avatar de Gana... bom, eu sei que as zebras não vivem no oeste da África - ao menos a Wikipedia diz isso - mas tem opção melhor no momento? :D (ainda mais essa zebra? XD)



Não, não vou comentar o jogo de amanhã x)

Holanda é um daqueles países difíceis de achar nomes -_- Depois do Van Gogh, ouvi várias sugestões, a maioria nada a ver com a Holanda, depois de alguma pesquisa: a moça do Leite Moça é suiça e o Tintin é belga. No fim acabou sobrando pro Maurício de Nassau mesmo, afinal, ele chutou bundas luso-brasileiras X) Já pro Brasil, coloquei a cara mais famosa do nosso país para o mundo antes (e depois) do Zé Carioca: Carmen Miranda! Sim, ela é portuguesa de nascença, e daí, os alemães não reclamaram XD

- Moço, é aqui que vocês tão dando o cofrinho?
- EU NÃO!!! O.O
Malditos brindes do banco... xDDD

Anos atrás perguntaram para um caixa:
- Eu gostaria de saber se já liberaram a poupança do Collor.
- Olha, aí você tem de perguntar para ele. Com carinho.

Depois do fracasso de ontem, onde Juju fez um acidente geográfico novo na minha mão


Cores realçadas para parecer mais sangrento e doloroso do que é :P


tentando fugir de mim e da veterinária, hoje levamos ela mais cedo, e uma funcionária ajudou a segura-la: colocaram focinheira, rasparam os pelos na altura da jugular e finalmente tiramos as benditas amostras de sangue. Amanhã sai o resultado.

De qualquer forma, ela tomou antibiótico, estava com leve febre. Na volta, passei no pet-shop e comprei um guizo pra Milla: estamos com medo de que ela vá para fora de casa sem vermos, ela confia demais em qualquer pessoa (ela foi educada por humanos, até um mes e tanto de vida, praticamente não viu gatos, nem a mãe :| ) e está sempre brincando de esconde-esconde com a gente. É só bobear e ela vai para onde não deve.


Ela até que ficou bonitinha com a coleira+guizo...



...mas atentem ao detalhe: tá na cara de que não gostou mesmo XD


O guizo não é barulhento como eu queria, se der tempo, vou procurar o que foi de Uruca e Bambam^^ E ainda tenho ele em algum canto

About this Archive

This page is an archive of entries from julho 2010 listed from newest to oldest.

junho 2010 is the previous archive.

agosto 2010 is the next archive.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en