Chegando o fim de 2008, começo de 2009, poraí, toconsono e tal para me lembrar de datas, eu estava ansioso para apenas três filmes que viriam no ano que estava despontando, não por coincidência, adaptações: Coraline, Watchmen e Star Trek.
Os dois últimos da lista tive a sorte de ver no cinema, valeram cada centavo gasto, mas Coraline acabei perdendo a oportunidade de ver em tela grande, por causa da dificuldade em achar uma sala com o áudio original. (eu ia falar que "não gosto de ver filme dublado", mas a priori toda animação é dublada, ね?). Magoei, mas não cortei meus pulsos por causa disso.
Bom, um dia vi no shopping o DVD do desenho ao lado da adaptação (falando em cortar os pulsos) de Crepúsculo, ignorei o filme purpurinado do momento e sucumbi ao meu consumismo, assistindo a animação na noite seguinte :)
Não vou explicar que Coraline é animação, baseado no livro homônimo de Neil Gaiman, dirigido por Henry Selick*, e que está impecável: stop-motion com 3D bem casados, o visual dos personagens está gaimaniamente estranho como tem de ser, e até um personagem a mais foi criado, Wyborne.
(deve ser a maldição de todo filme ser obrigado a ter um par romântico, mesmo que pseudo-par)
Achei a personagem Coraline fofíssima, por semanas fiquei tentado em comprar uma "action figure" da personagem =P Mas deixei para lá, meu quarto anda sem espaço.
A história é legalzinha, para crianças e não recomendado para adultos que acreditam que crianças vivem em um mundo apenas em tons de rosa: é uma animação sombria para alguns paladares. Coraline, que odeia ser chamada de Caroline, é uma menina que se muda com a família para uma velha casa, subdivida entre vários moradores (esquisitos), e acaba descobrindo uma passagem para outro mundo, perfeito, onde lá mora sua outra mãe e seu outro pai. Obviamente, esse mundo perfeito é... e... não vou contar o óbvio sobre a trama. :P
Enfim, não é o melhor do Gaiman, imho, mas é o tipo de filme que você empresta sem medo de passar vergonha.
...se bem que minha mãe não achou muita graça.
Aguardo a opinião do meu sobrinho.
Ah, você quer ler uma resenha sobre Coraline? Tem aqui :)
* peguei o nome do diretor na wikipedia. E eu não vi O Estranho Mundo de Jack ainda x)
Vou assistir o filme, pra ver se essa história do medo estar mais presente no livro é só coisa da minha cabeça. Eu viciei no livro, vale salientar *-*
Quando eu for adulta, com certeza vou me lembrar das madrugadas de outubro de 2009, quando eu tinha 14 anos e ficava morrendo de medo de um livrinho à toa. HAHAHAHA
Coraline, eu já peguei seus trejeitos. 8) (Reply)