Depois de meses de enrolação, finalmente atualizei o Firefox da versão 3 para a 3.5. Ainda não testei se ele tá mais rápido ou se tem alguma nova funcionalidade digna de nota, o que eu estava preocupado é se meus favoritos sobreviveriam ao update e, principalmente, se os plugins ficariam intactos.
Alegro-me que todos eles sobreviveram e passam bem :)
...exceto o plugin de seguranca da Caixa Econômica Federal. Ele não está na listagem oficial de plugins do FF* Por algum motivo, o Firefox não confia nas credenciais de segurança do site do banco e (re)instalar o tal plugin é sempre na base da gambiarra:
1) Vá ao site da Caixa, acesse sua conta, digite seu usuário (pressuponho que você já tenha login e senha para o site, se não tem, não vou te ensinar aqui :P) etc e tal. Inevitavelmente você vai cair numa janela assim:
Sim, concorde, oxe XD
O Firefox vai impedir a instalação da extensão. Permita.
Vai aparecer uma janelinha. Instale.
Mas aviso que vai dar pau x)
Eu avisei.
Como disse acima, o FF tem uns pobrema com os adereço da caxa, então vamos autorizar o endereço de onde o plugin vai ser baixado:
Digite https://imagem.caixa.gov.br/xpi/ff3/GbMzhCef.xpi na barra de endereços e vai planeta!
Clique em "Entenda os riscos" e em seguida em "adicionar exceção".
Vai surgir outra janela:
Confirme a exceção, cancele o download que vem em seguida e tal: você já conseguiu tudo o que precisava. Volte para o início do processo (login, senha, concordar com cadastramento do internet banking, permitir o plugin e instalar ele) que agora vai :)
Instale, reinicie o navegar e tal. Aproveite e faça uma doação para minha conta X)
* se eu falei besteira, me corrijam. XD
Índice dos artigos anteriores •
baixe o Firefox • Outros plugins que estão fora da lista:
deviantAnywhere,
TinEye Reverse Image Search,
Window Resizer e
Shorten URL.