O telefone toca e para mim. Só pode ser telemarketing...
- Alô, senhor Marcelo Pereira?
- Sou eu, pois não?
- Você foi assinante por mais de dez anos da revista Superinteressante e ano passado você parou. Gostaríamos de te perguntar o motivo e fazer uma oferta especial.
- Olha, eu parei de assinar por que a revista decaiu muito com o tempo, o que tem lá atualmente se consegue fácil na internet...
- Ah, bom, nós temos uma oferta espe...
- Outro motivo por eu ter cancelado é que por eu ser assinante, eu recebia muita ligação de telemarketing.
- Ah, er, desculpa. Tenha um bom dia.
>Click<
Já estava ensaiando há anos o cancelamento da revista, tenho uma pilha de edições para ler no Um Dia, e não tenho pressa. A Super era uma revista que nos primeiros números, me mostrou fatos científicos que sequer tinha ouvido falar - talvez por não existir internet na virada dos 80 pros 90, e era bem escrita. Foram uns quatro ou cinco anos muito bons, seguidos por uma feia queda na qualidade, depois recuperada em parte - junto com a reforma visual, mas que depois perdeu novamente, numa lenta espiral para baixo. Atualmente a Super me parece ser uma mistura de Veja com Capricho com uma purpurina de almanaque em cima para dar a cor.Inventaram a "revista da ciência fútil"
Um dia recebi um telemarketing do Itaú, com aquele blá-blá-blá de oferta especial por eu ser cliente Abril. Educadamente desliguei o telefone e decidi não pagar mais o boleto que tinha recebido aquela semana.Depois de muita protelação, simples e indolor.
4 Comentários
Deixe um comentário