março 2006 Archives

PRIMEIRO DE ABRIL!!

Os editores da revista Anime Invaders estarão no AnimABC. Eles falarão sobre a revista, como é fazê-la, o mercado... etc. além de resposnder as dúvidas de todos!

A palestra será no sábado às 17hs!

Anime ABC
São Caetano
Rua São Luiz, nº 80

...Eu estarei lá.

Como palestrante =)

See ya there! o/

Terminei ontem de ler o segundo volume das 1001 noites, tradução nova da editora Globo. Acho que já falei aqui que a edição da Ediouro está mais gostosa de ler, apesar do texto ser um tanto distante do(s) original(is) em árabe. Legal é que tem mais putaria que a primeira versão que chegou ao ocidente, mas não é tanta coisa assim :P
Na outra mão, haja personagens viciados em versos. Cansa ficar lendo, ainda mais quando o tradutor parece não ter jeito para ser poético. :/

Também estes dias estava relendo de forma salteada Miracleman, vou ver se abro tópico no fórum Gibiteca - lá no mushicomics - e ontem comecei a ler, também scanlation, Y: the Last Man, que estão demorando para lançar por aqui.

E cadê segundo volume de Fables?


PS: tópico O que você tem lido, no mushifórum XD

(banco de dados do blog deu pau, belo modo de se passar a noite)

Well, a gente desanimou completamente depois averiguar todos os lugares em que todos os gatos de casa já se esconderam e mais alguns possíveis não utilizados ainda, e nem pista de Sansão. Minha mãe falou que nem tava sentindo o gosto da comida (o.o), e eu fui para cama, meio para descansar, meio para reclamar com Deus ("pô, de novo????").
E...
...sininhos...
...debaixo da minha cama...

....

...tá, né.

Debaixo da cama propriamente não tem onde gato se enfiar: são trocentas caixas cheias de gibis (preciso me livrar deles)e tralhas diversas acumuladas em vida. Sem chance. Então olho para a fresta entre a parede e o lado da cama, e lá embaixo vi uma bola de pelo encolhida.

Ò_Ó!


Coitado é do Téo, que ficou de castigo preso no quintal de trás até acharmos o irmão fujão, por medo que roubassem ele também -_-'
Para quem quiser ver ONDE o gato se enfiou e como ninguém achou ele - o sono tava tão bom que ele não ouviu a gente chamar ele com comida na mão - clique no link a seguir^^

Mais um registro do qu/cotidiano. O Téo, gato da minha irmã, acabou na prática ficando aqui em casa mesmo, já que ela e meu cunhado trabalham e acharam judioação deixar o bichano sozinho. Para um persa, o bicho de olhos esbugalhados é arteiro, se esconde, sempre está no quintal da frente da minha casa, mais curioso para ver o que tem do outro lado do portão.-_-' Sansão é mais covarde, então está sempre alguns metros atrás das ousadias do irmão.

Vida em casa é se resumir a contar causos de bichos.

(E cansei de falar de rotina de banco. Bleh.)

Chegando da senzala, vi Téo no quintal, se preparando psicologicamente pra ir para mais perto do portão, e frustrei seus planos felinos levando ele até minha mãe, na salinha de costura dela.
- Mãe, cadê Sansão?
- Não tá lá fora?
Não. Não estava na cozinha também. Nem debaixo da pia. Ou dentro da máquina de lavar. Nem na escada em espiral, ou debaixo dela, ou dentro do criado mudo do telefone. Nem atrás dos sofás, ou dentro dos guarda-roupas. Debaixo da cama de Marissel estava vazio também. Ele não estava preso no quartinho debaixo da escada, ou fazendo cocô nos banheiros. Sumiu.
Batemos a lata de ração para ver se aparecia, chamamos, perguntamos pro marceneiro em frente se viu o bichano. Dei volta no quarteirão, passando pelo pet shop, vai que levaram e estavam querendo vender :| Minha rua é movimentada nos horários de entrada e saída da escola, e o sumiço do Bambam traumatizou todo mundo aqui.

E tinha acontecido de novo -_-'

Depois de nove anos de namoro, e uns cinco de platonismo, finalmente amigo meu da época do colégio se casou neste sábado, e como era perto da casa de Bruna, a convidei, e a mãe liberou a menor de sair de casa com o namorado antediluviano.

Assim, me empeteco todo, lavo o cabelo, faço a barba, ponho camisa social, jeans novinho, sapato. Corto as unhas, coloco as meias do lado direito, não esqueço o desodorante, separo dinheiro para os táxis - prometi levar meu doce da casa dela até o casamento e vice-versa de forma decente - e parto para a viagem de quase duas horas.

Mateo Bei, Aricanduva, estação Carrão. Sé. São Judas.
Lá no céu, nuvens de chumbo, talvez anunciando chuva, talvez não, se sim, provavelmente uma aguada rápida, ou aquela garoa besta com genoma paulistano. De qualquer forma, não chovia e nem estava pensando em chuva quando peguei o busão final, que entrou na Miruna...

Falar que choveu é redundância, está todo mundo esperando que eu fale isso.
Falar que choveu muito também é redundância. Se fosse uma chuva besta, não ia valer um texto para calar os grilos cantantes do blog, né?
...será que se eu disser que a visibilidade lá fora não chegava a cinco metros tá bom? E com baldes e baldes de água caindo por metro quadrado sem parar, e trovões, raios, relâmpagos e tals. Foi isso.

E a cereja de todo esse bolo é que o ponto em que eu desci não tinha cobertura, e logo um mushi arrumadinho foi convertido num mushi encharcado, correndo para lá e para cá com celular na mão - invocando a namorada com conexão péssima - rezando pros raios ficarem longe daquele bairro altamente árborizado, se escondendo toscamente naquelas marquises minúsculas de bairro residencial. Logo me ilho numa esquina mais seca, aviso a namorada onde tou - maldita linha chiada - e logo vejo o carro do sogro chegar e passar por mim sem me perceber.
E lá vai um mushi correndo atrás do automóvel que se afastava para longe. E lá vai metade da chuva atrás de mim ir me abraçar na corrida. Enfim sou localizado, identificado, embarco no veículo e vamos para a casa do sogro, onde uma namorada linda, de vestido longo verde fica pasma com o estado do namorado, que tinha até se arrumando antes do dilúvio :|


Sogra me arranja uma toalha, me seco, torço a calça com cuidado e a seco. Bruna tira o excesso de água da minha camisa social com secador de cabelo. Meia hora de serviço, eu e ela somos levados até o casamento do meu amigo.
Chegamos no meio da cerimônia anglicana (hoin?), comemos (comida brasileira e japonesa, já que a família da noiva é de descendentes :), 'dançamos' anos 60 e 70 (dançar não é um verbo que se aplica a mim), e bem antes das doze badaladas levei quem amo para a casa do pai dela, de táxi como planejado. :)

Ao menos não gripei até agora.

(boo)

Primeiro!! "Parabéns, Nabe!"

PS: tagboard não conta, Cris :P

mi wile kama sona e toki pona!! taso mi tenpo ala :/

Só pra constar:

o Readlight é o maior LIXO que eu já vi na vida. É o programa mais sujo, tosco, mal documentado e pretensioso que eu já tive o imenso desprazer de baixar e tentar usar. Passem longe dessa porcaria.

(e o q fazer qdo você tem uma personagem cujo nome é homenagem à uma amiga q não é mais amiga?)

"O Centro Universitário Senac, em parceria com o Consulado Geral do Canadá no Brasil, realiza, nos dias 21 e 22 de março, o evento ?Animando com o Canadá?. O objetivo é iniciar parceria com instituições canadenses, um dos líderes mundiais em treinamento em geral e em tecnologias de multimídia.

O evento pretende proporcionar aos alunos do Senac, potenciais estudantes e profissionais da área, o contato com a expertise e a excelência em tecnologia para animação. E responder à demanda local desenvolvendo mão de obra capacitada numa área de negócios em rápida expansão mundial. A programação conta com atividades dirigidas aos alunos dos cursos de comunicação, design gráfico, artes em geral. "

Informações completas aqui

Agora, um pedido: quem puder participar, me passem please um relatório completo (hehe) pq eu não vou poder ir por estar trabalhando! Nessas horas (e algumas outras) que eu sinto falta da velha liberdade... mas não posso reclamar ^^'

Olha...
"Chocolate, chocolate, chocolate, hmmmm... não tem chocolate!"

- Margie! Temos de comprar mais napolitano!!

(já falei aqui que Abba vicia?)

O Fortuna,
velut Luna
statu variabilis,
semper crescis
aut decrescis;
vita detestabilis
nunc obdurat
et tunc curat
ludo mentis aciem;
egestatem,
potestatem,
dissolvit ut glaciem.

Sors immanis
et inanis,
rota tu volubilis,
status malus,
vana salus
semper dissolubilis;
obumbrata
et velata
mihi quoque niteris;
nunc per ludum
dorsum nudum
fero tui sceleris.

Sors salutis
et virtutis
mihi nunc contraria;
est affectus
et defectus
semper in angaria.
hac in hora
sine mora
cordae pulsum tangite!
quod per sortem
sternit fortem,
mecum omnes plangite!

música: Carl Orff
regente duca: Seiji Ozawa, outros já me deram sono nessa música o.o'

....começou...

Outra HQ minha estreando no mushicomics^^ - prometo encerrar esta um dia!!
Cia. de Asas tem roteiro meu, mas arte de Aurell Tenshi ^^, autor de Principia :)

Para ler do começo, cliquem aqui, mas peço a todos a honra de visitarem o site e prestigiar todos os colaboradores :)

...pula no sofá, passa na cozinha, vai pro quintal, passa na cozinha, pula no sofá, volta para a cozinha, corre pro quintal, passa na cozinha, pula no sofá...

Marissel comprou panetone quarta.
Ontem abriram.
Hoje já foi metade dele.

Acho que os outros 2kg não vão ver a segunda-feira.

Sebastião Estiva lança músicas sobre estados brasileiros. Com os albuns "the massACRE" e "Cum on! Feel the Tocantinoise!", e músicas como "Um acre é aproximadamente 4 mil e 47 metros quadrados", "Perto do Peru (onde a praia mais perto é no Pacífico)", "Acre is not a lie! (it's well and alive)", "que belo dia para fazer rafting no rio das balsas!" e "it's a long way if you wanna get to Tocantins", esse artista prova que tem futuro.

...XD

Raquel, capítulo dois, página seis. No MushiComics!

Bom, acabou o estoque de páginas. Agora, escrever mais para fazer a série andar direito -_-'

Finalmente criei coragem e dei meu primeiro passo rumo a um velho sonho.

E vamos ver se vai ser algo pra valer mesmo (ou não).

Água, Ar, Fogo, Terra.

(acho que forcei a barra na idéia, mas é pior quando a idéia força a barra da realidade :P)


Fotolog: Bóris, Tartaruga, Téo e Sansão ^^
Sei lá, decidi relacionar eles aos quatro elementos - Fogo, Terra, Água e Ar XD Forcei um pouco a barra, mas até que a idéia combinou :)

Estas fotos em tamanho maior: http://flickr.com/photos/mushisan/
Quadrinhos on-line, meu xodó na web: http://www.mushi-san.com/
Blog ao cubo: http://blog.mushi-san.com/

Hoje é o grande dia. Depois de 7 anos sofridos, finalmente tô me formando, viro Físico oficialmente às 8 da noite.


Flickr: O gato da minha irmã, Téo, fica boa parte do dia por aqui mesmo, enquanto ela e o esposo trabalham =)
Teimoso, de tanto levar bronca por fazer o que não deve, ele é arredio quando a palavra é sossego: aí ele dorme dentro de um canto de acesso complicado da estante da sala. 

Nota: esse post do flickr foi deletado em 2007 e em 2016 resgatei dos meus arquivos em DVD, por isso a foto não está na melhor qualidade (não que alguém se importe, mas...)

Flickr: Problema de fotografar a Tartaruga é que ela tem duas ou três poses apenas. Então, a questão é saber lapidar estas poses até ficarem perfeitas.

Ou ter muita sorte em tirar foto dela e gostar, o que é o caso dessa ^^ 

Nota: esse post do flickr foi deletado em 2007 e em 2016 resgatei dos meus arquivos em DVD, por isso a foto não está na melhor qualidade (não que alguém se importe, mas...)

Flickr: Tirar foto de cachorro é fogo, especialmente este poodle que não para quieto.
Nem lembro o que Bóris tinha feito antes da foto, mas com certeza tinha se cansado bastante a ponto de não se mexer muito quando me joguei no chão para tirar a foto antes que ele saísse pela casa atrás de qualquer coisa que chamasse a atenção dele. 

Nota: esse post do flickr foi deletado em 2007 e em 2016 resgatei dos meus arquivos em DVD, por isso a foto não está na melhor qualidade (não que alguém se importe, mas...)

Flickr: Como todo gato, Sansão está fazendo o que faz de melhor: nada. E com estilo :) 

Nota: esse post do flickr foi deletado em 2007 e em 2016 resgatei dos meus arquivos em DVD, por isso a foto não está na melhor qualidade (não que alguém se importe, mas...)

Faz algum tempo que o Gtalk (o instant messenger - tipo icq, msn - do Google) começou a guardar os históricos das conversas nas contas do Gmail dos usuários e por causa disso decidi voltar a usar o programa.

Quem aqui tem gtalk e usam regularmente? Eu mesmo tenho (mushisan@gmail.com) mas abro bem ocasionalmente, mais ocasionalmente ainda que meu Skype^^

Puta. Que. Pariu.

A voz do Bruce Willis se foi.

Mais uma parte da minha infância morreu.


...E enquanto um grande talento se vai, o bando dos medíocres se digladia pra tentar tomar o espaço que foi deixado.

Tristeza, viu.

Minha televisão quebrou!! \o/

(doze anos, 29", nunca deu problema... isso que dá falar em comprar uma de plasma (mesmo que de brincadeirinha, o preço daquelas tralhas é um carro o.o) na frente dela.

Surtou, tadinha.

Se algum panteão tiver uma vaga aberta, sugiro esse cara:

Spin dj is a god

devido a pedidos populares, a receita do bolo que eu fiz esses dias.

Ingredientes

MASSA

- 1 tablete de manteiga
- 1 1/4 xícaras de açúcar
- 3 ovos

- 1 xícara grande de leite (MISTURADO COM:)
- 1 1/2 colheres de sopa de Nescau

- 1/2 colher (chá) de bicabonato
- 1 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
- 1 colher (chá) de sal
- 3 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 200g de chocolate chips

Modo de preparo:
Bater a manteiga com o açúcar, juntar os ovos, o leite com chocolate, a farinha de trigo, o sal, o fermento e o bicarbonato. Depois de bem misturado, juntar os chocolate chips e misturar.
Levar ao forno até que... ahn... pô, até dar ponto de bolo! =P

COBERTURA
- 250g de chocolate branco
- 200ml (uma caixinha) de creme de leite

Quebrar o chocolate em pedacinhos, juntar o creme de leite e levar a fogo baixo. misturar até que o chocolate tenha derretido todo, e continuar mexendo até adquirir consistência mais ou menos de brigadeiro.

I met a bird that
Came From Hell
He is little green
He is very well

He likes to play
He likes the milk
He likes to fight
He likes to kill

I met a bird that
Came from hell
He is little green
He is very well

He cannot fly
And he is revolt
He don't like me
And then he told

Chorus:
Lôro
Lôro quer biscoito!
Quer biscoito!

Evil Papagali
He wants to kill
He ordered me to
Puta que pariu

Evil Papagali
He is animal
He got the power
Of heavy metal

He's got the power
Of The furation
You feel the pain
Is the bication

He's master of hell
And we're
Massacration
He wants to speak
To all the nation

Chorus

Curupaco feel
the fire
Curupaco feel
Curupaco kill
With power
Curupaco kill

Chorus

Música: Massacration

Teste de pureza otaku!

O meu indicou 48%, o que me classifica no nível 4. Por dois pontinhos ainda estou abaixo da média. Terei salvação?

(Acho que esse é o tipo de coisa que decepciona quem acha que eu sou muito viciada em stuffs like that -- um cara veio com a maior sede ao pote tempo desses pra saber que sistemas de RPG eu jogava e ficou bem decepcionado quando contei que mal jogava RPG, apenas dava uma lida nos livros por achar as temáticas e cenários interessantes...)

About this Archive

This page is an archive of entries from março 2006 listed from newest to oldest.

fevereiro 2006 is the previous archive.

abril 2006 is the next archive.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en