October 2001 Archives

From: "***** <****@y...>
Date: Wed Oct 24, 2001 9:51 am
Subject: Hino - hauhauhauhauh

> > > > > > HINO DO INTERNAUTA DOIDÃO
> > > > > >
> > > > > > O vírus dos pilantras às mouses plácidas
> > > > > > De um ponto.com um browser retumbante
> > > > > > E o uol da liberdade em disco rígido
> > > > > > Brilhou no excell da página nesse scanner
> > > > > >
> > > > > > Se open Word deu invalid
> > > > > > Conseguimos formatar no Macintosh
> > > > > > Enter save, ó megabyte,
> > > > > > Desafio o nosso site à própria soft
> > > > > >
> > > > > > Ó dábliu-dábliu-dábliu atalho, cyber! cyber!
> > > > > > Brasil, um povo on line, honrai os links,
> > > > > > De amor e de esperança download desce
> > > > > > E em teu formoso excell risonho e windows
> > > > > > A imagem do e-mail à tela address
> > > > > >
> > > > > > Gigabyte pela própria netscape
> > > > > > És belo, és forte até quando és moroso
> > > > > > E o teu cursor speedy essa tua senha,
> > > > > > Tecla adorada,
> > > > > >
> > > > > > Entre outras news, eu imprimi,
> > > > > > Ó pasta amada,
> > > > > > Dos Zip deste Bol esc mãe Pentium
> > > > > > Fax modem, Brasil!

Minha irmã acabou de assumir noivado com namorado ^_^ Vai ter um quarto a mais em casa em breve :P

Tem horas que não consigo segurar as coisas com firmeza na mão esquerda.

Ao menos é com a esquerda.... :/

O que me chateia é ver outros sites e constatar que tem resenhas melhores que as minhas. Mais conteúdo, tanto em quantidade de caracteres quanto em informação adicionada. Com um ponto de vista mais incisivo, mais seguro do que fala e mais experiente.
Lendo elas dá um complexo de inferioridade... ¬¬'
E não é só nas resenhas não, mesmo nos meus roteiros estou bem aquém do que gostaria. Tenho sérias dificuldades em começar/continuar algo. Se me pedirem uma história curta e fechada eu desisto ou crio alguma droga digna de ser publicada na Anime Mix. Raquel é baseada em um módulo de Gurps (na verdade, só a idéia da OMNI) com uma ponta do clichê "pessoa normal entra em mundo estranho". Devo ter começado a fazer em 1997. Omnia! é meu xodó, mas é disforme. Não tem trama, nem personagens carismátiscos, mas tem um senhor background acumulado (e desorganizado) nesses últimos 11, 12 anos. Sandy é de 1992, Realm (imitação de Caverna do Dragão) de 1998. E por aí vai. Fazem anos que não crio uma trama nova, e nada foi realmente criado. Nem uma boa imitação consigo fazer. E ainda não aprendi a ter disciplina de começar e manter ritmo, indo até o fim.
Falando em fim, preciso perder essa mania de "mega-sagas intemináveis" que tenho. Deveria aprender a fazer tiras :/

Outra coisa: nem X nem Escaflowne. Meu colega estava fazendo cosplay de personagem de Wish (mangá da Clamp)
Depois reclama que ninguém reconheceu. Personagem obscuro de série obscura :PP


Por isso penso mil vezes antes de encarnar Illpalazzo...

Acho que vou variar o papel de paredes do blog... azul, amarelo e verde além do rosa :P

Para quem achou que imitaram o design do iMac à exaustão... Ta-dah:

http://www.spies.com/~scott/9905/990513.htm

Ontem inventei de ler "Superman - A Guerra dos Mundos". Interessante, a arte é retrô, o Super-Homem ali retratado é bastante similar ao das décadas de 30/40 (ele não voava, poderia ser ferido). Mas o roteiro está corrido demais, e, sei lá, preferi o livro ^_^ O fim do século XIX era mais interessante para os marcianos invadirem a Terra que a Grande Depressão...

Essa semana inventei de dar uma colaboração à um site sobre Bandeiras (http://fotw.vexillum.com/flags/). Bastante completo, mas faltam informções sobre as bandeiras históricas brasileiras (que eu lembro de ter estudado no primário) e tem muitas incorreções sobre as bandeiras do partido. Mandei links sobre aquelas e mandei comentários e rascunhos sobre estas.
Chato é achar fotos das folclóricas eleições de 1989, onde vi várias bandeiras legais que iriam deixar o povo da FOTW ocupado até 2099 :P


Por sinal, eles aceitam bandeiras fictícias... será que aceitam de Escaflowne? ^_^ Eu vi um site legal com isso...

acerte seu relógio: http://pcdsh01.on.br/

Meu pai decorou no mapa onde ficam as principais cidades do Afeganistão.
Eu estava discutindo com os colegas de serviço quais formas de contaminação pro antraz eram as mais perigosas.

Em tempos esquisitos a gente vira especialista em coisas estranhas, não?

Minha letra é horrível. Quando falo, nem todo mundo entende da primeira vez (e quanto mais cansado/gripado, pior fico). E de tempos em tempos minha tendinite ataca, dificultando minha digitação.
Povo, estou ficando incomunicavel 0_0


Lah pra 99 decidi ir no médico pra dar um diagnóstico para minhas dores nos pulsos, cotovelos e ombros (ambos os braços). Fui no Beneficiência Portuguesa, clínico geral, usando o convênio do banco... tirei raios-x e ultra-som dos braços (quanto ao ultra-som, não dei pra ver se era menino ou menina, sorry...), enfim, depois de uma ou duas semanas, volto para o médico para conferir o resultado. Braço direito pulsando de dor.
- Bom, segundo seus examas, você não tem nada.

...E perdi a fé na medicina.

Mais tarde fiquei sabendo de médicos que perderam o convênio com o banco por diagnosticarem LER (Lesão por Esforço Repetitivo, "tendinite"). Há pressão do banco para que esse tipo de doença não seaja diagnosticada, "você não tem nada, seu vagal"


"quebrar espelhos dá sete anos de azar" - frase usada para evitar que a criadagem quebrasse os caríssimos espelhos na Idade Média. "Leite com manga faz mal", frase usada para evitar que os escravos roubassem leite (ou manga, sei lá). Já percebeu que algumas supertições e lugares comuns tem sua função social, nem sempre elogiável?
Um dia um colega meu disse "dói mesmo ou é frescura?" T_T

Impressões do 3o dia, diretamente da Animecon [isso tudo eu escrevi ontem...]
(12:06) Cadê a fila?!?! Sexta e sábado erem quilométricas, de dar inveja às do banco... hoje não tinha ninguém do lado de fora O_O' Será culpa do horário de verão?
(12:14) Moça vestindo uniforme verde com avental. Cosplayer? Não, funcionária da limpeza...
Por sinal, o que o povo responsável pela limpeza, elevadores, segurança, etc deve estar achando dessa maluquice toda?
[eh, não escrevi muito, é complicado ficar anotando as cousas num Palm no meio daquele povo...]


...Mas ontem foi um dia atípico da Animecon, ao menos na entrada e na distribuição do povo no restante do dia. Não tenho muito o que comentar agora, estou um caco, vou pro trabalho com cara de zumbi (eeee! horário de verão! :/). Acabei não vendo praticamente nada, mais encontrando colegas e gastando okane com revistas e zines (se eu não estivesse atrasado com as revistas de linha, se eu soubesse organizar meu tempo de maneira mais eficiente, se... talvez eu resenhasse alguns. Tem gente que merece divulgação).
Tomei coragem e testei o teclado do palm na situação para que comprei ele (escrever textos longos longe do meu PC, longe de casa). Fiz até uma resenha (Comborangers #3), assim que eu escanear a capa, ponho no Heya ^_^
Mas descobri algumas coisas estranhas ontem: há pelo menos mais duas pessoas que gostam de anime-mangá nos arredores da minha casa. E eu pensando que era o único nessa região (se vocês conhecessem o buraco onde moro teriam a mesma impressão). Descobri eles no ponto de ônibus (!?!), falando da apresentação do Aho-gum e por que a menina do grupo (3 pessoas) já estava pronta com seu cabelo para o cosplay de Shin-Li. Aí foi só uma questão de chegar perto e perguntar
- Animecon?
Outra coisa a se observar é que teve cosplayers que não ganharam prêmio ou sequer concorreram, mas com certeza marcaram mais a memória do público que o primeiro lugar. Na minha lista pessoal está o Mr. Satan, a Asuka (aquela roupa estava muito bem feita, e vermelho você vê de longe), as Sailors (masculino... como alguém tem coragem? Soube que eram um grupo, mas nem todo mundo que veio de saia na Animecon veio com esse grupo. Conversei com um deles no almoço, era mineiro e tinha vindo assim por causa de aposta, até a namorada deu apoio 0_0'), o Pikachu (seguido por um Cero-chan que estava bem mais bem feito, mas o Pikachu ganha por estar infinitamente mais trash) etc etc. Por outro lado, havia um exército de Sakuras e de Shaorans por todo o evento. Se tinha alguém que se destacasse nesse cosplay, foi ofuscado pela concorrência.
Por outro lado, de que adianta fazer um cosplay que ninguém reconhece?
- Você é aquele cara de "X", não?
- Não, sou o Folken, de Escaflowne... (meu colega, começando a ficar decepcionado com o cosplay que fez...)

Ai, meus pés estão doendo... >_<
E meus bolsos vazios. Fiz a alegria dos fanzineiros!

A melhor surpresa da Animecon foram algumas camisetas que eu vi circulando por lá, pretas com letras laranjas: "Eu acredito em Dragon Ball AF". Seria mais fácil acreditar em duendes ;)


Tirando uma colega de ICQ q soh conhecia por foto e achei meio q sem querer (apesar dela ter marcado ligar pra mim 5ª e nao ligou), encontrei ninguem q marquei ontem. Gomen!!! Mas estava ajudando uma colega e curtindo minha fossa em relação à Garotinha Ruiva :/ O que eu posso dizer quanto à GR? Se ela não me dá bola, bom, azar dela, ela não sabe o que tá perdendo ;)

Longe de mim achar que sou o máximo. Simplesmente não a conheço direito, ela não me conhece direito. Estou reclamando a oportunidade para provar que sou alguém legal :/ Ou não.

Para quem quis me achar na Animecon, e não sabe como sou, aqui vão duas imagens didaticamente esclarecedoras :P


Como foi lá? Hmmmm... cheio, muita gente, lugar melhor que nas anteriores. Encontrei meus colegas, mas fiquei boa parte do tempo sozinho andando de cima pra baixo. Cansei e dei uma dormida rápida perto dos desenhos espostos ^_^ Comi (realmente, a Anhembi-Morumbi parece um shopping center), comprei vários fanzines (resenhas? hahahah... to atrasado demais), nao assisti nada.
Acho que esqueci de comentar alguma coisa, mas fica pra depois :P
...Agora tem trocentos neguinhos querendo marcar comigo para encontrar amanhã. Podia ser mina, nao, soh me aparece cueca. Os Mamonas estavam certo "quando chove Xuxa, no meu colo cai Pelé" *sigh*

Bom, definitivamente não estou normal hoje. Quando abria o winamp, alternava entre a abertura de Dartagnan (desenho que passava na Xuxa, quando ela trabalhava na Manchete!!) e o fechamento de Excel Saga (maravilhosamente cantada pela cadelinha-ração-de-emergência Menchi). Alguém tem a tradução dessa música?

Auau auauau. Auau auauauau...

É, descobriram esse blog no fórum do Heya. Agora só fica faltando fã-clube femino e abaixo assinado pra garotinha ruiva :P

Ah, é claro. Jogo do Brasil. Hora de esquecermos o mundo e vermos outro provavel fato absurdo desse ano: Brasil não ir pra copa do mundo... esqueci de anotar que fazem décadas que não jogo futebol...

Momentos de xeretação mushiniana: tentar descobrir em site àrabe onde estão os videos para ver ao vivo... achei um arquivo, mas só vendo pra saber o que é, mas a conexão tá péssima :PPPP
http://www.aljazeera.net/mritems/streams/video/2001/10/6/1_58980_1_12.ASF

Para as últimas notícias na rede, sugiro a fonte das imagens da CNN: http://www.aljazeera.net/. (Nem sabia que conseguiria ver ver essas minhoquinhas direito no meu browser, heheeh)

Bom, os ataques começaram no Afeganistão. Aguardo um remake da guerra do Bush pai... Enquanto isso, posto uma capa bastante elucidativa que vi nas bancas esse mês. Não li a revista, mas a capa já diz muuuuuuuuuuuuuita coisa... :P

Coisas que tenho de fazer antes de morrer:
I - empinar pipa - nunca consegui. Na verdade eu era um pivete enjoado metido a estudioso. Deu nisso: virei bancário... T_T
II - fazer bola em chiclete - idem, mas por pura incompetência minha
III - assoviar alto - idem, ibidem :P
IV - jogar banco imobiliário - já me chamaram de anormal pelo ICQ quando disse que nunca joguei...

Sábadão de sol. Deu a louca em mim e saí de casa (sou "extremamente caseiro", pra não dizer outra coisa...), rumo à Santa Efigênia (ou é Ifigênia? Nunca sei... para quem não conhece, é a meca paulistana para quem quiser comprar artigos eletrônicos. Meu PC atual é um legítimo frankenstein made in Santa Ifigenia - ou Efi... sei lá...). Bom, antes tinha que fazer duas paradas antes:
1) ver se tinha mensagens pra mim da internet :PPPP (viciooooo)

[pausa: to ouvindo o fechamento completo de Excel Saga. Bizarro! Gostei!!]

2) me cadastrar para votação de um treco lá do partido. Meu pai pediu... para isso, peguei carona com o namorado da minha irmã e fui na escola onde tava acontecendo. Conclusão: pegar carona de moto pegal mal...
Feito isso, peguei meu caminho.

Mushi dorme no ônibus, ronca no metrô... e vira zumbi no trajeto entre a estação São Bento e a rua. Bom, meus objetivos eram dois: comprar um controle remoto novo pra TV (coisa fácil e barata) e um teclado pro meu palm (minha letra é feia, o dificuldades em entender o que escrevo...¬¬'). O primeiro fiz beleza, já o segundo andei toda a rua, e achei em três preços: caro, muito caro e extremamente caro... uns 100 reais a mais que eu achava que iria custar $_$'
Revoltado (e cansado), fui para outro ponto turístico de Sampa: a Galeria Pagé, auto-intitulada "o paraíso encantado das compras". Uma pernada de onde eu tava, e cheio de gente, um formigueiro humano. Digo, formigueiro a partir que você desce a Ladeira Porto Geral (que tem esse nome porque o Rio Tamanduateí corria lá embaixo, depois retificaram o rio e ele passa longe) é um caos de gente, e vai piorando a medida que você vai se enfiando naquela região. Não vou descrever a galeria pra quem não conhece, são varios andares, trocentas lojinhas apertadas e muita gente. E fome e calor, é claro.
Alguns andares depois, percebi que: não via Palm, quanto mais teclado para ele... Outra coisa que percebi é, meu quanta chinesinha bonita por trás dos balcões :) Não em profusão, não maravilhosas, mas bonitinhas :o) Pena que não devam entender lhufas de portugues, e nem dao bola... Bom, fazer o quê? Tenho queda por olhos puxados...
Por sinal, a garotinha ruiva tem olhos puxados também. Nenhum fio de cabelo ruivo, viu? ^_^ Chato é a discriminação da família... já fiquei um tempão com uma em segredo por causa disso, e na faculdade uma me disse que não namoraria "gaijin" pra não deixar o pai chateado. Hmm... depois desenvolvo esse parenteses direito :P Saí da Pagé sem namorada e sem meu sonho de consumo da semana. Voltei pra Santa Ifigenia e comprei assim mesmo, parcelando em trocentas vezes.

Preciso de namorada! Elas são mais econômicas que minhas lombrigas... ¬¬'

Você acha que acabou? Neeeem. Nos meus planos estavam uma ida à Liberdade e talvez à Animangá, mas só fiz a 1ª por falta absoluta de grana, e sede e fome e sede e sede! Mushi desidratado e sem um puto no bolso (tinha dado R$ 1,50 de esmola assim que cheguei na cidade...).Fui a pé até a Liber procurando um caixa que funcionasse... e quando achei, tava tão cansado que decidi voltar pra casa :P

Só que... lembra do cadastramento da votação lá em cima? Me cadastrei umas 10hs, a votaação era em torno das 16 às 17hs.Dormi no busão, acordei uns dois pontos depois, andei em ritmo de zumbi faminto até o local e acho ele vazio e fechado... ah, um orelhão... ligação a cobrar...
- Pai, não tem mais votação não?
- Não. Pela primeira vez houve consenso e não precisou de votação
- (@%$%¨¨£¢*&*@#²³£$%²¢£).

Bom, daí volto pra casa e to morgando até agora... preciso voltar a fazer o Heya. Fui!

"Se quiser esvaziar a agência, atire para o alto. Mas se atirar em alguém, vai encher mais ainda: o povo vem de longe pra ver o que tá acontecendo. Eita povo xereta, sô..."

Hoje talvez não tenha resenhas também por causa do curso. E pra quem não conhece, estou postando aqui o verdadeiro "mushi-san no heya" (quarto do mushi-san). À direita é a cama do meu irmão, à esquerda a minha. A mesa de desenho é uma história a parte (imagine andar com aquele trambolho do centro da cidade até em casa...). Parte da minha coleção está na estante, e nas caixas. O resto está debaixo das duas camas ;)
Como podem ver, não é cor de rosa. :P (vocês estavam pensando o quê, hein?)

Ontem sem resenhas pq fui ajudar um colega com o PC. Ele quer abandonar o banco para abrir negócio próprio. Na verdade, quer me levar junto, mas, sei lá... está arriscado. Banco não é o emprego da minha vida (muito pelo contrário, estou decepcionado com esse resultado em minha vida. Mea culpa), mas tenho algumas vantagens: é perto 15 minutos de casa (sempre chego um minuto antes de abrir), saio às 15hs (ocasionalmente saio um minuto depois de fechar) e deve ser o único emprego que conheço que me deixa ficar com o cabelo comprido :P Por outro lado, almoçar, escovar os dentes e esquentar a comida (não nessa ordem) em quinze minutos todo dia é um desafio...

Wow! Dormi antes da meia-noite por escolha própria!!! Ou é sinal de velhice ou de rejuvenescimento ^^

Sexta passada, ao contrário da chuvinha gostosa de hoje (que fez o serviço passar voando - o povo não sai de casa, a agência fica vazia...), tava aquele calor humano tradicional (desculpem, mas só sei contar histórias de bancário.). Bom... er... perdi o fio da meada.
Ficar com sono é péssimo, deixa eu recomeçar...

ah, continuo depois :P

Queria por mais algo sobre a garotinha ruiva, mas melhor deixar quieto. Estou querendo desencanar (de novo, se bem que isso só se resolve com ela achando outro namorado, ou eu uma namorada ou... =D...). Como meu colega diz, sou "deprimista".

*mushi chacoalha a cabeça*
Sono. Algo por aí :) Fico que nem zumbi na frente do PC, mas não produzo nada. Exceto gás carbônico...

About this Archive

This page is an archive of entries from October 2001 listed from newest to oldest.

September 2001 is the previous archive.

November 2001 is the next archive.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en