Morre aos 96 anos no Japão o inventor do macarrão instantâneo
"Momofuku Ando, considerado o inventor dos macarrões instantâneos japoneses na década de 50, morreu aos 96 anos de um ataque cardíaco, informou hoje a agência de notícias japonesa "Kyodo". (...) responsável por uma das maiores influências sobre a cultura gastronômica japonesa, os macarrões instantâneos de frango ("lamen"), que inventou em 1958. (...)Segundo ele mesmo gostava de contar, a idéia de criar o produto surgiu pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, quando viu uma longa fila de gente esperando para conseguir uma sopa de macarrão.
O "rei do lamen" concluiu então que "só haveria paz no mundo quando o povo tivesse comida suficiente".(...)"
Poxa, morreu alguém que fez algo realmente útil para todos nós (a invenção do seu Ando deu sentido e salvou a minha madrugada muitas vezes!! E as longas conversas ao sabor de miojo, tendo a iguaria como tema?) e sequer sabia que ele existia o.o. Juro que achava que o lámen era o tipo de invenção secular sem criador especificado o.o
poxa, de fato uma grande perda... miojo é uma das melhores invenções do século depois de... de... bem, talvez seja a melhor mesmo (Reply)
(por sinal, alguém tem a série toda? XD) (Reply)