Hello there, povo.
Quantos meses eu não posto aqui? Dois? Três?
Enfim, andei meio ocupada e sem saco algum de escrever sbre o que tem ocorrido comigo. Não que tenha ocorrido algo grave, muito pelo contrário: no saldo final, só tem acontecido coisas pra lá de boas. No entanto é aquela velha história: justamente quando as coisas mais dão certo é que é bom que anda se fale, para que naõ atraia urubus invejosos de plantão =)
Mas como agora todos os projetos já estão se realizando, não há porque não falar deles... o que farei muito em breve ^____^
* * *
Aié. Vi Star Wars ontem =)
Discordo do Mushi. Achei do caralho.
A série retomou a estrutura "mitológica", baseada em Joseph Campbell, que eu tanto gosto na série clássica. O George Lucas tava em tão boa forma que até os dálogos dele, na maioria sofríveis, estavam em sua amioria, bons, além de ter quotes memoráveis -- "é assim que a liberdade termina... com um estrondoso aplauso" foi o que mais gostei =)
Curti o deserolar dos acontecimentos e acho que a única coisa que conta realmente contra o filme é um problema sério de ritmo (como disse o Mushi, dá mesmo a impressão de que tudo acontece em uma semana).
Não achei a "passagem pro lado negro" do Anakin nem um pouco forçada. Fica claro que ele tava alimentando aquela idéia a tempos, só naõ tinha se decidido ainda. O que rolou foi que a circunstância toda criada no momento mostra que é a hora H, hora do Ani fazer sua escolha (o que aliás é dito pelo Palpatine).
No mais:
-Yoda é foda.
- R2D2 é o cara (porque ele naõ faz aquelas coisas na série clássica?! Malditos os que trocaram a programação dele de Linux pra Windows...)
- Paguei O MAIOR PAU pro Palpatine
- Grievous é very impressive, a participação do Chewie era desnecessária.
- Repararam que naquela hora que o Obi Wan desce da nave lá no fim ele faz pose de Capitão América?
- Puta que o pariu, como os jedis são burros. ¬¬
Como disse o Ferio, meu namorado: o que fodeu tudo a história foi a falta de política em tudo que os cavaleros J. faziam. O único que sabia falar ali -- e bem -- era o Palpatine. Mas afinal -- cavaleiros jedi são guerreiros, naõ diplomatas, e a coisa ficou encaixada no roteiro. Mas que são burros, são.
Aliás, teria sido uma boa se a Padmé estivesse menos preocupada com a gravidez e colocasse seus dotes diplomáticos em questão -- mas a conveniência pedia isso, apesar de ir um pouco contra a coerência da personagem. Mas beleza, como Padmé sempre foi meio ârdi-dârdi, a gente dá um desconto.
Enfim, em sua totalidade o filme é bacana. Curti =)