novembro 2005 Archives

Outra estréia no mushicomics.com ^^ Comece a ler a história a partir daqui.

João Pedro (meu sobrinho, quase dois anos de idade, vulgo Pacote e Mensalinho) estava no meu quarto, quando decidi trocar de camiseta:
- Barrigão!
- Barrigão é teu pai...
- Barrigão!
- João Pedro!! Ò_Ó
- Barrigão!
E ele vai embora rindo repetindo "barrigão barrigão" pelo corredor.

Qual a dieta da moda mais eficiente?


Em tempo: meu irmão engordou, era um legítimo mapa do Chile quando criança, agora que é gerente e casado está virtualmente quadrado.
Hoje é niver dele. :)

Vi esse site ontem pelo pixelsurgeon (outro link favorito das manhãs :D) e achei muito interessante.

Melancólico às vezes, poético em sua maioria, o Post Secret é um projeto em que as pessoas enviam cartões postais feitos à mão para um endereço, e esses cartões vão parar nesse blog. Os cartões devem ser anônimos, e conter um segredo nunca revelado a ninguém.

Quem enviar o cartão tem que ter em mente que estará cedendo direitos de uso de imagem do cartão para o dono do blog fazer o q quiser com ele. Inclusive um livro já foi lançado...

(desculpem postar duas vezes seguidas... o assunto é tão aleatório que resolvi separar)

Uma de minhas leituras favoritas das manhãs:

Mutts comics

Estava passeando com Bruna no centro, ou algo assim. Era um misto da parte da Praça da Sé mais distante da Catedral com a praça João Mendes (aquela entre os trecos da justiça, no caminho para a Liberdade). Pensando bem, me lembra os entornos da Bibliteca Nacional, lá no Carioquistão... Deve ser reflexo do passeio com ela até o Mercado Municipal, umas semanas atrás =p
Voltando, a gente estava caminhando calmamente quando ouvimos um grito de mulher, daqueles que nunca quero ouvir desperto, parecia que o som pareceu ter saído diretamente da alma dela.
Meu sono se abalou e comecei a acordar, mas antes de estar desperto, vi uma maca com um corpo sendo carregada por duas motos verde oliva (mas hein?), numa das curvas deixou cair um braço e algum treco cinza escuro que não quero saber e acordei de vez.


Tá, é nada a ver descrever sonho, eles são estranhos por natureza, e este aqui não tem muito de especial, exceto por ter me acordado fim da semana passada, por ser um dos raros que eu lembro, e pelo grito, que gostaria de saber descrever.
Ah sim, provavelmente o cenário que descrevi faz parte da mesma 'cidade' em que vivo meus sonhos, assim como tenho duas ou três 'escolas' que me são recorrentes - uma delas até me apareceu hoje, mas não lembro do sonho. E com certeza ando numa falta tremenda de idéias de posts para blog XD Espero que isto entreta o suficiente para valer os cliques que o fizeram chegar até a esta geladeira :o)

Família aqui do lado vendo o "Fantástico"...

Eu odeio a Regina Cazé. ODEIO!!

X^D

Fui assistir hoje ao filme novo do Rarépa (li esse apelido num post da Petra milênios atrás e nunca mais esqueci XD).

É uma pena que seja tão curto. Falta uma imensidão de coisas, as quais eu não vou enumerar aqui por respeito a quem ainda não assistiu e/ou não leu o livro.

O que eu posso dizer, no entanto, é que, à parte a ausência de algumas coisas, no mais nem parece uma adaptação. O filme é extremamente fiel ao livro, em cada momento. Te segura na cadeira e te faz relembrar cada passagem que você leu (supondo que tenha lido, o que é altamente recomendável fazer antes de ir pro cinema).

Mas já vou avisando: é intenso. Quem leu o livro sabe exatamente do que eu estou falando...

Gah.

Eu tentei fazer com que meu próximo post não fosse sobre filmes ou DVDs ou King Kong. Mas não deu.

O novo DVD especial de A GUERRA DOS MUNDOS dos anos 50 tem como extra, nada mais, nada menos, do que a A TRANSMISSÃO RADIOFÔNICA DO MERCURY THEATRE DE "A GUERRA DOS MUNDOS", POR ORSON WELLES, NA ÍNTEGRA.

Image hosted by Photobucket.com

MELHOR. EXTRA. EVER. !! X^D

Estréia no mushicomics, mais precisamente aqui =)

Segunda participei de uma gravação de uma reportagem da Band que entrevistou meu professor e ex-chefe a respeito do longa metragem do Asterix em que participei como escrav... er, intervaladora no primeiro semestre do ano.

Segunda vez que faço algo assim. E sempre como figurante: fico no fundo desenhando, fingindo que estou fazendo meu trabalho. E me recuso a dar entrevistas. E o reporter entrevistou a garota mais bonita, afinal ele não é bobo.

Passou ontem no jornal da Band. Alguém viu? Eu não. Estava na aula.

Engraçado o repórter me perguntando "o que vc vai fazer qdo ficar famosa, Cris? Vai ter q dar entrevista." ... passou pela minha cabeça: "mas quem disse que vou ficar famosa?" mas o que respondi foi "serei uma daquelas artistas reclusas, esquisitonas..."

Fama. É tão importante?

Muita coisa pra falar, pique nenhum:
- comentar chegada do celular. XD
- comentar últimas leituras.
- quero férias.


"Quando deus fez o homem,
Quis fazer um vagulino que nunca tinha fome
E que tinha no destino,
Nunca pegar no batente e viver forgadamente.
O homem era feliz enquanto deus assim quis.
Mas depois pegou adão, tirou uma costela e fez a mulher.
Deis di intão, o homem trabalha prela.
Mai daí, o homem reza todo dia uma oração.
Se quiser tirar de mim arguma coisa de bão,
Que me tire o trabaio. a muié não!".

Pogréssio, pogréssio.
Eu sempre iscuitei falar, que o pogréssio vem do trabaio.
Então amanhã cedo, nóis vai trabaiá.

Quanto tempo nóis perdeu na boemia.
Sambando noite e dia, cortando uma rama sem parar.
Agora iscuitando o conselho das mulheres.
Amanhã vou trabaiá, se deus quiser (mas deus não quer!)

Pogréssio, pogréssio.
Eu sempre iscuitei falar, que o pogressio vem do trabaio.
Então amanhã cedo, nóis vai trabaiá.

Quanto tempo nóis perdeu na boemia.
Sambando noite e dia, cortando uma rama sem parar.
Agora iscuitando o conselho das mulheres.
Amanhã vou trabaiá, se deus quiser (mas deus não quer!)

Vocês já tiveram aquela vontade de conversar com alguém com quem vocês nunca tiveram muito amizade pra esclarecer um lance passado, mas acaba nunca fazendo porque afinal de contas vocês nunca foram muito amigos mesmo e além do mais, a pessoa parece não se importar muito com o caso?

Mais tosco que isso, só o comercial disso que vi na TV agora há pouco...

("bad bad server...")

É tosco no úrtimo do tutano.

SBT Diversão

Os jogos Blastro, Ataque Total e A Fênix e o Dragão foram feitos na Jynx, onde eu estagio. Naquela época eu ainda era game artist. Bons tempos aqueles. XD

Joguem? Divulguem? Please? Gastei um mês de minha vida trabalhando dois turnos, todo dia, sábado, domingo e feriado por esses jogos. XD

Pra variar cá estou eu de novo com alguma dica... hahaha...

Este fim de semana (19 e 20 de novembro) vai ter aqui em São Paulo a Virada Cultural, uma pá de eventos pela cidade toda por 24 hs.

O metrô e algumas linhas de ônibus vão funcionar também nesse esquema para ajudar o povo a se locomover.

É tanta coisa q nem dá pra citar aqui, mas de interesse do pessoal aqui deve ter a Primavera dos Livros na Oca, Mercado Mundo Mix na Praça Roosevelt, visita monitorada no Teatro Municipal, show do Tom Zé no Anhangabaú...

Visitem o site para conhecer melhor a programação, está por região da cidade...
Virada Cultural

Bom fim de semana pra todos! e semana q vem tem Resfest!

O Mushi já viu, mas nunca postei aqui:

CLIQUE AQUI!

: D

09 de Março de 2006 é O DIA.

Morta, eu? Não, vocês não tem tanta sorte.

Apesar da minha ausência, andei arranjando algum tempo pra voltar a ler. Comecei meu encadernado de Preacher ontem (yay), e estou me preparando para a chegada de Harry Potter e O Enigma do Príncipe (tradução misteriosa para "Half-Blood Prince. Desconfio que dentro disse teve-se medo de se usar a palavra "mestiço" por medo de possíveis interpretações politicamente incorretas).

Sim, e eu li Asterix e o Dia em que o Céu Caiu Sobre Suas Cabeças. Em menos de meia hora. O que já de cara não é bom sinal, visto que os álbuns antigos tinham conteúdo pra segurar pelo menos por uma hora e meia.


Francamente, achei o álbum deprimente, e a idéia de Uderzo do que é maneira "apropriada" de fechar a série é lamentável. A verdade é que Asterix morreu há muito tempo, provavelmente junto com o Goscinny, e o Uderzo é que naõ teve capacidade de perceber. Aliás, o Uderzo nunca deveria ter se arriscado a escrever um par de linhas na vida dele. É óbvio que a praia dele é desenho, e ele nunca deveria ter saído de lá.

A trama de "O Dia..." começa de forma totalmente súbita, falando sobre alienígenas que descem sobre a vila de Asterix, conclamando-os a lutar ao lado deles contra outros alienígenas. E o que se desenrola a partir daí é uma história despropositada, sem conteúdo ou sentido, e um texto fraco e com piadas infantilóides que não passam de sombra da inteligência com que a série se fez famosa um dia.

A parte que mais me decepciona é a da "crítica". Sim, porque o álbum tem um subtexto supostamente crítico em relação aos quadrinhos -- os alienígenas são caricaturas de personagens ao estilo cartoon, comics e mangá. E não haveria nenhum problema nisso... não fosse o Uderzo colocar os persoangens a la Disney como os bonzinhos, os de comics como descerebrados e os de mangá como os vilões.

Quando Asterix surgiu, em meados dos anos 70, senão me engano, houve um bom motivo pra isso. Em um momento em que os jovens franceses se rendiam à americanização, Goscinny buscou em Vercingetórix, o último chefe gaulês a se render a César, a idéia de criar esses personagens que vivem em uma vila cercada de romanos, mas repleta do espírito francês que "ainda resiste ao invasor".

Acho verdadeirmente uma pena que essa bela idéia, concretizada de forma brilhante por décadas, tenha que se fechar com uma homenagem justamente a um americano que, mais que ninguém, representa o poder estrangeiro dentro do universo cartoon -- enquanto se faz chacota de outros estilos, como se não tivessem tantas qualidades ou defeitos quanto ao homenageado.

A verdade é que no fim, Asterix se rendeu ao invasor. E se há algo de bom nisso, é que finalmente Asterix vai descansar em paz -- ou pelo menos, assim espero.

Um fim de semana legal, pra variar!
Fiquei de Sábado até Segunda na casa do meu amigo Emerson "Parker", e foi o máximo. Assistimos um monte de filmes, nos matamos de ouvir e ver shows do Dream Theater (sem falar em competir para ver quem tinha todos os solos de cabeça!) e andamos pra caramba procurando DVDs e CDs lá no centro. : )

Encontrei uns filmes que eu queria numa loja lá do centro que vende originais por 20 reais. Yay! Mas a cereja do bolo eu achei no stand center da Paulista...

Image hosted by Photobucket.com

T'POL!!! : D : D : D Bem que podia ser a versão da 3a/4a temporada, que tem um uniforme bem mais legal -- mais Star Trek e menos mulher gato -- mas beleza. Achar esses bonecos de Enterprise é bem difícil, sem falar que a versão que eu quero... não existe : p
(Foto tirada do próprio boneco por mim, edição também :)

E agora, chega ao fim o "shore leave" e voltamos para o Alerta Amarelo.

(Irônia das irônias, comprei um filme de submarino de presente para o meu pai...) X^D


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

1) Alguém mata a Serena de novo, por favor?
2) Tenho certeza que o autor da novela das seis é fã de anime mas não saiu do armário. Certeza.

Flickr do Senhor Incrível

O povo aqui do trabalho realmente tem MUITA coisa pra fazer. XD

(Por que uma das coisas mais complicadas deste mundo é explicar que "não" é "não"?)

então nesse momento eu estou sem nada pra fazer, e decidi dar uma mãozinha ao mushi. estou apagando spams dos comentários aqui da geladeira.

DEUS MEU, como isso aqui recebe spam!

Vou para casa de Bruna, volto domingo a noite. =p

Carne nova no MushiComics, por Slot :)
Para ler desde o começo, cliquem aqui.

Entrem aqui:

NOVAS FOTOS DO NOVO KING KONG

E procurem pelas novas imagens, na parte inferior da página (as últimas 20 fotos).

Simplesmente FANTÁSTICO!! As criaturas... os cenários... a riqueza disso tudo é embasbacante. Promete. Promete muito!

Que venha o novo Kong!!

Image hosted by Photobucket.com

Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a execução dos pontos do programa possibilita uma melhor visão global das diversas correntes de pensamento. A nível organizacional, a consolidação das estruturas ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do remanejamento dos quadros funcionais. No mundo atual, o novo modelo estrutural aqui preconizado cumpre um papel essencial na formulação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.
É importante questionar o quanto a complexidade dos estudos efetuados auxilia a preparação e a composição das condições financeiras e administrativas exigidas. O empenho em analisar a necessidade de renovação processual apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos índices pretendidos. Caros amigos, a contínua expansão de nossa atividade assume importantes posições no estabelecimento do impacto na agilidade decisória. Desta maneira, a hegemonia do ambiente político promove a alavancagem das condições inegavelmente apropriadas.
O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a expansão dos mercados mundiais afeta positivamente a correta previsão do fluxo de informações. A prática cotidiana prova que a consulta aos diversos militantes aponta para a melhoria de todos os recursos funcionais envolvidos. O cuidado em identificar pontos críticos na percepção das dificuldades prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das formas de ação.

Dúvidas, clique aqui.

[X] Meu grampeador é tão ruim que ainda não roubaram ele.
[X] Ontem pus uma caneta vazia para fazer o papel de boi de piranha no guichê: os ladrões em potencial levarem ela em vez das cheias.

Hoje de tarde...

Pessoa: Alô, senhor Victor? Queremos marcar uma entrevista para essa Quinta-feita com o senhor, pode ser?
Victor: Claro que pode!

(blah blah blah wada wada wada)

Pessoa: Então, não se esqueça de trazer suas plantas.
Victor: Minhas...?
Pessoa: Plantas. Seus esquemas.
Victor: (...) você quer dizer o meu portfolio? Claro que eu levo.
Pessoa: E a maquete, né? Você quer que mandemos alguém ir
buscar?
Victor: Espere aí, eu sou artista gráfico, faço diagramação, ilustro...
Pessoa: MAS VOCÊ NÃO É ARQUITETO?! UÉ...

Porra! : p No final, meu curriculo foi parar na mão de um povo que estava avaliando gente para construir sei lá o que... !: ppp

Já ouviram falar de um filme chamado Casshern?

Ele foi muito comentado por aí... apontado por muitos
como sendo "O Capitão Sky" japonês. E é mesmo: Homenageia
um gênero, é feito com grande carga de cenários e outros elementos
virtuais, e não vai agradar todo mundo.

Eu não gostei muito... o filme começa muito bem -- o visual é
fantástico, a direção é muito boa, e há aquele famoso e espetacular
Clima Apocalíptico Japonês muito bem armado (japonês manja pra
caramba de Fim do Mundo!). É o futuro, a terra passou por várias
guerras e está passando por outra ainda pior... de repente, uma
estrutura misteriosa rasga o céu e fica fincada, como um raio, bem
no meio de uma instalação onde pesquisa-se regeneração celular
e a criação de membros sobressalentes para pessoas doentes.

De uma espécie de piscina, começam a surgir pessoas montadas
com esses membros antes inertes. Eu estava curtindo pra caramba
o clime brutal, e a idéia de que esses corpos seriam habitados pela
alma dos jovens que morreram na guerra ou algo assim... será?

Mas de repente... um grupo desses recém-nascidos "mutantes" (mu-
tantes? Bom, assim que começam a falar eles se definem assim)
encontram um monastério no meio da neve... e embaixo dele, há
uma FÁBRICA DE ROBÔS. Começa a tocar heavy metal, o lider deles
joga uma capa por cima do ombro, de trás dele cai uma BANDEIRA
COM UM BRASÃO DO MAL (!!) e ele decide que DAQUI EM DIANTE,
ELES SERÃO CHAMADOS NEO-SAPIENS, E IRÃO DESTRUIR A HUMA-
NIDADE!

Em segundos, todos os "mutantes" já estão "de cosplay", com roupinhas
"do mal" e penteados J-Pop! E o herói descola uma armadura estilo
Jaspion, e o filme muda totalmente! OO-OOOH CARA TOSSIUUUU!! : )

Eu não gostei porque esperava outra coisa, mas os fâs dos animes clássicos,
de videogames japoneses e coisas do tipo devem adorar. Para estes, o
ponto de virada do filme deve fazer surgir um belo sorriso, já que tudo vira
um videogame filmado, autêntico nos mínimos detalhes, misturado com um
anime de carne e osso. E isso sem dúvida é muito bem feito! Eu não gostei porque esperava outra coisa...

Fâs de animes, mangas e videogames provavelmente irão se divertir
bastante! : )

Níver foi bom, sem festa, mas com a família e a namorada mais fofa do mundo :) Ela veio aqui, curtimos o namoro, entreguei os presentes dela e a levei até o shopping Santa Cruz a tarde :)
Simples, mas excelente assim. É bom estar junto de quem realmente se importa com você, ter recebido muitas mensagens de tantos amigos mesmo sem ficar divulgando o cinco de novembro ("remember, remember...") e de ter comido bolo gelado que marissel fez =9 A alternativa às coisas boas eu conheço e quero de novo não.


No banco:
Triiim, triiiiiiiiiim, triiiiiiiiiim!!!
- Vai atender não, Marcelo.
- Eu não, não pedi para instalarem essa merda de telefone atrás da gente.
Triiiiiiim, triiiiiiiim, triiiiiiiiii~~~~m!!!
- MARCELO!
- No way.
- ($$*&$@*%%^@!!)... Alô? Sim? Minuto... Marcelo, é para você, da central regional.
- o.o ...quê?!
Empurro a cadeira de rodinhas para trás até alcançar o aparelho dos infernos.
- Alô?
- Minutinho só que vou repassar a chamada.
- Okei
- (...) Alô?
- Alô!
- Você é o Marcelo que fez aniversário sábado, certo?
- Isso!
- Aguarde um momento que a superintendente quer falar com você
- !! Tá...
- (...) Alô, Marcelo?
- Isso...
- Feliz aniversário, blablablablabla.
- Obrigado, obrigado, blablabla... ^_^''''''

Muito gentil da parte dela montar uma lista para parabenizar os aniversariantes (curioso que minha colega que faz níver no mesmo dia não recebeu ligação), mas agora sei o que a supervisora fica fazendo a maior parte do dia... XD

虫さん (mushi-san) says: e comprei
இ. Camilla says: comprou?
虫さん (mushi-san) says: hai!
இ. Camilla says: o q?
虫さん (mushi-san) says: nem te conto o que XD
இ. Camilla says: XD
虫さん (mushi-san) says: celular
இ. Camilla says: ......
இ. Camilla says: *_*
虫さん (mushi-san) says: digo, palm XD
இ. Camilla says: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH~
虫さん (mushi-san) says: ah?
இ. Camilla says: decida-se!
இ. Camilla says: XD
இ. Camilla says: o mushi com celular!
இ. Camilla says: *mundo explode*

Image hosted by Photobucket.com

O orkut se nega a tirar o Mushi da minha home. ;D

E eu perdi mais um aniversário .___.

Desculpe, Mushi. Mesmo.

Feliz aniversário pra você. Muitas felicidades. Muitas realizações.

Obrigada por ter paciência com meus sumiços.

E obrigada, acima de tudo, por ser meu amigo <=)

Feliz aniversário atrasado.... e desculpe mais uma vez .___.

Ainda estamos em tempo né?

Mushi-san!!! Feliz aniversário!! Muitos anos de vida, muito sucesso que vc merece!

E eu não sou a pessoa mais criativa para essas coisas, mas tá aqui o espaço :D

...

Não vou mais pra SP.

Mushi, depois aparece pra eu tentar resolver o esquema do ingresso do Claro que é Rock.

Aliás, alguém aqui na geladeira se interessa? Ingresso pra área VIP, vou vender pelo preço que comprei, $250. Hoje em dia tá $350.

(As bandas que vão tocar, entre outras, são Good Charlotte, Iggy and the Stooges, Sonic Youth, Suicidal Tendencies, Nine Inch Nails. O show é dia 26/11.)

"RESTS" - HQ experimental de XXX que vai ser publicada em três partes e "Beija Eu!?", shoujo mangá de Jaqueline. =)


Ano que vem quero dar uma renovada nos objetivos e no visual do site. Só preciso aprender a fazer :P

Copiando e colando omentários alheios no Orkut:

"Paint é muito melhor viu XXXX! É pq vc não sabe do menu secreto...na tela de entrada aperte 2x pulo, 2x murro, cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, então vc vai ouvir um barulho, pressione start e só solte quando o título parar de tremer, vc vai ver que tem um menu secreto com muito mais opções do que o qualquer outro programa!"

E tem gente que acreditou....

"Brigando para vencer o sono e a preguiça"

"Namorar engorda. Definitivamente"

"Mushicomics quebrou a barreira das 1000 visitas/mês em setembro, das 1200 em outubro *-* Mas acho que em novembro vai estar perto das 1100"

"Escanear enche"

"Lutando para achar algo diferente para falar na geladeira"

"Veja está indo ao fundo do poço do ridículo"

"Li Os Karas, Tokyo Babilon e agora é a vez de História Sem Fim. Tá ruim achar os livros que quero do Marcos Rey na Coleção Vaga-Lume"

"Orkut aparentemente barrou o Flood Tudo. Demoraram."

About this Archive

This page is an archive of entries from novembro 2005 listed from newest to oldest.

outubro 2005 is the previous archive.

dezembro 2005 is the next archive.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en