Tava interessante o EIRPG este ano. Especialmente considerando o fato de que eu não aparecia no EIRPG desde 2000 ou 2001, algo assim.
Pra ser sincero, fazia muito tempo que eu não ia em nenhum evento. Eu andei aparecendo esporadicamente dos Anime* da vida, mas mesmo assim, foram aquelas passadas rápidas, pra checar o que tinha e ir embora.
Parte disso é porque eu realmente ando sem tempo faz tempo (:P). Mas a maior parte é simplesmente porque eu realmente não tenho mais muita paciência pra esse tipo de coisa. Sei lá, tem algo nesses lugares que me incomoda. Não sei se é o excesso de gente, o fato de quase nunca haver quase nenhuma novidade, ou sei lá o quê.
Enfim, depois dessa auto-interrupção pseudo-filosófica, voltemos ao assunto: XIII EIRPG. Como eu ia dizendo, até que estava interessante. Foi a primeira vez que fui no Mart Center, achei o lugar razoável.
Eu não posso comparar com anos anteriores, já que não fui, mas vi um certo avanço no que se refere a respeito ao público. Pelo menos desta vez havia lugares pras pessoas se sentarem e descansarem - pra não falar que não foi preciso ficar fazendo malabarismo pra comer alguma coisa.
No sábado até que não tinha muita gente, dava pra andar sem muitos problemas pelo lugar. Alguns estandes estavam bem interessantes, como o de fantasias (onde um tiozinho puxou conversa por causa da minha camiseta da NERV) e o de coisas usadas (apesar de eu não ter tido coragem de entrar).
A Devir continua a mesma merda, óbvio. Preços ridiculamente exorbitantes por quase tudo, exceto GURPS. Nem o Changeling escapou - a qualidade gráfica está excelente, mas não vi a tradução, e o preço é ridículo: quase 90 reais. GURPS estava precisivelmente barato, se bem que estava até barato demais. Qualquer coisa ali saía por menos de 30 reais, incluindo importados. Foi bom ver que eles finalmente reeditaram alguns volumes da edição traduzida que tinham sumido há muito, como o Fantasy e o Grimório.
O estande da Conrad também estava muito bom. E estava tudo com bons descontos. Eu trouxe 3 volumes de Discworld pra casa. Os mangás também estavam mais baratos, e com papel e encadernação muito melhores dessa vez.
As aventuras não mudaram muita coisa: uma quantidade exorbitante de D&D e variados, um pouco de Storyteller (antigo!) e quase nada do resto. Pféh.
Bom, acho que é isso. Pelo menos, é tudo que consigo lembrar. O que é uma pena, porque significa que realmente não teve ter tido tanta coisa assim de bom... :-/
1 Comentário
Deixe um comentário
(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog