setembro 2009 Archives

"Parágrafos caem como moscas" e "PCs comem cérebros". 虫 revisando.


O quarto capítulo de Klara está um osso duro de roer. Já era pequeno e fraco, agora está ficando cada vez menor... e descobri que ando produzindo MENOS ainda na frente do PC, então migrei para a mesa perto da janela - com Lapxuxa desligado também - e vamos ver se consigo render nesses dias de greve.

Ah, falei que reorganizei metade do quarto na sexta, levantando uma nuvem de poeira mais volumosa que a atmosfera de Júpiter? É por isso que o tempo virou tanto de domingo para segunda.

HANSEL & GRETEL conta a história de dois irmãos gêmeos albinos, com um passado trágico, de onde saíram mutilados vítimas de atos canibais, em busca do pai na industrial metrópole de Echtra.
Em suas desventuras, Hansel e Gretel se deparam com uma garotinha acusada por um homicídio culposo; a deslumbrante apresentadora de um Circo de Horrores; uma dançarina de cabaré mal-humorada; um Mercenário arqueiro e um felino humanóide disposto a protegê-los a qualquer custo!

Série que remete a famosos contos universais, e que mescla elementos Góticos e Fantásticos ao Steampunk, um gênero conhecido por Fantasia Screampunk!

H&G é um mangá nacional de Douglas MCT (roteiros) e Ulisses Perez (desenhos), do Tori Tori Studio, a ser publicado pela editora NewPOP em 2010

Os autores:
DOUGLAS MCT - Roteirista de quadrinhos, games e animações, também é romancista e contista. Adora passear por cemitérios em finais de semana e jamais dispensa uma cerveja gelada.
ULISSES PEREZ - Tem em seu currículo trabalhos em mangás brazucas e revistas de circulação nacional. Adora gatos e suco de frutas, em geral.

confiram mais no site: http://hanselgretelmanga.blogspot.com/

Só para dizer que atualizei o terceiro capítulo de Klara (ainda estou no "remake", adicionei 2000 caracteres de texto). Espero mesmo voltar a criar coisas totalmente novas em breve X)

Fanart de Catarina ^^ Visitem a galeria do DiegoMaster no Deviantart^^


Queria aproveitar a deixa e anunciar que a versão "revisada" do capítulo 2 de Klara está no ar: ganhou um paragrafozinho a mais no começo (ligando o fato novo do capítulo anterior) e separei do corpo do texto o conto de fadas "Laço Azul e Laço Vermelho").

Ok, no Second Life ninguém precisa comer nem ir ao banheiro, mas assim mesmo o que não faltam no jogo são "comidinhas" e "drinks" com animações (de beber e comer, dã), simplesmente para enfeitar, ou dar o clima do lugar (festa de aniversário com ninguém com bolo na mão não é festa de aniversário!). "Cafés", "clubes" e "bares" para o povo se encontrar existem dentro no jogo (geralmente conjugado com uma ou várias lojas) e... sei lá, to divagando de novo: ontem bateu fome de pizza e digitei "pizza" na busca do jogo, só para ver no que dava :P

E encontrei isso:

Pizza Hut!! E aparentemente, os pedidos feitos nessa loja "virtual" são entregues à domicílio nos EUA, ou eram. Proavelmente o lugar foi feito na época do hype do jogo, quando um monte de empresas enfiaram suas marcas de qualquer forma lá dentro, pagando um monte para espertalhões.

(um dos problemas de marketing de empresas da RL* dentro do SL é que uma land não pode entupir de gente... 70 avatares é o número máximo de gente lá e isso dá uma lag desgraçada. É pouca gente para um marketing sério, fora que 90% das empresas não souberam aproveitar os potenciais que o jogo dá, da mesma forma que sites de empresas de verdade eram um lixo subaproveitado no começo da internet)

Apesar dos pesares, o lugar ficou simpático e bem feitinho, com mesas, animações de fazer pizza e um freezer com ganchos onde vc pode pendurar seu personagem o.o' Não é o melhor lugar já feito que vi dentro do jogo, mas tá acima da média da concorrência, que procurei em seguida:

Achei uma filial britânica da Domino's in game. Mal feita e nada amigável, sem cadeiras ou mesas para sentar, apenas o balcão de pedidos. O lugar todo estava com scripts todos bugados e tal, nem a porta para visitar a cozinha funciona. Deve ter sido feito por um noob.

E além delas, achei, claro, McDonalds:

Devidamente enfeitado pro halloween.
O lugar tá mal-feitinho também, só tem 3 mesas!, mas o ambiente é bem superior ao Domino's. Assim como no Pizza Hut você ganha pedaços de pizza para seu avatar carregar, no Mc você consegue hamburgueres e batatas fritas x)

Para quem quiser visitar, aqui estão as SLurl das "lojas":
Pizza Hut
Domino's
McDonalds

*RL = Real Life, a vida real. Ela ainda existe?

Ressussitando (de novo) a série de imagens de abertura do Second Life =P Clique nas miniaturas para vê-las em tamanho maior ^^

Clique ali para ver outras imagens:
10/março - manhã, dia, tarde e noite.
26-29/janeiro - manhã, dia e tarde.

Tentei arrumar o sistema de comentários, se der algum problema, por favor, deixem o recado aqui ^^

Mais um post para mostrar fotos de família para os parentes distantes :D

Julia:

Sim, ainda to correndo o atraso XD Minha vida anda chata, superatarefada, ultrapreguiçosa e quero férias -_-


Histórias mais comentadas em MARÇO:

5 comentários: Underground
Capítulo 2, página 18
Capítulo 3, página 2
Capítulo 3, página 6
Capítulo 3, página 12
Capítulo 3, página 18 [2]

2 comentários: Tailer
Capa - capítulo 7
Página 5 - capítulo 7

1 comentário:
Principia X, Capítulo 1 - Página 1
Pirates!, 022
Magias & Barbaridades, Por Mares Nunca Dantes Navegados - 13 à 15
Régis, Parte 2 - página 16


Histórias mais comentadas em ABRIL:

11 comentários: Hime-Sama!
Capítulo 4, Página 1 [6]
Capítulo 4, Página 3 [5]

10 comentários: Pirates!
026
027 [3]
028
029 [2]
030 [3]

6 comentários: Régis
Parte 2 - página 18 [5]
Parte 2 - página 20

5 comentários: Tailer e Principia X
Tailer:
Página 6 - capítulo 7
Página 7 - capítulo 7
Página 8 - capítulo 7 [3]
Principia X:
Capítulo 1 - Página 23
Capítulo 2 - Página 5 [3]
Capítulo 2 - Página 9

2 comentários: Code Crush e Magias & Barbaridades
Code Crush:
Capítulo 4 - Créditos [2]
Magias & Barbaridades:
Por Mares Nunca Dantes Navegados - 16 à 18
Por Mares Nunca Dantes Navegados - 31 à 33

1 comentário:
Panquecas Voadoras, Página 16
Kitaku, Parte 3 - página 25


Ranking das cinco histórias mais comentadas 2009 (até abril...)

1º - Pirates! (30 comentários)
2º - Underground (15 comentários)
3º - Tailer (13 comentários)
4º - GrimOriuM, Hime-Sama! e Kitaku (triplo empate! 11 comentários cada)
5º - Principia X (10 comentários)

legenda das cores:
verde: histórias com páginas para alguns dias a mais no estoque.
amarelo: última página que recebi da história.
vermelho: fim da história.
cinza: recesso, feriado, preguiça e afins. =P

Escrever sobre trabalho de amigos é sempre espinhoso. E fica mais ainda considerando que da última vez em que falei do trabalho de uma dessas queridas amigas, quase fui assaltado no dia seguinte.

Sentiram a relação?

#medo

Espelhos Irreais é a primeira obra impressa da mail-list Fábrica dos Sonhos ("destinada a escritores/autores de ficção científica e fantasia"), uma coletânea de cinco contos fantásticos ligados pelo tema da realeza, de reis e rainhas, príncipes e princesas.

• Abrindo o livro, temos Os Três Trilios, do Aguinaldo Peres Ban³, é um conto de fadas mais tradicional, com direito a bruxas, fadas e ogros :) Como eu gosto mui demais do gênero, achei divertido, inclusive com a quebra de clichês de bruxas quase que boazinhas e fadas não tão boas assim. Só não gostei do final, para mim, contos de fada são um tanto mais conclusos.
A Morte do Temerário, da Ana Cristina Rodrigues, o simpático ser do mal* que organizou a coletânea, é o conto seguinte. Nele sabemos o que verdadeiramente aconteceu com Carlos de Borgonha, o Temerário, em uma narrativa fantasiosa, ou uma mentira para um jovem nobre. Só, de novo com textos da Ana, ficou a impressão que eu apreciaria mais o conto se eu soubesse mais dos personagens históricos citados ^^" Talvez seja o conto menos "pipoca" do volume.
Bohtu e o Elfo Negro, de Roderico Reis, conta a história de um garoto órfão e rejeitado pela vila onde vive e... tem um elfo negro, do mal. Até que é divertidinha, o final tem uma sacada que considerei muito original. Até me lembrar que fizeram a mesma coisa em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban...
• O elo fraco da corrente é Prelúdio, de Daniel Gomes. Pelo título, você já sabe que não é um conto... Sei lá. Apesar de previsível, é um texto divertido, mas um prelúdio em um livro de contos é um corpo estranho, no mau sentido do termo.
• Fechando, temos A Gênese de Um Novo Mundo, da Ana Carolina, dona de uma das vozes que me impediram de ouvir o assalto do mês passado x) No futuro distante, a humanidade decide abandonar a Terra e migrar para outro planeta mais habitável. Mas um dos cientistas decide a todos governar criando um mito e uma realeza. Romance e aventura, daqueles onde os bons são bons e os maus são do mal.

Com 186 páginas que passam voando, com vários estilos de histórias e todas elas com um certo nível (literário e/ou de diversão descompromissada), é um livro que recomendo sem passar vexame depois^^


* se eu for assaltado de novo, vocês sabem de quem é a culpa XD

por isso tirei esse screenshot aqui:

A maioria dos twitteiros volta e meia é perseguido por algum robô genérico, geralmente spammer cata-trouxa.

Eu não. Eu sou especial.

Eu sou seguido logo pelo Exterminador do Futuro:

E não, não sigo ele, nem o segui. :P


(sim, aproveitando a piada antes que o sistema que me incluiu na lista dele desfaça a burrada xD)

"Pato Donald é Marvel, Patolino é DC 虫"



Nem vou entrar muito em detalhes. Todo mundo sabe que a Disney comprou a Marvel estes dias, e poucos se lembram que a DC é propriedade da Warner desde 1969.


E essa cena de Uma Cilada Para Roger Rabbit é o melhor crossover ever :D

Chegando o fim de 2008, começo de 2009, poraí, toconsono e tal para me lembrar de datas, eu estava ansioso para apenas três filmes que viriam no ano que estava despontando, não por coincidência, adaptações: Coraline, Watchmen e Star Trek.
Os dois últimos da lista tive a sorte de ver no cinema, valeram cada centavo gasto, mas Coraline acabei perdendo a oportunidade de ver em tela grande, por causa da dificuldade em achar uma sala com o áudio original. (eu ia falar que "não gosto de ver filme dublado", mas a priori toda animação é dublada, ね?). Magoei, mas não cortei meus pulsos por causa disso.

Bom, um dia vi no shopping o DVD do desenho ao lado da adaptação (falando em cortar os pulsos) de Crepúsculo, ignorei o filme purpurinado do momento e sucumbi ao meu consumismo, assistindo a animação na noite seguinte :)

Não vou explicar que Coraline é animação, baseado no livro homônimo de Neil Gaiman, dirigido por Henry Selick*, e que está impecável: stop-motion com 3D bem casados, o visual dos personagens está gaimaniamente estranho como tem de ser, e até um personagem a mais foi criado, Wyborne.

(deve ser a maldição de todo filme ser obrigado a ter um par romântico, mesmo que pseudo-par)

Achei a personagem Coraline fofíssima, por semanas fiquei tentado em comprar uma "action figure" da personagem =P Mas deixei para lá, meu quarto anda sem espaço.

A história é legalzinha, para crianças e não recomendado para adultos que acreditam que crianças vivem em um mundo apenas em tons de rosa: é uma animação sombria para alguns paladares. Coraline, que odeia ser chamada de Caroline, é uma menina que se muda com a família para uma velha casa, subdivida entre vários moradores (esquisitos), e acaba descobrindo uma passagem para outro mundo, perfeito, onde lá mora sua outra mãe e seu outro pai. Obviamente, esse mundo perfeito é... e... não vou contar o óbvio sobre a trama. :P

Enfim, não é o melhor do Gaiman, imho, mas é o tipo de filme que você empresta sem medo de passar vergonha.

...se bem que minha mãe não achou muita graça.
Aguardo a opinião do meu sobrinho.

Ah, você quer ler uma resenha sobre Coraline? Tem aqui :)


* peguei o nome do diretor na wikipedia. E eu não vi O Estranho Mundo de Jack ainda x)

About this Archive

This page is an archive of entries from setembro 2009 listed from newest to oldest.

agosto 2009 is the previous archive.

outubro 2009 is the next archive.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en