filme: Coraline

| 2 Comments | No TrackBacks

Chegando o fim de 2008, começo de 2009, poraí, toconsono e tal para me lembrar de datas, eu estava ansioso para apenas três filmes que viriam no ano que estava despontando, não por coincidência, adaptações: Coraline, Watchmen e Star Trek.
Os dois últimos da lista tive a sorte de ver no cinema, valeram cada centavo gasto, mas Coraline acabei perdendo a oportunidade de ver em tela grande, por causa da dificuldade em achar uma sala com o áudio original. (eu ia falar que "não gosto de ver filme dublado", mas a priori toda animação é dublada, ね?). Magoei, mas não cortei meus pulsos por causa disso.

Bom, um dia vi no shopping o DVD do desenho ao lado da adaptação (falando em cortar os pulsos) de Crepúsculo, ignorei o filme purpurinado do momento e sucumbi ao meu consumismo, assistindo a animação na noite seguinte :)

Não vou explicar que Coraline é animação, baseado no livro homônimo de Neil Gaiman, dirigido por Henry Selick*, e que está impecável: stop-motion com 3D bem casados, o visual dos personagens está gaimaniamente estranho como tem de ser, e até um personagem a mais foi criado, Wyborne.

(deve ser a maldição de todo filme ser obrigado a ter um par romântico, mesmo que pseudo-par)

Achei a personagem Coraline fofíssima, por semanas fiquei tentado em comprar uma "action figure" da personagem =P Mas deixei para lá, meu quarto anda sem espaço.

A história é legalzinha, para crianças e não recomendado para adultos que acreditam que crianças vivem em um mundo apenas em tons de rosa: é uma animação sombria para alguns paladares. Coraline, que odeia ser chamada de Caroline, é uma menina que se muda com a família para uma velha casa, subdivida entre vários moradores (esquisitos), e acaba descobrindo uma passagem para outro mundo, perfeito, onde lá mora sua outra mãe e seu outro pai. Obviamente, esse mundo perfeito é... e... não vou contar o óbvio sobre a trama. :P

Enfim, não é o melhor do Gaiman, imho, mas é o tipo de filme que você empresta sem medo de passar vergonha.

...se bem que minha mãe não achou muita graça.
Aguardo a opinião do meu sobrinho.

Ah, você quer ler uma resenha sobre Coraline? Tem aqui :)


* peguei o nome do diretor na wikipedia. E eu não vi O Estranho Mundo de Jack ainda x)

2 Comentários

Cris em 02/09/09, às 12:01: Queridooooo! Eu amei Coraline, vi 3 vezes em dois dias! Amei amei amei!! Ela é linda! E a música que o outropai canta pra ela não sai da minha cabeça! =D E aquele jardim?!?! MEODEOSSSSSSSS! E, coincidentemente, nunca consegui ver O Estranho Mundo de Jack inteiro! Sempre que pego passando na TV já tá na metade ou coisa assim. bjosss! ^^ (Reply)
Nathália Teixeira em 20/10/09, às 20:17: Eu nem assiti o filme ainda, mas estou terminando de ler o livro. Eu vi apenas o trailler do filme e, ao que me parece, o livro é muito mais assustador! Eu costumava ler perto de meia-noite, pra dar mais medo. Era muito, muito emocionante *-*
Vou assistir o filme, pra ver se essa história do medo estar mais presente no livro é só coisa da minha cabeça. Eu viciei no livro, vale salientar *-*
Quando eu for adulta, com certeza vou me lembrar das madrugadas de outubro de 2009, quando eu tinha 14 anos e ficava morrendo de medo de um livrinho à toa. HAHAHAHA
Coraline, eu já peguei seus trejeitos. 8) (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on September 1, 2009 11:44 PM.

Aldicarbe was the previous entry in this blog.

Parachoque de MSN (37) is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en