• Marcus Winiciusem 06/10/02, às 17:57:
Qual a diferença entre dizer "Nenhum desses candidatos satisfazem as minhas condições para o que eu considero um bom candidato, preparado o suficiente para governar o paÃs, portanto não vou sair de casa.", e "Nenhum desses candidatos satisfazem as minhas condições para o que eu considero um bom candidato, preparado o suficiente para governar o paÃs, portanto eu obrigatoriamente vou lá anular o meu voto."?
Marcus Winicius, faz o que tu queres, há de ser tudo da lei. (Reply)
• Naruem 06/10/02, às 18:43:
concordo!, se for p/ uma pessoa ir lá p/ anular ou p/ votar em qualquer um só p/ dizer que votou, antes não ir! (Reply)
• Balardem 07/10/02, às 15:59:
Ah.. tb tem aquele negócio de fraudes eleitorais.. imaginem qtos votos de pessoas q naum foram votar, iriam ser manipulados?? No Brasil não existe fiscalização. (Reply)
• Balardem 07/10/02, às 16:01:
Ah.. tb tem aquele negócio de fraudes eleitorais.. imaginem qtos votos de pessoas q naum foram votar, iriam ser manipulados?? No Brasil não existe fiscalização. (Reply)
Dá um tempo... é de gente assim que o Brasil não precisa, vai pro Japão vai... (Reply)
Sem essa de mal necessário! O que tem de ser feito é incutir consciência polÃtica em todas as camadas da população, o que não se faz por obrigatoriedade. Voto deveria ser favcultativo sim. A obrigatoriedade do voto tanto causa "bem", com as pessoas tendo de ir obrigatoriamente à s urnas demonstrar sua revolta, quanto "mal", com pessoas que volyam em qualquer um sem se preocuparem com as propostas e ideologias do candidato.
Votar até pode ser um dever cÃvico, mas não deixa, em nenhum momento, de ser um direito, do qual qualquer pode abrir mão.
Marcus Winicius, faz o que tu queres, há de ser tudo da lei. (Reply)
Tudo bem, tem o papo de investir em educaçao, cidadania, etc...
Mas imagina se tivesse sido implantado voto facultativo hoje, quantas pessoas iriam votar nesse calor infernal?
"Eu, ficar nesse calor num domingo, só para votar em polÃtico, que é tudo ladrao?"
Realmente, o ideal seria que ele fosse facultativo, que todos tivessem consciência de seus deveres, mas fazer o que se mal temos condiçoes mÃnimas para isso? (Reply)
Marcus Winicius, a de ser tudo da lei, da lei!
(Reply)
Eu acho q alguns polÃticos demagogos sempre seriam favorecidos se o voto fosse facultativo.. exemplo.. Maluf distribuindo cestas básicas, o próprio Garotinho.. promessas e mais promessas q naum seriam cumpridas
E quem iria no Domingão enfrentar horas de fila (conheço alguém q ficou 4 horas)?? Mts tem preguiça..outros vão pra praia.. outros vão pq receberam ou vão receber benefÃcios..
O Brasil é mt extenso.. aà é q mora o perigo
(Reply)
No Brasil não existe fiscalização. (Reply)
No Brasil não existe fiscalização. (Reply)
Marcus Winicius, o que não tem decencia, nem nunca terá. (Reply)
Além de que, não haveriam filas.
E, se pensam que só pq o Brasil tem uma grande massa de ignorantes que o voto tem que ser obrigatório; isso não pode ser desculpa já que metade da população dos EUA se abstém de votar. A situação lá não é tão diferente da daqui, neste aspecto.
Sem falar que, coincidentemente, teremos tb que decidir entre 2 imbecis concorrendo à presidência, mas isso é outra história. (Reply)